Notícias

Taça Banabuiú de Futebol reúne 32 times em três meses de competição

Jogos acontecem todos os fins de semana, até novembro, em diferentes localidade e distritos

POR JOSÉ AVELINO NETO | 10 DE SETEMBRO DE 2018 | 62
Jogadores da zona rural de Banabuiú vão disputar a vaga de melhor time de campo durante três meses de competição, na Taça Banabuiú de Futebol. Os jogos acontecem todos os fins de semana, até novembro, em diferentes localidade e distritos de Banabuiú. No total, 32 times estão inscritos.

A Secretaria de Esportes está a frente da iniciativa, que partiu do prefeito do Município, Edinho Nobre, e do secretário Jean Cláudio. O principal objetivo é dar visibilidade ao esforço e ao talento de desportistas da zona rural, valorizando a prática de futebol de campo. Ao promover partidas em diferentes comunidades semanalmente, a secretaria pretende movimentar as regiões, ajudando ainda mais a fortalecer o esporte local.

Os jogos acontecem no esquema mata-mata. São dois confrontos a cada sábado e domingo. Ao final o vencedor recebe um prêmio de 5 mil reais e o vice-campeão recebe 3 mil. A estréia aconteceu em Jurema Velha. O time do Quiniporó e o time de Jurema Velha saíram campeão. Já no domingo (9) o time de Caraúba se Classificou vencendo o time de Barra do Sítia nos pênaltis, no outro jogo teve W.O. e o time de Várzea da Esmera passou para próxima fase.

As tabelas com os resultados das partidas na primeira fase da eliminação, além de imagens dos jogos, serão sempre disponibilizadas na página do Governo Municipal de Banabuiú o Facebook.

 

Deixe seu comentário