NOTÍCIAS

11-MAR-2021

Banabuiú lança aplicativo para impulsionar o comércio e turismo local

#Empreendedorismo POR RAFAEL FERNANDES 11 DE MARÇO DE 2021

O Governo Municipal de Banabuiú lançou nesta quarta-feira (10) o aplicativo "Eu Amo Banabuiú". A ideia do aplicativo surgiu com o intuito de fomentar o comércio local e impulsionar as vendas dos comerciantes locais, principalmente neste período em que muitos empreendimentos sentem os impactos econômicos em virtude da pandemia do coronavírus no município.

O aplicativo encontra-se em fase de desenvolvimento e será ofertado de forma gratuita para os empresários locais e usuários que possuam aparelhos eletrônicos com tecnologia android ou ios. Ao acessar, o cliente terá a oportunidade de explorar os mais diversos seguimentos do comércio que estarão dispostos por categorias como restaurantes, lojas de vestuário, serviços de saúde, farmácias, supermercados, salões de beleza, lojas de tecnologia, artesanato, etc. Ao clicar no ícone do negócio escolhido, o cliente poderá verificar se a empresa encontra-se aberta para venda, acesso a menus e portfólios, link das redes sociais e a possibilidade de ser redirecionado para atendimento delivery.

Além da ala comercial, o aplicativo contará com outras finalidades. Voltado para o turismo regional, os usuários poderão conhecer um pouco mais da história de Banabuiú e seus pontos turísticos, já para quem necessita de acesso a informação, o aplicativo estará integrado as redes sociais do governo com informação em tempo real, como também disponibilizara uma lista telefônica digital com contatos úteis a comunidade.

Nesta primeira fase, os empresários formais e informais, deverão cadastrar seu empreendimento em um formulário online, disponível nas redes sociais e no site do Governo Municipal de Banabuiú, até o dia 25 de março. O projeto foi idealizado pela Secretaria de Gabinete, por meio da Assessoria de Comunicação em parceria com a Secretaria de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio. Para Wendel Brito, assessor de comunicação de Banabuiú, o aplicativo vem fortalecer a economia local, criando oportunidade de negócios e impulsionando as vendas neste momento de pandemia.

"Estamos somando esforços para que o comércio de Banabuiú possa se sobressair neste momento tão delicado em que vivemos. Acredito que, com a adesão do aplicativo por parte dos empresários locais, poderemos criar uma cadeia produtiva onde clientes e empresários serão beneficiados", relata o Secretário de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio, Pedro Henrique. A equipe técnica do aplicativo conta com a colaboração de Rafael Fernandes, responsável pelo departamento de desenvolvimento e Rennan Uchoa, supervisor de dados.

 

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#AssistênciaSocial Há 2 dia(s)

Relação de Registros Gerais (RG) prontos para serem entregues

Lista de RGs prontos para serem entregues na Secretaria de Assistência Social

#Emprego Há 9 dia(s)

Prefeitura Municipal de Banabuiú Convoca Aprovados em Concurso Público

Esta convocação está em conformidade com as disposições legais vigentes e visa fortalecer o quadro de servidores municipais.

#AssistênciaSocial Há 17 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú abre inscrições para processo seletivo na Secretaria de Assistência Social

A Prefeitura Municipal de Banabuiú, por meio da Secretaria de Assistência Social, confor [...]

#Emprego Há 24 dia(s)

NOVA CONVOCAÇÃO: Prefeitura de Banabuiú convoca aprovados em concurso público

Para mais informações e esclarecimentos, os convocados podem entrar em contato com o setor de pessoal da Prefeitura de Banabuiú.

#Administração Há 24 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú decreta ponto facultativo na Quinta-Feira Santa

Para mais informações, o texto integral do Decreto n° 197, de 27 de março de 2024, pode ser consultado nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Banabuiú.

#ConselhoTutelar Há 31 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú abre inscrições para processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar

A inscrição é gratuita e implica no conhecimento e na aceitação das normas e condições estabelecidas no edital, na Resolução nº 231/2022 do Conanda e na Lei Municipal nº. 795/2023.

#Administração Há 37 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú Declara Ponto Facultativo em Comemoração ao Dia de São José

No último dia 14 de março, o Prefeito Municipal de Banabuiú, em consonância com suas pre [...]

#Obra Há 46 dia(s)

Inauguração da Passagem Molhada do Sítio Buraco fortalece desenvolvimento em Banabuiú

A Prefeitura Municipal de Banabuiú inaugurou neste sábado (02), a Passagem Molhada do Sí [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito