Notícias

Prefeito de Banabuiú cumpre agenda em Brasília e busca investimentos e projetos

Gestor se encontrou com presidente do congresso, Eunício Oliveira, e anunciou convênio para recuperação de trechos do município

POR JOSÉ AVELINO NETO | 29 DE NOVEMBRO DE 2018 | 206
O prefeito de Banabuiú, Edinho Nobre, encerrou na noite da última quarta-feira (29) a sua agenda política que cumpria em Brasília. Edinho participou de uma larga articulação em prol de melhorias e apresentou projetos que pudessem ser viabilizados para Banabuiú, a fimd e garantir o desenvolvimento do município.

O gestor esteve na Capital Federal desde domingo (25) e desembarcou na noite da última quarta-feira (28) no Aeropoto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. Na Capital Federal, o prefeito se encontrou com políticos e participou de reuniões em órgãos da União. Entre suas demandas atentidas, está o convênio firmado junto ao Ministério da Integração Nacional, para a recuperação de estradas que ligam a zona urbana da zona rural.

Conforme o gestor, os trechos entre Lagoa da Serra e Barra do Sitia, e o trecho que liga a comunidade de Pimanta a Ferrolândia, serão recuperados. "A recuperação destas estradas será importante para agricultores e trabalhadores do setor agrícola, além de oportunizar um maior escoamento da economia gerada pela agricultura e da renda da bacia leiteira de nossa cidade. Os produtores vão contar com uma estrada que vai ajudar a prosperar a atividade em nossa cidade", garantiu Edinho Nobre.

Edinho também cumpriu uma agenda de reuniões importantes, entre elas, o encontro com o presidente do Congresso, senador Eunício Oliveira. O prefeito de Banabuiú cobrou a reconstrução do trecho da BR-122, que liga os municípios Banabuiú/Quixadá. Eunício garantiu a Edinho que os recursos estariam assegurados e que a obra deve ser feita pelo Dnit. O político também cumpriu uma agenda no Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE), e buscou iniciativas que venham reforçar a qualidade das escolas e do ensino no município.

"Estou voltando com mais esperança e tenho certeza de que em breve teremos boas notícias. Essa é a nossa missão: trabalhar em prol de melhorias e de mais qualidade para a nossa cidade em todas as áreas", declarou Edinho.

 

Deixe seu comentário