NOTÍCIAS

15-OUT-2021

Prefeito Edinho Nobre concede evolução por nível acadêmico de 40 profissionais da educação de Banabuiú

A evolução acadêmica é baseada quando o professor obtém um título e tem a possibilidade de aumento salarial condizente com sua categoria.

#EDUCAÇÃO POR WENDEL BRITO 15 DE OUTUBRO DE 2021

Nos últimos anos, o Governo Municipal de Banabuiú vem implementando políticas voltadas à melhoria das condições de ensino. O diálogo com a categoria de professores da educação básica permitiu que dia dedicado ao professor (15 de outubro), o prefeito Edinho Nobre e a Secretária de Educação Imaculada Silveira, anunciassem uma grande conquista para a categoria: a evolução por nível acadêmico. A evolução acadêmica é baseada quando o professor obtém um título (graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado) e tem a possibilidade de aumento salarial condizente com sua categoria.

Graças a saúde fiscal do município, foi possível com que esta luta que vem sendo travada há anos, em diversas gestões, se tornasse realidade. Durante live de anúncio, o prefeito Edinho Nobre destacou "Quero neste dia parabenizar a todos os professores por todo serviço prestado em prol das nossas crianças e jovens, este é um dia muito importante para todos aqueles que tem a missão de educar não somente com o conteúdo, mas para a vida. Não é novidade para ninguém da classe educacional, que existe uma reivindicação para a conquista da evolução por nível acadêmico de parte dos nossos professores, desde quando assumi essa gestão me prontifiquei a olhar com carinho pela classe e pela causa e, fruto disso foi a aplicação do estudo de impacto financeiro que a Secretaria de Planejamento e Gestão Pública fez com muita maestria e que, após concluído nos permitiu dar este passo. A luta ganha pela classe dos profissionais da educação é mais uma reafirmação do compromisso com a causa pública e um avanço para a educação banabuiense. Valorizar nossos professores com condições de trabalho e salários dignos é direito deles e dever nosso"

Para a Secretária de Educação, Imaculada Silveira Hoje o dia 15 de outubro 2021 não é só mais um dia festivo e de celebração ao dia do professore, mas é um marco de uma grande conquista. "Começo parabenizando a todos aqueles que tem a missão de educar. A educação é um direito subjetivo, na pandemia a gente viu o quão é fundamental o trabalho dos professores e é dentro da escola que a gente forma cidadãos, percebemos que muitas coisas podem ser substituídas, mas o professor, não. Estamos aqui para celebrar essa grande conquista para a educação banabuiense. Hoje, quarenta professores passam a ter o direito de ter seu nível acadêmico reconhecido e a ganhar seus salários com valores ajustados condizentes a sua formação. Como gestores, precisamos de políticas públicas para que as escolas tenham condições de andar, é através da educação que vamos ver sonhos se concretizando e o que pudermos fazer para dar condições de funcionamento, estaremos aqui. Que essa conquista reflita em nossos os alunos, nos resultados de uma boa educação e nos índices que esperamos. "

Ainda durante a live de anúncio, o prefeito Edinho informou que partir do mês de novembro, os salários dos 40 professores contemplados na mudança de nível, estarão sendo reajustados, dando a estes o reconhecimento por todo trabalho e dedicação em prol da educação do município.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#CONCURSO Há 28 dia(s)

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 012/2021

O Governo Municipal de Banabuiú torna público o edital de convocação Nº 012/2021. [...]

#AssistênciaSocial Há 35 dia(s)

Banabuiense é eleito delegado estadual na 14ª Conferência de Assistência Social do Ceará.

A delegação doCeará, agora se prepara para participar da Conferência Nacional que acontecerá em dezembro de forma online

#Educação Há 37 dia(s)

Secretaria Municipal de Educação inicia curso de especialização para condutores do transporte escolar

O curso tem o objetivo de aperfeiçoar, atualizar e qualificar os motoristas com conhecimentos em diversas áreas como legislação, direção defensiva, primeiros socorros, entre outros

#Esporte Há 39 dia(s)

Secretaria de Esporte reativa a prática de handebol no município de Banabuiú

A proposta é de que para ainda neste ano de 2021, seja formado uma equipe para participar de competições na modalidade cadete e adulto.

#Desenvolvimento Há 40 dia(s)

Prefeito Edinho Nobre cumpre agenda em Brasília

Durante visita, o gestor municipal esteve em busca de investimentos e emendas parlamentares para o município de Banabuiú.

#Saúde Há 45 dia(s)

Secretaria de Saúde de Banabuiú realiza Dia D de Multivacinação

Crianças e jovens com idade entre 2 e 15 anos, tiveram a oportunidade de tomar vacinas de rotina como da paralisia Infantil e pentavalente.

#AssistênciaSocial Há 46 dia(s)

Secretaria da Assistência Social de Banabuiú realiza evento teste de encerramento alusivo ao Dia das Crianças

“O fantástico mundo das crianças”, reuniu centenas de crianças assistidas pelos Programas e Projetos Assistenciais como Criança Feliz, além de todo o público infantil do município

#Gestão Há 48 dia(s)

Prefeito de Banabuiú, Edinho Nobre, está entre os melhores prefeitos do Ceará

Nesta quinta-feira, 14 de outubro, a empresa Publicidade, Promoção e Eventos (PPE), apurou [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito