Notícias

Gestores de escolas de Banabuiú terão Pós-Graduação de graça

A formação é oferecida pela Uece com certificação de 480 horas/aula

POR JOSÉ AVELINO NETO | 03 DE SETEMBRO DE 2018 | 93
Gestores das 12 escolas de Banabuiú terão direito a cursar uma pós-graduação em Gestão Escolar sem pagar nada. O benefício chega aos profissionais da educação após uma parceria do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação, com a Universidade Estadual do Ceará (Uece).

A aula inaugural do curso aconteceu na última semana, no auditório da Câmara Municipal de Banabuiú. Os encontros serão quinenais. A pós-graduação terá duração de aproximadamente 480 horas/aula, o que totaliza cerca de 2 anos de curso.

A solenidade da aula inaugural do curso foi presidida pela secretária de educação, Imaculada Silveira, e pela primeira-dama de Banabuiú, Cleide Nobre. O facilitador do curso, Eudásio da Silva, a ex-secretária de educação Carla Yáskara e o ex-secretário de educação do município, Clériston Aurélio, também participaram do ato.

A iniciativa se mostra como um ato de reafirmação da política de capacitação e constante aperfeiçoamento, oferecido pela gestão municipal aos profissionais do magistério. O prefeito de Banabuiú Edinho Nobre encabeçou a articulação deste curso, junto da ex-secretária Yáskara, forte apoiadora da política educacional, e garante todo o apoio à formação docente, que se consolida em sua gestão como um ato de respeito e de atenção à educação local e aos desafios encontrados na sala de aula.

 

Deixe seu comentário