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Banabuiú realiza série de ações para garantir reforço no Spaece 2018

Atividades foram encerradas no último fim de semana, entre elas, aulões de reforço para os aluno

POR JOSÉ AVELINO NETO | 26 DE NOVEMBRO DE 2018 | 27
Terminou no último fim de semana a série de ações estratégicas montada pelo município de Banabuiú para fornecer reforço no conteúdo do Spaece. Cerca de 300 alunos participam da iniciativa. Entre as ações encerradas no último sábado (24), a de maior impacto foram os aulões aos fins de semana para as turmas do 9º ano de 11 das 12 escolas de ensino fundamental do município.

Com quatro horas de duração, o "Avança Mais Sapece" é planejado a partir do uso de uma didática e metodologia diferenciada: professores de Língua Portuguesa e Matemática fazem uma revisão dos descritores mais críticos, buscando melhorar o empenho dos alunos no exame.

A dificuldade nos conteúdos abordados em sala durante o ano letivo, são detectadas através de monitoramento e acompanhamento das aprendizagens. A professora e gerente do programa Mais Paic em Banabuiú, Carmem Lúcia Siqueira, explica como essas dificuldades são detectadas para serem, posteriormente, trabalhadas em sala de aula no Avança Mais Spaece.

Conseguimos isso a partir da realização dos protocolos Mais Paic, que realizamos com as turmas avaliadas e o gabarito dos mesmos são inseridos no sistema, que então nos dá uma devolutiva da real situação do aluno em ralação ao que está sendo avaliado. A partir daqui, a gente faz a devolutiva para gestores de escolas e professores, bem como focamos essas dificuldades detectadas nas formações continuadas oferecidas aos professores. Assim a gente tem como monitorar a aprendizagem dos alunos e traçar possíveis intervenções, explica Carmem.

Além dos aulões do Avança Mais Spaece a Secretaria de Educação também realizou outras iniciativas. Os alunos do 2º anofocaram em trabalhos com os descritores que serão avaliados. Já os alunos dos 5º ano realizaram ao longo de quatro meses, testes fornecidos pela Seduc quinzenalmente, onde era medido o avanço ou não dos descritores pedidos no Spaece.

 

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