NOTÍCIAS

23-SET-2021

Prefeitura de Banabuiú firma convênio com o Centro Universitário Católica de Quixadá - Unicatólica

O convênio possibilitará a todos aos servidores públicos condições especiais aos cursos de graduação e pós-graduação digitais da intituição

#Desenvolvimento POR WENDEL BRITO 23 DE SETEMBRO DE 2021

Na manhã desta quinta-feira (23), o prefeito de Banabuiú, Edinho Nobre, recebeu o Reitor da Unicatólica, Prof. Marcos James, para firmar convênio entre a Instituição de Ensino Superior (IES) com a prefeitura municipal, possibilitando a todos os servidores públicos e terceirizados do município o acesso, com condições especiais, aos cursos de graduação e pós-graduação que compõe o portfólio da Unicatólica Digital School (UDS), fruto da nova parceria da instituição de ensino com a Universidade de Harvard.

A UDS, escola de ensino digital da Unicatólica, oferece cursos de graduação na área de gestão (administração, ciências contábeis e recursos humanos) e pós-graduação nas áreas de gestão, saúde e direito. Com a fusão da parceria com uma das maiores universidades do planeta, os estudantes poderão estudar na prática o universo de vivências experimentadas do outro lado do mundo. A metodologia que a partir de agora será aplicada na Unicatólica traz discussões de casos envolventes e apresenta aos alunos o desafio de tomar decisões importantes, apresentando cenários de negócios. Os alunos desenvolvem competências, habilidades e atitudes que levam a aprimorar seus pensamentos críticos e sua autoconfiança.

Entusiasmado, o prefeito Edinho Nobre relatou sobre a nova parceria do município "A Unicatólica é uma instituição sólida e respeitada em toda região, recebê-los em nosso município é sinal de muita estima, principalmente quando a instituição nos ver com bons olhos e vem até nós. Alguns anos atrás era um tanto impossível e, hoje, é a universidade que vem até nós. Esta nova parceria que surge, possibilitará que nossos servidores possam se capacitar e entrar em um outo nível de ensino que é o ensino superior. Sem dúvidas, as maiores oportunidades surgem com uma boa formação. Além dos descontos especiais a nós (servidores municipais) proposto, utilizar uma plataforma atualizada e reconhecida com a metodologia da Universidade de Harvard vem a agregar não somente no conhecimento, mas poderá ser uma ponte para nossos irmãos banabuienses estejam antenados com as tendências mundiais e que de alguma forma, possam aplicar todo o conhecimento em favor do nosso povo. "

Participaram também do momento, o Secretário de Planejamento e Gestão Pública de Banabuiú, Marcílio Coelho, a banabuiense e atual Pró-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unicatólica, Profa. Karla Bruna Torres e o Assessor Jurídico da Unicatólica, Dr. Lucivaldo Maia.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#AssistênciaSocial Há 1 dia(s)

Relação de Registros Gerais (RG) prontos para serem entregues

Lista de RGs prontos para serem entregues na Secretaria de Assistência Social

#Emprego Há 8 dia(s)

Prefeitura Municipal de Banabuiú Convoca Aprovados em Concurso Público

Esta convocação está em conformidade com as disposições legais vigentes e visa fortalecer o quadro de servidores municipais.

#AssistênciaSocial Há 16 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú abre inscrições para processo seletivo na Secretaria de Assistência Social

A Prefeitura Municipal de Banabuiú, por meio da Secretaria de Assistência Social, confor [...]

#Emprego Há 23 dia(s)

NOVA CONVOCAÇÃO: Prefeitura de Banabuiú convoca aprovados em concurso público

Para mais informações e esclarecimentos, os convocados podem entrar em contato com o setor de pessoal da Prefeitura de Banabuiú.

#Administração Há 23 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú decreta ponto facultativo na Quinta-Feira Santa

Para mais informações, o texto integral do Decreto n° 197, de 27 de março de 2024, pode ser consultado nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Banabuiú.

#ConselhoTutelar Há 30 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú abre inscrições para processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar

A inscrição é gratuita e implica no conhecimento e na aceitação das normas e condições estabelecidas no edital, na Resolução nº 231/2022 do Conanda e na Lei Municipal nº. 795/2023.

#Administração Há 36 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú Declara Ponto Facultativo em Comemoração ao Dia de São José

No último dia 14 de março, o Prefeito Municipal de Banabuiú, em consonância com suas pre [...]

#Obra Há 45 dia(s)

Inauguração da Passagem Molhada do Sítio Buraco fortalece desenvolvimento em Banabuiú

A Prefeitura Municipal de Banabuiú inaugurou neste sábado (02), a Passagem Molhada do Sí [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito