NOTÍCIAS

20-SET-2021

Banabuiú inicia a retomada gradual das atividades escolares de forma presencial

Cada Unidade Escolar montou minuciosamente seu cronograma a partir de pesquisas, consultas, diálogo e, principalmente atendendo a realidade de cada unidade.

#Educação POR WENDEL BRITO 20 DE SETEMBRO DE 2021

Mediante os novos decretos municipais e estaduais, que contemplam e autorizam a retomada gradual das atividades escolares de forma presencial, na última segunda-feira, 20 de setembro, a Secretaria Municipal de Educação de Banabuiú iniciou as aulas no formato híbrido em todas as unidades escolares de ensino fundamental da rede pública municipal. Diante do retorno, foi estabelecido todos os protocolos de saúde e segurança para que as crianças e jovens regularmente matriculados na rede municipal de ensino, possam ter as melhores condições para o processo de ensino e aprendizagem.

Para este primeiro momento, cada unidade escolar montou minuciosamente seu cronograma a partir de pesquisas, consultas, diálogo e, principalmente atendendo a realidade de cada unidade. O modelo híbrido de ensino que integra as aulas presenciais ao modelo remoto, já era adotado durante a pandemia.

Conforme protocolo divulgado, a retomada seguirá as seguintes características:

- O retorno será facultativo e específico para determinadas séries nesse primeiro momento, com atividades alternadas entre períodos presenciais e remotos;

- Cada turma contemplada no retorno será dividida em grupos. Enquanto um grupo estiver em aula presencial, o outro estará acompanhando as aulas de forma remota;

- O protocolo de retorno às aulas presenciais também contempla a organização e redução do horário de aula, assim como a chegada e de saída, visando a diminuir o fluxo de pessoas, além de intervalos monitorados e higienização frequente das salas de aula, banheiros, espaços abertos e refeitórios;

Neste período de pandemia, a Secretaria de Educação não parou de trabalhar, os frutos de um trabalho árduo e pensado em cada criança e em cada jovem, resultaram em ações concretas, como os inúmeros investimentos do Governo Municipal de Banabuiú em equipamentos de tecnologia, modernização de escolas, reforma e manutenção dos ônibus escolares, distribuição dos kits da merenda escolar e tantas outras ações que, somadas, fazem-nos grandes e vitoriosos.

Mesmo diante do novo protocolo, é importante que os alunos e suas famílias se preparem para a retomada das aulas, requerendo ações simples de segurança como manter as mãos e vestimentas sempre higienizadas e em caso de qualquer sintoma, ter cautela e procurar atendimento médico.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Emprego Há 2 dia(s)

NOVA CONVOCAÇÃO: Prefeitura de Banabuiú convoca aprovados em concurso público

Para mais informações e esclarecimentos, os convocados podem entrar em contato com o setor de pessoal da Prefeitura de Banabuiú.

#Administração Há 2 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú decreta ponto facultativo na Quinta-Feira Santa

Para mais informações, o texto integral do Decreto n° 197, de 27 de março de 2024, pode ser consultado nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Banabuiú.

#ConselhoTutelar Há 9 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú abre inscrições para processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar

A inscrição é gratuita e implica no conhecimento e na aceitação das normas e condições estabelecidas no edital, na Resolução nº 231/2022 do Conanda e na Lei Municipal nº. 795/2023.

#Administração Há 15 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú Declara Ponto Facultativo em Comemoração ao Dia de São José

No último dia 14 de março, o Prefeito Municipal de Banabuiú, em consonância com suas pre [...]

#AssistênciaSocial Há 21 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú abre inscrições para processo seletivo na Secretaria de Assistência Social

A Prefeitura Municipal de Banabuiú, por meio da Secretaria de Assistência Social, confor [...]

#Obra Há 24 dia(s)

Inauguração da Passagem Molhada do Sítio Buraco fortalece desenvolvimento em Banabuiú

A Prefeitura Municipal de Banabuiú inaugurou neste sábado (02), a Passagem Molhada do Sí [...]

#AssistênciaSocial Há 29 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú cancela Processo Seletivo 001/2024 da Secretaria de Assistência Social

O cancelamento do processo seletivo, que visava a contratação temporária de excepcional interesse público, foi considerado necessário em resposta à recomendação ministerial.

#Educação Há 32 dia(s)

Seleção para Composição de Banco de Bolsistas Municipais no Âmbito do Programa PAIC Integral

Para obter mais informações sobre os requisitos de participação e o processo de seleção, consulte o edital completo disponível no final desta página.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito