NOTÍCIAS

02-SET-2021

Banabuiú pactua com municípios parceiros para realização de cirurgias eletivas de catarata

A pactuação com os municípios de Maracanaú e Tauá, permitirá que 38 pacientes que aguardavam na fila para cirurgia possam realizar a tão sonhada cirurgia.

#Saúde POR WENDEL BRITO 02 DE SETEMBRO DE 2021

Com a pactuação entre Governo Municipal de Banabuiú e Secretaria de Saúde dos municípios de Maracanaú e Tauá, 38 pacientes que aguardavam na fila para cirurgia de catarata irão realizar exames pré-operatórios nos próximos dias, para muito em breve realizarem o sonho da cirurgia.

Por meio de recurso destinado pra cirurgias eletivas, a Secretaria de Saúde de Banabuiú vai realizar o sonho dos nossos irmãos banabuienses e dar-lhes o direito a uma saúde de qualidade. Neste momento os pacientes estão sendo convocados pela Central de Regulação Ambulatorial, para realizarem exames exigidos, além de eletrocardiograma para que, assim que liberados os resultados dos exames, possam ser convocados pelos municípios parceiros para a tão sonhada cirurgia.

A catarata é uma doença dos olhos em que a visão fica opaca. Ocorre principalmente em decorrência do envelhecimento. Porém, existem casos de catarata congênita (de nascença) ou provocada por fatores como exposição demasiada ao sol sem óculos apropriado. O tratamento consiste numa cirurgia que retira o cristalino opaco e introduz, no lugar, uma lente intraocular que devolve a visão normal ao paciente. A recuperação é rápida, no entanto exige cuidados, e o paciente é liberado para retomar suas atividades em apenas uma semana.

As cirurgias eletivas no município haviam sido suspensas desde o ano de 2020, devido à pandemia da COVID-19, com as novas diretrizes de retomada gradual das atividades caracterizadas como não essenciais, procedimentos como este foram autorizados a serem realizados gradativamente. As cirurgias ocorrem em unidades hospitalares de municípios parceiros por disporem de equipe especializada e equipamentos cirúrgicos de modernos, evitando antigos procedimentos. Além de cirurgias de catarata, a Secretaria Municipal de Saúde de Banabuiú informou que em breve haverá a divulgação de outras cirurgias eletivas.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Emprego Há 5 dia(s)

Prefeitura Municipal de Banabuiú Convoca Aprovados em Concurso Público

Esta convocação está em conformidade com as disposições legais vigentes e visa fortalecer o quadro de servidores municipais.

#AssistênciaSocial Há 13 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú abre inscrições para processo seletivo na Secretaria de Assistência Social

A Prefeitura Municipal de Banabuiú, por meio da Secretaria de Assistência Social, confor [...]

#Emprego Há 20 dia(s)

NOVA CONVOCAÇÃO: Prefeitura de Banabuiú convoca aprovados em concurso público

Para mais informações e esclarecimentos, os convocados podem entrar em contato com o setor de pessoal da Prefeitura de Banabuiú.

#Administração Há 20 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú decreta ponto facultativo na Quinta-Feira Santa

Para mais informações, o texto integral do Decreto n° 197, de 27 de março de 2024, pode ser consultado nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Banabuiú.

#ConselhoTutelar Há 27 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú abre inscrições para processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar

A inscrição é gratuita e implica no conhecimento e na aceitação das normas e condições estabelecidas no edital, na Resolução nº 231/2022 do Conanda e na Lei Municipal nº. 795/2023.

#Administração Há 33 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú Declara Ponto Facultativo em Comemoração ao Dia de São José

No último dia 14 de março, o Prefeito Municipal de Banabuiú, em consonância com suas pre [...]

#Obra Há 42 dia(s)

Inauguração da Passagem Molhada do Sítio Buraco fortalece desenvolvimento em Banabuiú

A Prefeitura Municipal de Banabuiú inaugurou neste sábado (02), a Passagem Molhada do Sí [...]

#AssistênciaSocial Há 47 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú cancela Processo Seletivo 001/2024 da Secretaria de Assistência Social

O cancelamento do processo seletivo, que visava a contratação temporária de excepcional interesse público, foi considerado necessário em resposta à recomendação ministerial.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito