Notícias

Começa aplicação do Spaece 2018 em escolas de Banabuiú

É importante que nenhum aluno das séries que realizam o Spaece nos próximos dias faltem a aula.

POR JOSÉ AVELINO NETO | 27 DE NOVEMBRO DE 2018 | 121
Começou nesta terça-feira (27) a aplicação do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE) nas escolas de Banabuiú. O exame ocorre durante os próximos três dias, sendo nesta terça para alunos do 9º ano, na quarta (28) para alunos do 5º ano e na quinta (29) para alunos do 2º ano. É importante que nenhum aluno das séries que realizam o Spaece nos próximos dias, faltem a aula.

No Centro Educacional Municipal Celestino de Sousa (CEMCS), 134 alunos do 9º ano realizam a prova na manhã desta quarta. A equipe da Secretaria de Educação do município, conduzida pela secretária da pasta, Imaculada Silveira, se mobiliza para prestar apoio técnico em todas as 11 escolas de Banabuiú que fazem o exame neste primeiro dia de aplicação.

"Os técnicos vão estar espalhados pelas escolas para auxiliar a coordenação pedagógica das unidades e os aplicadores no que for necessário", confirmou Imaculada Silveira.

O município de Banabuiú está mobilizado para objetivar um resultado positivo no Spaece pelos próximos três dias. A boa qualificação permite à gestão, maior aporte de recursos financeiros oriundos da União, viabilizando a aplicação de verbas em projetos e iniciativas públicas de melhoria ao município.

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), aplica o Spaece , desde 1992. Na vertente Avaliação de Desempenho Acadêmico, o exame se caracteriza como uma avaliação externa em larga escala que avalia as competências e habilidades dos alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, em Língua Portuguesa e Matemática. As informações coletadas a cada avaliação identificam o nível de proficiência e a evolução do desempenho dos alunos.

 

Deixe seu comentário