Notícias

Assentados da Boa Água recebem cartões do programa Fomento Mulher

Valor disponível para cada família já está em conta e já pode ser sacado pelos beneficiários

POR JOSÉ AVELINO NETO | 17 DE SETEMBRO DE 2018 | 91
Garantir recursos financeiros para ajudar na melhoria da condição de vida de comunidades da zona rural, é um enorme desafio nas gestões públicas. Na contramão do período atual em que as dificuldades se acumulam, o município de Banabuiú, na gestão do prefeito Edinho Nobre, segue como um exemplo na região do Sertão Central.

Na área da agricultura, na última semana, mais uma ação se concretizou para comprovar esse cenário: cerca de 70 mulheres de famílias do assentamento Boa Água receberam na última sexta-feira(14), os cartões para o saque do benefício garantido através do programa Fomento Mulher. Cada família terá disponível um valor de R4 5 mil para aplicar em ações que resultem em um melhor rendimento econômico para as famílias assentadas.

O benefício foi disponibilizado através do Incra, em parceria com o Governo Municipal de Banabuiú. O prefeito Edinho Nobre buscou o programa para as famílias. "Quando eu soube que existia esse benefício, fui lá conversar com o Marcos e pedi uma ajuda para o pessoal da Boa Água. Graças a Deus, com o nosso esforço, e com essa parceria, conseguimos trazer esse benefício que eu tenho certeza que vai ajudar muito", disse Edinho Nobre.

Em agosto, durante solenidade para oficializar a parceria, o superintendente do Incra, Marcos Calls, frisou a agilidade no trâmite burocrático para garantir que o dinheiro chegasse mais rápido às contas dos moradores assentados do Município, e lembrou o empenho de Edinho para o sucesso da parceria.

Nós vamos trabalhar para que já no início de setembro esse dinheiro esteja nas contas de vocês. E eu aqui quero lembrar a todos vocês que o Edinho foi o grande responsável por tudo isso. Ele foi lá, representou vocês, lutou por isso, e o que estamos vendo é um prefeito preocupado, responsável com o melhor viver de sua gente. Edinho, meus parabéns pelo seu empenho, falou.

 

Deixe seu comentário