NOTÍCIAS

01-OUT-2021

Prefeito Edinho Nobre, entrega 11 novos veículos e reforça a frota da Administração Municipal de Banabuiú

Foram entregues 10 carros populares e 01 ambulância, que foram destinados aos serviços de diversas secretarias, com recursos exclusivamete municipais.

#Desenvolvimento POR WENDEL BRITO 01 DE OUTUBRO DE 2021

O prefeito Edinho Nobre, entregou na manhã desta sexta-feira, 01, onze veículos zero quilômetros que irão compor e reforçar a frota veicular da Administração Municipal. Foram entregues 10 carros populares do tipo Fiat Mob e 01 ambulância, que foram destinados aos serviços nas Secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social, Agricultura, Esporte e Juventude e Planejamento e Gestão Pública, com recursos exclusivamente municipais, orçados em R$ 633.000,00 (seiscentos e trinta e três mil reais).

Parte dos automóveis tiveram destino para a zona rural do município, para atender as demandas da Secretaria de Saúde, nas comunidades de Boa Água, Pedras Brancas, Rinaré e Barra do Sitiá, os demais automóveis ficaram à disposição das equipes das secretarias contempladas e a ambulância terá como destino, o Hospital Municipal Sen. Carlos Jereissati.

Ao chegar em Banabuiú, a cegonha que transportava os automóveis foi surpreendida pela vibração da população que utilizou as redes sociais para mostrar toda sua felicidade e aprovação em ver o expressivo número de carros sendo entregues de uma só vez, a moradora Fábia Saraiva destacou: "Gestão que trabalha e faz acontecer", também foi possível ver diversos depoimentos aprovando mais essa conquista. A profissional da saúde, Régia Torres, disparou: "Muito respeito e carinho pelo prefeito Edinho Nobre. Gratidão por tantas obras realizadas em nosso município! São tantos feitos que nunca se viu na história de Banabuiú. Que Deus continue abençoando a sua gestão"

A Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Púbica, detentora deste projeto arrojado e de grande impacto social, visou a integração e a participação de cada secretaria vinculada ao município, no sentido de um modelo de gestão eficiente, com visão integrada e comprometida. Durante fala, o Secretário de Planejamento e Gestão Pública, Marcílio Coelho, ressaltou "Essa é uma importante estratégia para o futuro da administração pública de Banabuiú e que, sem dúvidas, ficará como um legado deixado por todas as gerações que por aqui perpassarem. Temos a frente desta gestão, um líder comprometido, um gestor consciente, um homem público que traz consigo o sonho e o desejo de uma transformação real, e é graças ao "conjunto da obra" que os planos e metas estão sendo atingidos. "

Esteve presente na solenidade de entrega o atual Secretário de Planejamento e Gestão do Estdo do Ceará, o Deputado Federal, Mauro Filho. Durante fala, o secretário expressou todo o seu carinho pelo povo banabuiense e apresentou as mais diversas ações e emendas enviadas a Banabuiú, por seu intermédio. Pelas redes sociais o parlamentar expressou " Deixo aqui os meus cumprimentos ao Prefeito Edinho Nobre e agradeço a todos pela recepção. É uma honra para mim poder contribuir com a destinação de recursos que ajudam a garantir avanços e desenvolvimento aos municípios cearenses."

Emocionado, o prefeito Edinho Nobre, falou do controle fiscal do município e do seu desejo de fazer uma gestão para todos. "Banabuiú é hoje uma cidade destaque por sua excelência na gestão fiscal e isso fez com que todos os automóveis hoje entregues, fossem adquiridos com recursos cem por cento municipais. Atualmente nossa cidade conta com um seleiro de obras e programas, que assim como estes automóveis, são financiados em sua totalidade por nossa gestão. Não avançamos sozinhos, temos parceiros ao nosso lado, homens que acreditam no desenvolvimento de Banabuiú, e aqui quero expressar toda minha admiração e respeito ao amigo e Deputado do povo banabuiense, Mauro Filho, que fez questão de vir participar deste grande momento do nosso município. Espero continuar trabalhando "com" e "para" o povo, meu combustível de fazer Banabuiú, uma cidade mais próspera e digna para todos. "

Atualmente Banabuiú conta com um seleiro de obras e programas municipais e em parcerias com órgãos e os governos do Ceará e Federal. Se somados, só nos últimos dois meses (agosto e setembro), o município entregou vinte novos meios de transporte a população, um micro-ônibus sanitário, destinado a Secretaria de Saúde, por meio de emenda parlamentar do Senador Cid Gomes, e oito motos 0km, destinado aos técnicos da Secretaria de Agricultura. A cerimônia de entrega da nova frota veicular do município de Banabuiú, aconteceu nas proximidades do Mercado Público Municipal de Banabuiú, mais um equipamento que neste momento passa por uma repaginação completa em sua estrutura física e que em tão breve poderá ser entregue aos comerciantes banabuienses, para proporcionar um maior fomento da economia local.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Emprego Há 2 dia(s)

NOVA CONVOCAÇÃO: Prefeitura de Banabuiú convoca aprovados em concurso público

Para mais informações e esclarecimentos, os convocados podem entrar em contato com o setor de pessoal da Prefeitura de Banabuiú.

#Administração Há 2 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú decreta ponto facultativo na Quinta-Feira Santa

Para mais informações, o texto integral do Decreto n° 197, de 27 de março de 2024, pode ser consultado nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Banabuiú.

#ConselhoTutelar Há 9 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú abre inscrições para processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar

A inscrição é gratuita e implica no conhecimento e na aceitação das normas e condições estabelecidas no edital, na Resolução nº 231/2022 do Conanda e na Lei Municipal nº. 795/2023.

#Administração Há 15 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú Declara Ponto Facultativo em Comemoração ao Dia de São José

No último dia 14 de março, o Prefeito Municipal de Banabuiú, em consonância com suas pre [...]

#AssistênciaSocial Há 21 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú abre inscrições para processo seletivo na Secretaria de Assistência Social

A Prefeitura Municipal de Banabuiú, por meio da Secretaria de Assistência Social, confor [...]

#Obra Há 24 dia(s)

Inauguração da Passagem Molhada do Sítio Buraco fortalece desenvolvimento em Banabuiú

A Prefeitura Municipal de Banabuiú inaugurou neste sábado (02), a Passagem Molhada do Sí [...]

#AssistênciaSocial Há 29 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú cancela Processo Seletivo 001/2024 da Secretaria de Assistência Social

O cancelamento do processo seletivo, que visava a contratação temporária de excepcional interesse público, foi considerado necessário em resposta à recomendação ministerial.

#Educação Há 32 dia(s)

Seleção para Composição de Banco de Bolsistas Municipais no Âmbito do Programa PAIC Integral

Para obter mais informações sobre os requisitos de participação e o processo de seleção, consulte o edital completo disponível no final desta página.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito