NOTÍCIAS

29-AGO-2018

Seis novos veículos são entregues para a Sceretaria de Saúde de Banabuiú

Veículos foram entregues em solenidade na praça, com a presença do prefeito Edinho Nobre

#Saúde POR JOSÉ AVELINO NETO 29 DE AGOSTO DE 2018

novos veículos foram apresentados à população na praça (Foto Valdecir Pimenta)

"Tinha dias que eu não conseguia nem andar de tanta dor de ouvido. E o médico era longe, meu filho. Tinha que ir lá pro Banabuiú. Agora, com fé em Deus, as coisas vão mudar". Este é o depoimento de uma moradora de Lagoa do Meio, distrito da zona rural do Município e que preferiu manter sua identidade no sigilo. Ela será uma das moradoras da comunidade que vai passar a ser atendida com médico, enfermeiro e dentista, todos os dias, numa Unidade de Estratégia da Família que será aberta na região.

A entrega dos seis novos veículos que vão servir para levar os profissionais às comunidades da zona rural foram entregues na última terça-feira (21), durante evento solene na praça 25 de Janeiro, no Centro de Banabuiú. O prefeito do município, Edinho Nobre, e a secretária de saúde do município, Rianna Nobre, participaram do evento, acompanhado de autoridades do Estado e lideranças políticas. Os dois destacaram que a chegada dos veículos representava a concretude de mais um compromisso para a população.

"Eu tenho dito todo dia que estamos trabalhando muito para poder mudar essa cidade. Estamos fazendo o estádio, estamos construindo um campinho da Sesporte, daqui a pouco vamos começar a reforma do hospital e agora os carros estão aqui, pra vocês verem. Era um compromisso nosso", disse Edinho Nobre.

Para se ter uma idéia, a cidade de Banabuiú tinha apenas cinco equipes do Programa Saúde da Família, desde a sua criação. A população aumentou e o número de atendimento também, mas nada mudava. Atrelado a isso havia a necessidade de descentralizar o atendimento. Não se sabe como, mas a organização das equipes quando de sua criação, propunha que a mesma equipe que atendesse na Boa Água fosse a mesma que prestasse atendimento em Larajeiras. Quem conhece a geografia da zona rural de Banabuiú sabe: uma fica no extremo da outra. E agora as coisas começam a mudar. São nove equipes do PSF e 11 carros para uma nova frota da saúde em um ano e meio de gestão, um feito de destaque para o cenário político da região.

"Não é só Laranjeiras. Vai ter uma nova equipe também na Ferrolândia e na Lagoa do Meio, com médico, enfermeiro e dentista todo dia. Tem gente que acha que isso não é nada, mas para aquela gente que mora lá, isso é uma outra realidade", explicou a secretária Rianna Nobre, titular da saúde.

Além das novas equipes, os veículos também vão estar disponível para o Nasf, para o posto de saúde da Sede e para a equipe que atende no Alto Alegre, periferia da cidade que desde o ano passado, tem um atendimento dentro do bairro, especialmente para os moradores de lá. "Era muito difícil fazer saúde em Banabuiú. Quando chegamos encontramos uma secretaria sucateada, com veículos se desmanchando. Foram muitos problemas. Mas agora estamos dando a volta por cima", explicou Rianna.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#AssistênciaSocial Há 1 dia(s)

Relação de Registros Gerais (RG) prontos para serem entregues

Lista de RGs prontos para serem entregues na Secretaria de Assistência Social

#Emprego Há 8 dia(s)

Prefeitura Municipal de Banabuiú Convoca Aprovados em Concurso Público

Esta convocação está em conformidade com as disposições legais vigentes e visa fortalecer o quadro de servidores municipais.

#AssistênciaSocial Há 16 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú abre inscrições para processo seletivo na Secretaria de Assistência Social

A Prefeitura Municipal de Banabuiú, por meio da Secretaria de Assistência Social, confor [...]

#Emprego Há 23 dia(s)

NOVA CONVOCAÇÃO: Prefeitura de Banabuiú convoca aprovados em concurso público

Para mais informações e esclarecimentos, os convocados podem entrar em contato com o setor de pessoal da Prefeitura de Banabuiú.

#Administração Há 23 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú decreta ponto facultativo na Quinta-Feira Santa

Para mais informações, o texto integral do Decreto n° 197, de 27 de março de 2024, pode ser consultado nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Banabuiú.

#ConselhoTutelar Há 30 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú abre inscrições para processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar

A inscrição é gratuita e implica no conhecimento e na aceitação das normas e condições estabelecidas no edital, na Resolução nº 231/2022 do Conanda e na Lei Municipal nº. 795/2023.

#Administração Há 36 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú Declara Ponto Facultativo em Comemoração ao Dia de São José

No último dia 14 de março, o Prefeito Municipal de Banabuiú, em consonância com suas pre [...]

#Obra Há 45 dia(s)

Inauguração da Passagem Molhada do Sítio Buraco fortalece desenvolvimento em Banabuiú

A Prefeitura Municipal de Banabuiú inaugurou neste sábado (02), a Passagem Molhada do Sí [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito