Notícias

Banabuiú elabora estratégia para reforçar qualidade do ensino fundamental

Foco da ação são os índices do Spaece, que devem ser otimizados a partir deste trabalho desenvolvido

POR JOSÉ AVELINO NETO | 26 DE SETEMBRO DE 2018 | 49
Poucas iniciativas têm sido concretizadas em gestões públicas, com o propósito de garantir resultados na Educação. No município vizinho de Banabuiú, a secretaria começou uma ação que vai reunir, aos fins de semana, alunos do ensino fundamental para aprimorar o conhecimento.

A ação é intitulada de Avança Mais Spaece e teve início no último sábado (22). Ao longo de outros oito encontros, a ação busca fornecer aos alunos através de aulões, uma espécie de reforço em temáticas específicas de assuntos que serão avaliados no Spaece, o exame que traça um perfil da qualidade do ensino fundamental público.

Cerca de 200 alunos participaram do primeiro aulão no último fim de semana. Entusiasmado, o prefeito do município, Edinho Nobre, garantiu que ação, organizada pela Secretaria de Educação, contará com o apoio de sua gestão. Transportes para estudantes da zona rural serão disponibilizados. Os alunos também terão todos os sábados um café da manhã disponibilizado.

Os números do Spaece de Banabuiú precisam ser melhorados. E a Secretaria através da iniciativa, demonstra não fugir de sua responsabilidade. Os aulões contam com professores convidados e ocorrem em salas climatizadas no Liceu de Banabuiú.

A experiência é avaliada como um case de sucesso por profissionais da educação. Na capital, Fortaleza, são os mesmos aulões aos fins de semana no ginásio Paulo Sarasate que garantem um bom desempenho dos alunos em avaliações e também no Enem.

 

Deixe seu comentário