NOTÍCIAS

13-JUN-2022

Banabuiú ganhará uma nova UBS - Porte I - no distrito de Pedras Branca

#Saúde POR RENNAN 13 DE JUNHO DE 2022

A saúde de um município é prioridade na gestão pública de toda cidade e Banabuiú vem tratando este tema com muita seriedade e responsabilidade. Na última segunda-feira (13), através de suas redes sociais, o Governo Municipal de Banabuiú anunciou a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) de porte 1 no distrito de Pedras Branca, localizada a 25 km da sede do município.

Segundo o Governo Municipal de Banabuiú, desde o final do ano de 2021, a Secretaria de Saúde do município iniciou a realização de estudos de viabilidade de construção de uma UBS Porte 1 no distrito de Pedras Branca a partir da demanda da região. A construção desta unidade visa atender, também, as localidades de Jurema Nova, Jurema Velha, Quiniporó, Lagoa da Caiçara, Bom Princípio e Palestina que reúne, atualmente, a população de 1.838 pessoas.

Para a conquista, junto ao Governo Federal, dos recursos necessários para a sua construção, uma proposta foi cadastrada no Sistema de Monitoramento de Obras (SISMOB) do Sistema Único de Saúde (SUS) no mês de abril, em que, no dia 11 de maio, foi dado um parecer favorável pelo Ministério da Saúde.

Após o parecer, em publicação do Diário Oficial da União, através da portaria Nº 1.181, de 27 de maio de 2022, o Ministério da Saúde destinou recursos, equivalente a R$953.000,00, através do Financiamento Fundo a Fundo para Execução de Obras, para cinco municípios, dentre eles Banabuiú.

Seguindo o cronograma e o planejamento do projeto, na última quarta-feira (8), o Secretário de Saúde, Weyber Nobre, e o Secretário de Planejamento e Gestão Pública, Marcílio Coelho, seguiram para o distrito de modo a iniciar a negociação do terreno em que será construída a nova Unidade Básica de Saúde.

Os resultados vêm mostrando o compromisso do Prefeito Edinho Nobre com a saúde dos banabuienses e as ações desenvolvidas mostram o alto investimento que vem sendo realizado, desde a compra de equipamentos, como a aquisição de eletrocardiogramas para todas as Unidades Básicas de Saúde e a informatização das unidades que garantem mais recursos e altas notas em indicadores de qualidade.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Emprego Há 2 dia(s)

NOVA CONVOCAÇÃO: Prefeitura de Banabuiú convoca aprovados em concurso público

Para mais informações e esclarecimentos, os convocados podem entrar em contato com o setor de pessoal da Prefeitura de Banabuiú.

#Administração Há 2 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú decreta ponto facultativo na Quinta-Feira Santa

Para mais informações, o texto integral do Decreto n° 197, de 27 de março de 2024, pode ser consultado nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Banabuiú.

#ConselhoTutelar Há 9 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú abre inscrições para processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar

A inscrição é gratuita e implica no conhecimento e na aceitação das normas e condições estabelecidas no edital, na Resolução nº 231/2022 do Conanda e na Lei Municipal nº. 795/2023.

#Administração Há 15 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú Declara Ponto Facultativo em Comemoração ao Dia de São José

No último dia 14 de março, o Prefeito Municipal de Banabuiú, em consonância com suas pre [...]

#AssistênciaSocial Há 21 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú abre inscrições para processo seletivo na Secretaria de Assistência Social

A Prefeitura Municipal de Banabuiú, por meio da Secretaria de Assistência Social, confor [...]

#Obra Há 24 dia(s)

Inauguração da Passagem Molhada do Sítio Buraco fortalece desenvolvimento em Banabuiú

A Prefeitura Municipal de Banabuiú inaugurou neste sábado (02), a Passagem Molhada do Sí [...]

#AssistênciaSocial Há 29 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú cancela Processo Seletivo 001/2024 da Secretaria de Assistência Social

O cancelamento do processo seletivo, que visava a contratação temporária de excepcional interesse público, foi considerado necessário em resposta à recomendação ministerial.

#Educação Há 32 dia(s)

Seleção para Composição de Banco de Bolsistas Municipais no Âmbito do Programa PAIC Integral

Para obter mais informações sobre os requisitos de participação e o processo de seleção, consulte o edital completo disponível no final desta página.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito