NOTÍCIAS

26-NOV-2018

Escolas de Banabuiú se mobilizam para Spaece 2018

Município destaca compromisso com resultado do exame; provas acontece nesta terça (27), quarta (28) e quinta (29)

#Educação POR JOSÉ AVELINO NETO 26 DE NOVEMBRO DE 2018
O município de Banabuiú está mobilizado para a realização do Spaece 2018 (Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará). O objetivo da Secretaria de Educação é garantir um indicativo positivo ao município, que lhe permita avançar em arrecadação a partir dos bons resultados. As provas acontecem para alunos do 2º, 5º e 9º ano do Ensino Fundamental. A aplaicação acontece nesta terça (27), quarta (28) e quinta (30) em todas as escolas de Banabuiú.

Conforme a pasta, cerca de 300 alunos estarão participando do Spaece. Antes de aviajar à Brasília, onde cumpre agenda essa semana, o prefeito de Banabuiú, Edinho Nobre, salientou a importância do Spaece e desejou sucesso aos alunos nas provas. "Quero ver o nosso município entre os melhores. Nossos professores e nossa equipe tem trabalho em prol deste resultado e estou muito confiante".

Para conseguir o bom resultado que tanto espera, o Banabuiú já trabalha com cerca de cinco meses de antecedência. Entre as principais ações, estão o Avança Mais Spaece, com aulões aos fins de semana para as turmas do 9º ano de 11 das 12 escolas de ensino fundamental do município.

Com quatro horas de duração, planejados a partir do uso de uma didática e metodologia diferenciada, professores de Língua Portuguesa e Matemática fornecem aos alunos uma revisão dos descritores mais críticos. Os alunos dos 5º ano realizam testes fornecidos pela Seduc quinzenalmente, onde é medido o avanço dos descritores pedidos no Spaece.

A secretária de educação, Imaculasa Silveira, acredita em retorno positivo e aponta a qualidade no trabalho desenvolvido pela equipe. "Estamos muito empenhados, toda a equipe. O Spaece é muito importante para nós, e temos nos dedicado para conseguir um bom resultado".

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), vem implementando, desde 1992, o Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE).

Na vertente de Avaliação de Desempenho Acadêmico, o exame de caracteriza como avaliação externa em larga escala que avalia as competências e habilidades dos alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, em Língua Portuguesa e Matemática. As informações coletadas a cada avaliação identificam o nível de proficiência e a evolução do desempenho dos alunos.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Educação Hoje

Secretaria Municipal de Educação Estabelece Critérios Transparentes para Realocação de Professores

Para mais informações sobre o processo de realocação, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação.

#ConselhoTutelar Há 1 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú abre inscrições para processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar

A inscrição é gratuita e implica no conhecimento e na aceitação das normas e condições estabelecidas no edital, na Resolução nº 231/2022 do Conanda e na Lei Municipal nº. 795/2023.

#AssistênciaSocial Há 7 dia(s)

Relação de Registros Gerais (RG) prontos para serem entregues

Lista de RGs prontos para serem entregues na Secretaria de Assistência Social

#Emprego Há 14 dia(s)

Prefeitura Municipal de Banabuiú Convoca Aprovados em Concurso Público

Esta convocação está em conformidade com as disposições legais vigentes e visa fortalecer o quadro de servidores municipais.

#AssistênciaSocial Há 22 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú abre inscrições para processo seletivo na Secretaria de Assistência Social

A Prefeitura Municipal de Banabuiú, por meio da Secretaria de Assistência Social, confor [...]

#Emprego Há 29 dia(s)

NOVA CONVOCAÇÃO: Prefeitura de Banabuiú convoca aprovados em concurso público

Para mais informações e esclarecimentos, os convocados podem entrar em contato com o setor de pessoal da Prefeitura de Banabuiú.

#Administração Há 29 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú decreta ponto facultativo na Quinta-Feira Santa

Para mais informações, o texto integral do Decreto n° 197, de 27 de março de 2024, pode ser consultado nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Banabuiú.

#Administração Há 42 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú Declara Ponto Facultativo em Comemoração ao Dia de São José

No último dia 14 de março, o Prefeito Municipal de Banabuiú, em consonância com suas pre [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito