https://fonts.googleapis.com/css?family=Calistoga&display=swap
 
NOTÍCIAS

30-AGO-2021

Inaugurada a nova Unidade Básica de Saúde Jason Maia Perdigão

A nova UBS segue os padrões do Ministério da Saúde, atendendo as prerrogativas contidas no Programa Estratégia de Saúde

#SAÚDE POR WENDEL BRITO 30 DE AGOSTO DE 2021

Com trabalho planejado e finanças em dias, o prefeito Edinho Nobre, juntamente com a Secretária de Saúde, Rianna Nobre inauguraram a nova na manhã desta segunda-feira (30), da inauguração da nova Unidade Básica de Saúde Jason Maia Perdigão. O novo equipamento encontra-se totalmente modernizado, equipado e pronto para servir nossa população com consultas médicas, de enfermagem, realização de exames, imunização, curativos, administração de medicamentos, visitas domiciliares, tratamento odontológico, serviço de farmácia e atendimentos em geral.

A nova UBS segue os padrões do Ministério da Saúde, atendendo as prerrogativas contidas no Programa Estratégia de Saúde da Família, ofertando serviços com padrão de qualidade, no modelo tradicional, junto as equipes de atenção básica. As obras de modernização foram planejadas e executadas com recursos do próprio município, por meio das Secretarias de Planejamento e Gestão Pública e Infraestrutura.

Durante discurso emocionado, o prefeito Edinho Nobre não poupou nas palavras e destacou " A nova UBS Jason Maia Perdigão é mais um grande equipamento de promoção a saúde do povo banabuiense. Para mim é uma alegria poder entregar para os irmãos e amigos desta cidade uma Unidade Básica de Saúde ampliada, equipamento público municipal essencial para atender à comunidade local que contará com serviços com padrão de qualidade, no modelo tradicional, com equipe de Atenção Básica e Estratégia de Saúde da Família. Uma variedade de atendimentos estará à disposição do nosso povo a partir de hoje, proporcionando aos usuários, acesso integral aos serviços de saúde e, aos profissionais, um local que auxiliará em um atendimento mais qualificado e humanizado, porque a infraestrutura proporciona isso. Aqui, eu quero ressaltar que essa unidade foi conquistada com recursos municipais e o apoio, planejamento e execução das Secretarias de Planejamento e Gestão Pública e Infraestrutura. Quero aqui também parabenizar a Secretária de Saúde Rianna Nobre pelo empenho e incansável trabalho juntamente com toda sua equipe, para que o sonho saísse do papel. " Destaca o gestor do executivo.

Em pronunciamento a Secretária Municipal de Saúde, Rianna Nobre destacou os avanços que a saúde de Banabuiú vem galgando ao longo dos cinco anos de gestão, tendo à frente o Prefeito Edinho Nobre, "É responsabilidade do município investir e fortalecer a atenção primária a saúde e essa gestão tem feito desde o dia em que assumiu seu compromisso com o povo de Banabuiú. Até 31 de dezembro de 2016 o município contava apenas com cinco equipes de saúde da família para atender uma população de 18 mil habitantes, logo seria impossível desenvolver estratégias de saúde com um baixo de número de equipes e profissionais. Nossa primeira ação foi solicitar ao Ministério da Saúde uma reestruturação, através de um credenciamento junto ao órgão para a instalação de mais quatro equipes para que pudéssemos conseguir atender as demandas e a toda população de Banabuiú. De cinco, ampliamos para nove equipes, daí podemos perceber o investimento grandioso feito por essa gestão. Neste segundo mandato o nosso desafio será de informatizar todas as Unidades Básicas de Saúde, implantando o prontuário eletrônico do cidadão, atendendo uma exigência do Ministério da Saúde. A boa notícia é que através da emenda parlamentar no valor de R$ 900.000,00 (novecentos mil reais) do Deputado Mauro Filho, fomos aprovados e já licitamos todos os equipamentos de informática e demais equipamentos de apoio clínico, como aparelhos de eletrocardiograma, para que, em muito em breve, o sonho saia do papel e se torne realidade, melhorando assim os nossos indicadores. É uma honra hoje poder entregar a população esse equipamento tão essencial. Espero que façam bom uso dessa unidade que é 100% SUS. "

Estiveram presentes no evento de entrega da nova UBS Jason Maia Perdigão, o Vice-prefeito e médico, Dr. Arimatea, Secretária da Assistência Social e Trabalho e Primeira-dama, Cleide Nobre, os Secretários de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio, Pedro Henrique, de Agricultura, Glauco Brito, de Esporte, Christian Aurélio, de Infraestrutura, Francisco Carlos e os Vereadores, Emerson Parente, Mazinha Silveira, Socorro Bastos e Daniel Bandeira, além de lideranças locais e os servidores lotados na unidade.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#CONCURSO Há 16 dia(s)

CONCUSO: RECOMENDAÇÃO n° 001/2021/4ª PmJQXD

Tornamos público a seguinte recomendação logo abaixo:

#Concurso Há 17 dia(s)

Banabuiú dá posse a mais 18 novos profissionais concursados

A solenidade aconteceu nas dependências do Complexo Administrativo e contou com a presença do prefeito Edinho Nobre.

#Desenvolvimento Há 21 dia(s)

Prefeito Edinho Nobre, entrega 11 novos veículos e reforça a frota da Administração Municipal de Banabuiú

Foram entregues 10 carros populares e 01 ambulância, que foram destinados aos serviços de diversas secretarias, com recursos exclusivamete municipais.

#AssistênciaSocial Há 22 dia(s)

CRAS Vale das Borboletas comemora 3 anos de fundação

Na noite desta quarta-feira, 29, o prefeito Edinho Nobre, a Secretár [...]

#CONCURSO Há 23 dia(s)

EDITAL DE POSSE Nº 008/2021

Tornamos público o seguinte edital logo abaixo:

#Administração Há 26 dia(s)

Nova frota veicular: Banabuiú adquire 11 novos veículos 0km destinados as secretarias municipais

São 10 automóveis e 01 ambulância 0km, garantidos com investimentos do próprio município, que vão assegurar uma maior mobilidade, assistência e segurança as secretarias municipais.

#Empreendedorismo Há 29 dia(s)

Secretaria de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio de Banabuiú realiza a 2ª edição do MEI Informa

Com temática voltada ao marketing e novas tecnologias, o evento proporcionou aos presentes a oportunidade de estar concatenado com o que está de mais atual na era digital.

#Desenvolvimento Há 29 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú firma convênio com o Centro Universitário Católica de Quixadá - Unicatólica

O convênio possibilitará a todos aos servidores públicos condições especiais aos cursos de graduação e pós-graduação digitais da intituição

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito