NOTÍCIAS

14-OUT-2021

Prefeito de Banabuiú, Edinho Nobre, está entre os melhores prefeitos do Ceará

#Gestão POR WENDEL BRITO 14 DE OUTUBRO DE 2021

Nesta quinta-feira, 14 de outubro, a empresa Publicidade, Promoção e Eventos (PPE), apurou e anunciou o resultado de melhores prefeitos do Ceará do ano de 2021, no prêmio Destaque Político 2021. O resultado dos gestores premiados foi avaliado por um seleto grupo de jurados, entre jornalistas, radialistas, empresários, políticos, dirigentes de setores públicos e privados e a sociedade civil, através de voto online.

Dentre os 36 gestores públicos escolhidos, está o prefeito de Banabuiú, Edinho Nobre. Ao logo dos últimos cinco anos, Edinho, vem transformando a realidade do nosso município em uma cidade de destaque e de grandes potencialidades em diversas áreas como agricultura, agropecuária e pesca. Para além disso, Banabuiú hoje se mostra como um município de referência em saúde e educação, obtendo índices a cima do esperado nas suas mais amplas realidades.

Através de parcerias com lideranças políticas, como o Dep. Federal Mauro Benevides Filho, o Senador Cid Gomes e a Dep. Estadual Aderlânia Noronha, o município hoje vive em um verdadeiro canteiro de obras, sem data para acabar. Além das parcerias, o município hoje consegue fazer investimentos com recursos próprios, graças ao controle fiscal que de forma organizada, planejada e controlada através da Secretaria de Planejamento e Gestão Pública.

Só em 2021, a gestão do prefeito Edinho Nobre conseguiu entregar 01 micro-ônibus sanitário climatizado e adaptado para levar os usuários do Sistema Único de Saúde para consultas nas cidades da região e na capital Fortaleza, 01 ambulância para o Hospital Sem. Carlos Jereissati, 10 automóveis populares para o deslocamento das equipes de diversas secretarias, seja na sede ou zona rural do município e 08 motocicletas para os técnicos da Secretaria de Agricultura. No setor do agronegócio o município é destaque no cenário estadual, com projetos inovadores e ousados. A gestão municipal de Banabuiú criou o Programa Hora de Arar e Hora de Silar, para ajudar pequenos agricultores na aração de terras e preparo do alimento animal em épocas de sazonalidade. Na pesca, entregou canoas e kits para pescadores ribeirinhos e até 2024 pretende entregar 200 novas canoas.

No esporte conseguiu revitalizar o Ginásio Poliesportivo Municipal, iluminou o Estádio Municipal, apoiou e incentivou a seleção de futsal na participação do 48° Jogos Intercalasse de Futsal do Ceará, criou areninhas, quadras poliesportivas na zona rural. Na saúde, reformou, informatizou e equipou as Unidades Básicas de Saúde da sede e zona rural do município, Centro de Especialidades Odontológicas, Laboratório de Análises Clínicas e é referência no combate e no controle da Covid-19.

Quem passa por Banabuiú ver uma cidade limpa, organizada e com verde em todos os lados. Graças ao trabalho da Secretaria de Infraestrutura, é possível que estes e outros serviços como a coleta seletiva do lixo através do Projeto Margaridas, tornem possíveis. Ainda nos serviços de infraestrutura é possível ver obras de calçamento e saneamento básico em diversas ruas dos bairros da cidade e na zona rural. A educação municipal tem empreendido esforços para que haja a continuidade do ensino com excelência, mesmo em meio as adversidades da pandemia, para isso, distribuiu kits da merenda escolar para as famílias de alunos regularmente matriculados e chips para professores da rede municipal de ensino, adquiriu equipamentos de tecnologia como notebooks, webcans e projetores para a transmissão de aulas no formato híbrido e online, reformou e modernizou escolas, revitalizou todos os assentos da frota dos ônibus escolares e de forma planejada, conseguiu retomar de forma gradual as atividades escolares de forma presencial.

O comércio local também teve voz e vez na gestão de Edinho, para que houvesse o fomento da economia local, reativou a Sala do Empreendedor em parceria com o Sebrae/Ce, trouxe capacitações no eixo do empreendedorismo, está revitalizando o mercado público municipal e recentemente anunciou a construção do que promete ser o maior complexo turístico da região, assim, podendo cada vez mais fomentar o turismo regional e impulsionar o mercado gastronômico e hoteleiro a beira rio.

Na assistência social, foi um entusiasta pelos programas de inserção social das famílias mais carentes e em vulnerabilidade social. Distribuiu cestas básicas e leite, através de programa próprio e em parceria com o Governo do Ceará, erradicou áreas delimitadas com pobreza extrema e oportunizou crianças, jovens, idosos e mulheres a terem seus espaços de promoção, socialização, cultura, conhecimento e lazer, através de programas como o Criança Feliz, em unidades dos Centros de Referência da Assistência Social na sede e zona rural do município.

Os esforços diários por melhorias, a transparência no que faz, entre tantas outras iniciativas bem-sucedidas, resultam no reconhecimento público e o torna um dos prefeitos mais bem avaliados pela população banabuiense. O Prêmio Melhores Prefeitos do Ceará - 2021 apenas confirma a excelência da gestão de Edinho.

Nas redes sociais, o líder municipal destacou "Quero agradecer imensamente ao povo banabuiense por toda estima e confiança no meu trabalho e por acreditar que é possível fazer política de forma honesta e para todos. Esse prêmio, sem dúvidas, é compartilhado com cada um que faz da nossa cidade um lugar de prosperidade e de desenvolvimento. Obrigado também a todos os líderes e gestores nas mais diversas pastas e esferas de trabalho, por tamanha dedicação e compromisso com a máquina pública. Somos o resultado dos nossos esforços e do nosso trabalho. "

A PPE, empresa responsável pela pesquisa está no mercado há quase 40 anos, criando e realizando trabalhos nas áreas: Política e Empresarial. Com seus tradicionais eventos realizados no Ceará, Prêmio Destaque Comercial / Industrial / Serviço, Prêmio Destaque Administrativo Político. Em 2021, o Prêmio de Melhores Prefeitos chega a sua 34ª Edição.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#AssistênciaSocial Há 5 dia(s)

Relação de Registros Gerais (RG) prontos para serem entregues

Lista de RGs prontos para serem entregues na Secretaria de Assistência Social

#Emprego Há 12 dia(s)

Prefeitura Municipal de Banabuiú Convoca Aprovados em Concurso Público

Esta convocação está em conformidade com as disposições legais vigentes e visa fortalecer o quadro de servidores municipais.

#AssistênciaSocial Há 20 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú abre inscrições para processo seletivo na Secretaria de Assistência Social

A Prefeitura Municipal de Banabuiú, por meio da Secretaria de Assistência Social, confor [...]

#Emprego Há 27 dia(s)

NOVA CONVOCAÇÃO: Prefeitura de Banabuiú convoca aprovados em concurso público

Para mais informações e esclarecimentos, os convocados podem entrar em contato com o setor de pessoal da Prefeitura de Banabuiú.

#Administração Há 27 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú decreta ponto facultativo na Quinta-Feira Santa

Para mais informações, o texto integral do Decreto n° 197, de 27 de março de 2024, pode ser consultado nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Banabuiú.

#ConselhoTutelar Há 34 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú abre inscrições para processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar

A inscrição é gratuita e implica no conhecimento e na aceitação das normas e condições estabelecidas no edital, na Resolução nº 231/2022 do Conanda e na Lei Municipal nº. 795/2023.

#Administração Há 40 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú Declara Ponto Facultativo em Comemoração ao Dia de São José

No último dia 14 de março, o Prefeito Municipal de Banabuiú, em consonância com suas pre [...]

#Obra Há 49 dia(s)

Inauguração da Passagem Molhada do Sítio Buraco fortalece desenvolvimento em Banabuiú

A Prefeitura Municipal de Banabuiú inaugurou neste sábado (02), a Passagem Molhada do Sí [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito