NOTÍCIAS

30-JUN-2021

Em solenidade, governador Camilo Santana homologa Liceu de Banabuiú como escola de tempo integral.

A partir de agora, o Liceu de Banabuiú ofertará uma jornada letiva de nove horas diárias, para as séries iniciais, garantindo 3 refeições por dia.

#EDUCAÇÃO POR WENDEL BRITO 30 DE JUNHO DE 2021

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Educação realizou na manhã desta quarta-feira, 30, a solenidade de implementação do Liceu de Banabuiú Jacob Nobre de Oliveira Benevides como Escola de Tempo Integral (EEMTIs). A escola em tempo integral é uma estratégia defendida por todos que querem que a educação formal desenvolvida em estabelecimentos públicos consiga proporcionar aos filhos de trabalhadores uma formação integral e que respeite seus potenciais, direitos de aprendizagem e desenvolvimento.

Tendo em vista os índices que se enquadram dentro dos parâmetros exigidos pela Secretaria de Educação do Estado do Ceará, o Liceu de Banabuiú conseguiu conquistar esse grande feito. Vale ressaltar que, um dos pré-requisitos para a implantação do novo modelo de ensino se dá pelo município de Banabuiú contar com a realidade de escola em tempo integral para os alunos do ensino fundamental, de competência do município, como é a realidade da Escola de Ensino Fundamental em Tempo Integral Irmã Ruth Távora de Albuquerque.

O evento aconteceu de forma híbrida através de live na página do Governo do Ceará nas redes sociais. Estiveram participando da solenidade, o governador Camilo Santana, a vice-governadora, Izolda Cela, o prefeito Edinho Nobre, a secretária estadual de educação, Eliana Nunes Estrela, da coordenadora regional de 12ª Crede, Joyce Santana e o diretor do Liceu de Banabuiú, João Paulo Nogueira.

A partir de agora, o Liceu de Banabuiú ofertará uma jornada de nove horas, para a série inicial (1º ano), garantindo três refeições diárias. O currículo é composto por 30 horas semanais de disciplinas da base comum a todos estudantes e 15 horas na parte flexível, sendo que 10 são escolhidas pelos alunos. Este modelo de ensino aumenta o tempo escolar e amplia as oportunidades de aprendizagem que favorecem o desenvolvimento de competências cognitivas e socioemocionais, além do protagonismo estudantil por meio de escolhas de componentes curriculares eletivos.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#CONCURSO

EDITAL DE POSSE Nº 007/2021

Tornamos público o seguinte edital abaixo:

Há 3 dias

#Abastecimento

Governo de Banabuiú lança obras para a reativação da adutora de Jurema Velha

A adutora faz parte das ações estratégicas do Plano de Segurança Hídrica das regiões rurais do município.

Há 17 dias

#Pesca

Coordenadoria de Pesca e Aquicultura do Ceará entrega de 240 kits de pesca para pescadores banabuienses

A entrega dos kits ocorreu na Colônia de Pescadores de Banabuiú, obedecendo todas as normas de segurança contra a Covid-19.

Há 19 dias

#Cultura

Banabuiú realiza Edição especial da 29ª Banartes

Em virtude da pandemia, o evento acontecerá de forma online, através de uma Live Especial.

Há 24 dias

#SeloUnicef

Banabuiú assina Termo de adesão ao Selo Unicef 2021-2024

O Selo é uma certificação concedida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância, que estimula as gestões públicas a melhorarem indicadores relacionados à infância e adolescência.

Há 32 dias

#Concurso

Prefeitura de Banabuiú realiza Solenidade de Posse de novos profissionais concursados

Os recém-empossados assumirão suas funções na Secretaria de Saúde, Secretaria da Assistência Social e Trabalho e na Procuradoria Jurídica.

Há 33 dias

#Saúde

Banabuiú recebe 1 milhão e 200 mil reais em emendas parlamentares para investimentos na saúde

O repasse só foi possível graças a cooperação de emendas parlamentares conquistadas por intermédio do Dep. Mauro Filho e do Sen. Cid Gomes, destinadas ao Fundo Municipal de Saúde.

Há 38 dias

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito