NOTÍCIAS

27-OUT-2021

Banabuiense é eleito delegado estadual na 14ª Conferência de Assistência Social do Ceará.

A delegação doCeará, agora se prepara para participar da Conferência Nacional que acontecerá em dezembro de forma online

#ASSISTÊNCIASOCIAL POR WENDEL BRITO 27 DE OUTUBRO DE 2021

Durante a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social de Banabuiú, ocorrida no dia 25 de agosto, o participante, Francisco Gleyson, foi um dos delegados escolhidos em votação democrática, para representar o município de Banabuiú no certame da 14ª Conferência Estadual de Assistência Social, ocorrida no período de 20 a 22 de outubro.

A Conferência teve como tema "Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social". O encontro reuniu delegados municipais e estaduais para analisar e melhorar propostas de assistência social lançadas pelos municípios. O objetivo foi de avaliar o Sistema Único de Assistência Social no Ceará e fazer novas proposições para aprimorar esse sistema.

Ao longo do evento, os delegados municipais e estaduais puderam tratar sobre as diretrizes do Plano Decenal; questões norteadoras; reflexões sobre a realidade local; e debates para a construção das deliberações que incluem o financiamento público da Política de Assistência Social, a Proteção Social do Suas e sua relação com o Sistema de Justiça, o Suas e a Previdência Social a luz do Controle Social.

O debate para cinco eixos temáticos: proteção social não contributiva; financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades; o lugar da sociedade civil no SUAS e a importância da participação dos usuários; gestão e acesso às seguranças socioassistenciais; atuação do SUAS em situações de calamidade pública e emergências, permitiu com que os delegados pudessem abordar as temáticas por meio de grupos e mesas redondas. Ao final, foi realizado a votação para a escolha da delegação do Estado do Ceará, onde elegeu o delegado banabuiense como um dos representantes. Assim como na Conferência Estadual, a Conferência Nacional acontecerá, também, de forma virtual, de 7 a 10 de dezembro.

Pelas redes sociais, o delegado municipal, Francisco Gleyson, que agora representa o Estado do Ceará na Conferência Nacional destacou "Quero agradecer primeiramente a Deus e a todos que participaram da Conferência Municipal que me elegeram delegado, e agora sair delegado da Conferência Estadual para a Conferência Nacional. Estarei sempre defendendo as políticas públicas da Assistência Social. VIVA O SUAS..."

- Com informações da Assessoria de Comunicação da SPS/Ce

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#CONCURSO Há 28 dia(s)

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 012/2021

O Governo Municipal de Banabuiú torna público o edital de convocação Nº 012/2021. [...]

#Educação Há 37 dia(s)

Secretaria Municipal de Educação inicia curso de especialização para condutores do transporte escolar

O curso tem o objetivo de aperfeiçoar, atualizar e qualificar os motoristas com conhecimentos em diversas áreas como legislação, direção defensiva, primeiros socorros, entre outros

#Esporte Há 39 dia(s)

Secretaria de Esporte reativa a prática de handebol no município de Banabuiú

A proposta é de que para ainda neste ano de 2021, seja formado uma equipe para participar de competições na modalidade cadete e adulto.

#Desenvolvimento Há 40 dia(s)

Prefeito Edinho Nobre cumpre agenda em Brasília

Durante visita, o gestor municipal esteve em busca de investimentos e emendas parlamentares para o município de Banabuiú.

#Saúde Há 45 dia(s)

Secretaria de Saúde de Banabuiú realiza Dia D de Multivacinação

Crianças e jovens com idade entre 2 e 15 anos, tiveram a oportunidade de tomar vacinas de rotina como da paralisia Infantil e pentavalente.

#AssistênciaSocial Há 46 dia(s)

Secretaria da Assistência Social de Banabuiú realiza evento teste de encerramento alusivo ao Dia das Crianças

“O fantástico mundo das crianças”, reuniu centenas de crianças assistidas pelos Programas e Projetos Assistenciais como Criança Feliz, além de todo o público infantil do município

#Educação Há 47 dia(s)

Prefeito Edinho Nobre concede evolução por nível acadêmico de 40 profissionais da educação de Banabuiú

A evolução acadêmica é baseada quando o professor obtém um título e tem a possibilidade de aumento salarial condizente com sua categoria.

#Gestão Há 48 dia(s)

Prefeito de Banabuiú, Edinho Nobre, está entre os melhores prefeitos do Ceará

Nesta quinta-feira, 14 de outubro, a empresa Publicidade, Promoção e Eventos (PPE), apurou [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito