Notícias

Peixamento com 65 mil alevinos ocorre em 26 açudes de Banabuiú

A busca do peixamento para o município foi intermediada pelo prefeito de Banabuiú, Edinho Nobre

POR JOSÉ AVELINO NETO | 03 DE SETEMBRO DE 2018 | 19

Um total de 26 pequenos açudes e barragens particulares de comunidades e distritos da zona rural de Banabuiú foram beneficiados com um processo de peixamento no último mês. A iniciativa visa garantir a continuidade da atividade pesquisa e ajudar no incremento da economia das comunidades.

O peixamento foi realizado pela Secretaria de Aquicultura e Pesca do Governo do Estado. Um total de 65 mil alevinos foram despejados em conformidade com a necessidade de cada açude e região, nos 26 reservatórios assistidos com o processo de peixamento.

Foram assistidos com o peixamento os açudes das seguintes comunidades: Logradouro, Boa Água, Jiqui, Malacaxeta, Rinaré, Caiçarinha, Governo II, Bouqueirão, Grossos, Taperi, Elisbão, Beira Rio, Ribeira, Valença I e II, Lagoa da Serra, Salgadinho, Jurema Velha, Poços dos Cavalos, Penha, Sítio dos Lopes, Laranjeiras, Novo Campo, Sobradinho, Exu, Muriá, Panamá, Várzea da Esmera, Jurema de Baixo, Caraúbas, Tanquinhos e Fazenda Volta.

A busca do peixamento para o município foi intermediada pelo prefeito de Banabuiú, Edinho Nobre. Ele disse ser atento à importância da pesca para a comunidade da zona rural e vê a prática como uma forma de ajudar na economia de pequenas famílias.

“Nós sabemos que eles podem ser beneficiados com o alimento que esses peixes vão fornecer, como também com a economia da pesca, gerada pela venda do pescado. Enfim, sabemos da importância da pesca, sabemos que tem gente que sobrevive disso, e nós não podemos deixar que a seca prejudique isso. Vamos aproveitar que os pequenos açudes estão cheios com as últimas chuvas e ajudar a nossa gente. Esse povo também merece ter a nossa atenção”, garantiu Edinho.

O secretário de pesca de Banabuiú, Miguel Brasileiro, acredita que a ação possa ajudar a trazer mais condições para incrementar uma melhor condição de vida da comunidade que tem como maior garantia de seu sustento e sobrevivência a pesca.

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Banabuiú

LOCALIZAÇÃO

 Av. Queiroz Pessoa, nº 435 Centro

 (88) 9.9784-3065

 gabinete@banabuiu.ce.gov.br

REDES SOCIAIS