NOTÍCIAS

30-AGO-2021

Inaugurada a nova Unidade Básica de Saúde Jason Maia Perdigão

A nova UBS segue os padrões do Ministério da Saúde, atendendo as prerrogativas contidas no Programa Estratégia de Saúde

#Saúde POR WENDEL BRITO 30 DE AGOSTO DE 2021

Com trabalho planejado e finanças em dias, o prefeito Edinho Nobre, juntamente com a Secretária de Saúde, Rianna Nobre inauguraram a nova na manhã desta segunda-feira (30), da inauguração da nova Unidade Básica de Saúde Jason Maia Perdigão. O novo equipamento encontra-se totalmente modernizado, equipado e pronto para servir nossa população com consultas médicas, de enfermagem, realização de exames, imunização, curativos, administração de medicamentos, visitas domiciliares, tratamento odontológico, serviço de farmácia e atendimentos em geral.

A nova UBS segue os padrões do Ministério da Saúde, atendendo as prerrogativas contidas no Programa Estratégia de Saúde da Família, ofertando serviços com padrão de qualidade, no modelo tradicional, junto as equipes de atenção básica. As obras de modernização foram planejadas e executadas com recursos do próprio município, por meio das Secretarias de Planejamento e Gestão Pública e Infraestrutura.

Durante discurso emocionado, o prefeito Edinho Nobre não poupou nas palavras e destacou " A nova UBS Jason Maia Perdigão é mais um grande equipamento de promoção a saúde do povo banabuiense. Para mim é uma alegria poder entregar para os irmãos e amigos desta cidade uma Unidade Básica de Saúde ampliada, equipamento público municipal essencial para atender à comunidade local que contará com serviços com padrão de qualidade, no modelo tradicional, com equipe de Atenção Básica e Estratégia de Saúde da Família. Uma variedade de atendimentos estará à disposição do nosso povo a partir de hoje, proporcionando aos usuários, acesso integral aos serviços de saúde e, aos profissionais, um local que auxiliará em um atendimento mais qualificado e humanizado, porque a infraestrutura proporciona isso. Aqui, eu quero ressaltar que essa unidade foi conquistada com recursos municipais e o apoio, planejamento e execução das Secretarias de Planejamento e Gestão Pública e Infraestrutura. Quero aqui também parabenizar a Secretária de Saúde Rianna Nobre pelo empenho e incansável trabalho juntamente com toda sua equipe, para que o sonho saísse do papel. " Destaca o gestor do executivo.

Em pronunciamento a Secretária Municipal de Saúde, Rianna Nobre destacou os avanços que a saúde de Banabuiú vem galgando ao longo dos cinco anos de gestão, tendo à frente o Prefeito Edinho Nobre, "É responsabilidade do município investir e fortalecer a atenção primária a saúde e essa gestão tem feito desde o dia em que assumiu seu compromisso com o povo de Banabuiú. Até 31 de dezembro de 2016 o município contava apenas com cinco equipes de saúde da família para atender uma população de 18 mil habitantes, logo seria impossível desenvolver estratégias de saúde com um baixo de número de equipes e profissionais. Nossa primeira ação foi solicitar ao Ministério da Saúde uma reestruturação, através de um credenciamento junto ao órgão para a instalação de mais quatro equipes para que pudéssemos conseguir atender as demandas e a toda população de Banabuiú. De cinco, ampliamos para nove equipes, daí podemos perceber o investimento grandioso feito por essa gestão. Neste segundo mandato o nosso desafio será de informatizar todas as Unidades Básicas de Saúde, implantando o prontuário eletrônico do cidadão, atendendo uma exigência do Ministério da Saúde. A boa notícia é que através da emenda parlamentar no valor de R$ 900.000,00 (novecentos mil reais) do Deputado Mauro Filho, fomos aprovados e já licitamos todos os equipamentos de informática e demais equipamentos de apoio clínico, como aparelhos de eletrocardiograma, para que, em muito em breve, o sonho saia do papel e se torne realidade, melhorando assim os nossos indicadores. É uma honra hoje poder entregar a população esse equipamento tão essencial. Espero que façam bom uso dessa unidade que é 100% SUS. "

Estiveram presentes no evento de entrega da nova UBS Jason Maia Perdigão, o Vice-prefeito e médico, Dr. Arimatea, Secretária da Assistência Social e Trabalho e Primeira-dama, Cleide Nobre, os Secretários de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio, Pedro Henrique, de Agricultura, Glauco Brito, de Esporte, Christian Aurélio, de Infraestrutura, Francisco Carlos e os Vereadores, Emerson Parente, Mazinha Silveira, Socorro Bastos e Daniel Bandeira, além de lideranças locais e os servidores lotados na unidade.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#AssistênciaSocial Há 2 dia(s)

Relação de Registros Gerais (RG) prontos para serem entregues

Lista de RGs prontos para serem entregues na Secretaria de Assistência Social

#Emprego Há 9 dia(s)

Prefeitura Municipal de Banabuiú Convoca Aprovados em Concurso Público

Esta convocação está em conformidade com as disposições legais vigentes e visa fortalecer o quadro de servidores municipais.

#AssistênciaSocial Há 17 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú abre inscrições para processo seletivo na Secretaria de Assistência Social

A Prefeitura Municipal de Banabuiú, por meio da Secretaria de Assistência Social, confor [...]

#Emprego Há 24 dia(s)

NOVA CONVOCAÇÃO: Prefeitura de Banabuiú convoca aprovados em concurso público

Para mais informações e esclarecimentos, os convocados podem entrar em contato com o setor de pessoal da Prefeitura de Banabuiú.

#Administração Há 24 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú decreta ponto facultativo na Quinta-Feira Santa

Para mais informações, o texto integral do Decreto n° 197, de 27 de março de 2024, pode ser consultado nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Banabuiú.

#ConselhoTutelar Há 31 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú abre inscrições para processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar

A inscrição é gratuita e implica no conhecimento e na aceitação das normas e condições estabelecidas no edital, na Resolução nº 231/2022 do Conanda e na Lei Municipal nº. 795/2023.

#Administração Há 37 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú Declara Ponto Facultativo em Comemoração ao Dia de São José

No último dia 14 de março, o Prefeito Municipal de Banabuiú, em consonância com suas pre [...]

#Obra Há 46 dia(s)

Inauguração da Passagem Molhada do Sítio Buraco fortalece desenvolvimento em Banabuiú

A Prefeitura Municipal de Banabuiú inaugurou neste sábado (02), a Passagem Molhada do Sí [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito