Notícias

Escolas de Banabuiú se mobilizam para Spaece 2018

Município destaca compromisso com resultado do exame; provas acontece nesta terça (27), quarta (28) e quinta (29)

POR JOSÉ AVELINO NETO | 26 DE NOVEMBRO DE 2018 | 48
O município de Banabuiú está mobilizado para a realização do Spaece 2018 (Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará). O objetivo da Secretaria de Educação é garantir um indicativo positivo ao município, que lhe permita avançar em arrecadação a partir dos bons resultados. As provas acontecem para alunos do 2º, 5º e 9º ano do Ensino Fundamental. A aplaicação acontece nesta terça (27), quarta (28) e quinta (30) em todas as escolas de Banabuiú.

Conforme a pasta, cerca de 300 alunos estarão participando do Spaece. Antes de aviajar à Brasília, onde cumpre agenda essa semana, o prefeito de Banabuiú, Edinho Nobre, salientou a importância do Spaece e desejou sucesso aos alunos nas provas. "Quero ver o nosso município entre os melhores. Nossos professores e nossa equipe tem trabalho em prol deste resultado e estou muito confiante".

Para conseguir o bom resultado que tanto espera, o Banabuiú já trabalha com cerca de cinco meses de antecedência. Entre as principais ações, estão o Avança Mais Spaece, com aulões aos fins de semana para as turmas do 9º ano de 11 das 12 escolas de ensino fundamental do município.

Com quatro horas de duração, planejados a partir do uso de uma didática e metodologia diferenciada, professores de Língua Portuguesa e Matemática fornecem aos alunos uma revisão dos descritores mais críticos. Os alunos dos 5º ano realizam testes fornecidos pela Seduc quinzenalmente, onde é medido o avanço dos descritores pedidos no Spaece.

A secretária de educação, Imaculasa Silveira, acredita em retorno positivo e aponta a qualidade no trabalho desenvolvido pela equipe. "Estamos muito empenhados, toda a equipe. O Spaece é muito importante para nós, e temos nos dedicado para conseguir um bom resultado".

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), vem implementando, desde 1992, o Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE).

Na vertente de Avaliação de Desempenho Acadêmico, o exame de caracteriza como avaliação externa em larga escala que avalia as competências e habilidades dos alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, em Língua Portuguesa e Matemática. As informações coletadas a cada avaliação identificam o nível de proficiência e a evolução do desempenho dos alunos.

 

Deixe seu comentário