NOTÍCIAS

21-JAN-2022

Com recursos municipais, prefeito de Banabuiú, Edinho Nobre, inaugura Areninha para práticas esportivas

#Esporte POR WENDEL BRITO 21 DE JANEIRO DE 2022

Na noite desta quinta-feira, 20, o prefeito Edinho Nobre e o vice-prefeito, Dr. Arimatea inauguraram a Areninha João Amâncio da Silva, no bairro Conjunto Esperança. O espaço recém-inaugurado é um importante equipamento para a promoção da prática esportiva. Com investimentos do próprio município, a areninha estará levando mais esporte, lazer e saúde para a população.

Ao todo, já são 4 areninhas construídas com recursos do próprio município, usadas principalmente, para a prática de esportes como vôlei, futebol society, dentre outras modalidades. Todos equipamentos possuem iluminação, alambrados, redes de proteção, vestiários e contam com o apoio logístico da Secretaria Municipal de Esporte, na concessão de auxiliares esportivos e disponibilização de bolas e redes.

Durante Inauguração da Areninha do bairro Conjunto Esperança, o prefeito Edinho Nobre destacou que investir em políticas públicas para o esporte no município é essencial para proporcionar maior qualidade de vida e bem-estar à população banabuiense, além de contribuir na redução do quadro de vulnerabilidade social. "Este importante equipamento que hoje inauguramos, foi projetado e executado com recursos do tesouro do nosso município e vai se somar a outros equipamentos de inclusão garantindo lazer, esporte e saúde para moradores do bairro. Ressalto a importância da instalação deste equipamento para a comunidade, como já dito, além de ser um promotor de saúde, proporcionará as nossas crianças, jovens e adultos a possibilidade de terem tempo ocioso e vulnerável na rua. O esporte inclui, agrega e transforma realidades. Desejo que desfrutem com muita responsabilidade

Para o secretário de Esporte, Chrystian Aurélio, A areninha foi um desafio que nós abraçamos e que é de extrema importância para a cidade, em especial para as famílias que moram em seus arredores. A Secretaria de Esporte, com o apoio do nosso gestor, Edinho Nobre, e as demais secretarias vem trabalhando para mobilizar crianças, jovens, adolescentes, adultos e a melhor idade, na perspectiva de criar projetos socioesportivos que trabalhem o esporte como ferramenta pedagógica e de inclusão, proporcionando atividades de teor recreativo, educativo e formativo", destacou.

Também participaram da inauguração o vice-prefeito, Dr. Arimatea, os secretários (nomes e secretarias), o presidente da Câmara Municipal, Daniel Bandeira, e os vereadores (nomes), além de autoridades comunitárias e os colaboradores da Secretaria de Esporte. O evento faz parte das comemorações em alusão ao 34° aniversário de emancipação política de Banabuiú.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#ConselhoTutelar Hoje

Prefeitura de Banabuiú abre inscrições para processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar

A inscrição é gratuita e implica no conhecimento e na aceitação das normas e condições estabelecidas no edital, na Resolução nº 231/2022 do Conanda e na Lei Municipal nº. 795/2023.

#AssistênciaSocial Há 6 dia(s)

Relação de Registros Gerais (RG) prontos para serem entregues

Lista de RGs prontos para serem entregues na Secretaria de Assistência Social

#Emprego Há 13 dia(s)

Prefeitura Municipal de Banabuiú Convoca Aprovados em Concurso Público

Esta convocação está em conformidade com as disposições legais vigentes e visa fortalecer o quadro de servidores municipais.

#AssistênciaSocial Há 21 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú abre inscrições para processo seletivo na Secretaria de Assistência Social

A Prefeitura Municipal de Banabuiú, por meio da Secretaria de Assistência Social, confor [...]

#Emprego Há 28 dia(s)

NOVA CONVOCAÇÃO: Prefeitura de Banabuiú convoca aprovados em concurso público

Para mais informações e esclarecimentos, os convocados podem entrar em contato com o setor de pessoal da Prefeitura de Banabuiú.

#Administração Há 28 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú decreta ponto facultativo na Quinta-Feira Santa

Para mais informações, o texto integral do Decreto n° 197, de 27 de março de 2024, pode ser consultado nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Banabuiú.

#Administração Há 41 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú Declara Ponto Facultativo em Comemoração ao Dia de São José

No último dia 14 de março, o Prefeito Municipal de Banabuiú, em consonância com suas pre [...]

#Obra Há 50 dia(s)

Inauguração da Passagem Molhada do Sítio Buraco fortalece desenvolvimento em Banabuiú

A Prefeitura Municipal de Banabuiú inaugurou neste sábado (02), a Passagem Molhada do Sí [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito