NOTÍCIAS

15-OUT-2021

Prefeito Edinho Nobre concede evolução por nível acadêmico de 40 profissionais da educação de Banabuiú

A evolução acadêmica é baseada quando o professor obtém um título e tem a possibilidade de aumento salarial condizente com sua categoria.

#Educação POR WENDEL BRITO 15 DE OUTUBRO DE 2021

Nos últimos anos, o Governo Municipal de Banabuiú vem implementando políticas voltadas à melhoria das condições de ensino. O diálogo com a categoria de professores da educação básica permitiu que dia dedicado ao professor (15 de outubro), o prefeito Edinho Nobre e a Secretária de Educação Imaculada Silveira, anunciassem uma grande conquista para a categoria: a evolução por nível acadêmico. A evolução acadêmica é baseada quando o professor obtém um título (graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado) e tem a possibilidade de aumento salarial condizente com sua categoria.

Graças a saúde fiscal do município, foi possível com que esta luta que vem sendo travada há anos, em diversas gestões, se tornasse realidade. Durante live de anúncio, o prefeito Edinho Nobre destacou "Quero neste dia parabenizar a todos os professores por todo serviço prestado em prol das nossas crianças e jovens, este é um dia muito importante para todos aqueles que tem a missão de educar não somente com o conteúdo, mas para a vida. Não é novidade para ninguém da classe educacional, que existe uma reivindicação para a conquista da evolução por nível acadêmico de parte dos nossos professores, desde quando assumi essa gestão me prontifiquei a olhar com carinho pela classe e pela causa e, fruto disso foi a aplicação do estudo de impacto financeiro que a Secretaria de Planejamento e Gestão Pública fez com muita maestria e que, após concluído nos permitiu dar este passo. A luta ganha pela classe dos profissionais da educação é mais uma reafirmação do compromisso com a causa pública e um avanço para a educação banabuiense. Valorizar nossos professores com condições de trabalho e salários dignos é direito deles e dever nosso"

Para a Secretária de Educação, Imaculada Silveira Hoje o dia 15 de outubro 2021 não é só mais um dia festivo e de celebração ao dia do professore, mas é um marco de uma grande conquista. "Começo parabenizando a todos aqueles que tem a missão de educar. A educação é um direito subjetivo, na pandemia a gente viu o quão é fundamental o trabalho dos professores e é dentro da escola que a gente forma cidadãos, percebemos que muitas coisas podem ser substituídas, mas o professor, não. Estamos aqui para celebrar essa grande conquista para a educação banabuiense. Hoje, quarenta professores passam a ter o direito de ter seu nível acadêmico reconhecido e a ganhar seus salários com valores ajustados condizentes a sua formação. Como gestores, precisamos de políticas públicas para que as escolas tenham condições de andar, é através da educação que vamos ver sonhos se concretizando e o que pudermos fazer para dar condições de funcionamento, estaremos aqui. Que essa conquista reflita em nossos os alunos, nos resultados de uma boa educação e nos índices que esperamos. "

Ainda durante a live de anúncio, o prefeito Edinho informou que partir do mês de novembro, os salários dos 40 professores contemplados na mudança de nível, estarão sendo reajustados, dando a estes o reconhecimento por todo trabalho e dedicação em prol da educação do município.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Emprego Há 1 dia(s)

NOVA CONVOCAÇÃO: Prefeitura de Banabuiú convoca aprovados em concurso público

Para mais informações e esclarecimentos, os convocados podem entrar em contato com o setor de pessoal da Prefeitura de Banabuiú.

#Administração Há 1 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú decreta ponto facultativo na Quinta-Feira Santa

Para mais informações, o texto integral do Decreto n° 197, de 27 de março de 2024, pode ser consultado nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Banabuiú.

#ConselhoTutelar Há 8 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú abre inscrições para processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar

A inscrição é gratuita e implica no conhecimento e na aceitação das normas e condições estabelecidas no edital, na Resolução nº 231/2022 do Conanda e na Lei Municipal nº. 795/2023.

#Administração Há 14 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú Declara Ponto Facultativo em Comemoração ao Dia de São José

No último dia 14 de março, o Prefeito Municipal de Banabuiú, em consonância com suas pre [...]

#AssistênciaSocial Há 20 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú abre inscrições para processo seletivo na Secretaria de Assistência Social

A Prefeitura Municipal de Banabuiú, por meio da Secretaria de Assistência Social, confor [...]

#Obra Há 23 dia(s)

Inauguração da Passagem Molhada do Sítio Buraco fortalece desenvolvimento em Banabuiú

A Prefeitura Municipal de Banabuiú inaugurou neste sábado (02), a Passagem Molhada do Sí [...]

#AssistênciaSocial Há 28 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú cancela Processo Seletivo 001/2024 da Secretaria de Assistência Social

O cancelamento do processo seletivo, que visava a contratação temporária de excepcional interesse público, foi considerado necessário em resposta à recomendação ministerial.

#Educação Há 31 dia(s)

Seleção para Composição de Banco de Bolsistas Municipais no Âmbito do Programa PAIC Integral

Para obter mais informações sobre os requisitos de participação e o processo de seleção, consulte o edital completo disponível no final desta página.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito