CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Administração 27/03/2024 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO Prefeitura de Banabuiú decreta ponto facultativo na Quinta-Feira Santa Para mais informações, o texto integral do Decreto n° 197, de 27 de março de 2024, pode ser consultado nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Banabuiú.
#Administração 14/03/2024 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO Prefeitura de Banabuiú Declara Ponto Facultativo em Comemoração ao Dia de São José

No último dia 14 de março, o Prefeito Municipal de Banabuiú, em consonância com suas prerrogativas legais conforme disposto na Lei Orgânica do Município, emitiu o Decreto n° 196, decretando ponto facultativo no dia 19 de março de 2024.

Este dia, que marca a celebração de São José, padroeiro do Estado do Ceará, é tradicionalmente observado com festividades e eventos comunitários em todo o território cearense. Reconhecendo a importância cultural e religiosa dessa data para os cidadãos de Banabuiú, a administração municipal decidiu conceder o ponto facultativo, permitindo que os munícipes possam participar das festividades em honra a São José.

O Decreto n° 196, que entrou em vigor na data de sua publicação, ressalta o compromisso da Prefeitura de Banabuiú em promover o bem-estar e a integração da comunidade, ao mesmo tempo em que valoriza as tradições locais e religiosas.

A Prefeitura Municipal de Banabuiú aproveita a ocasião para desejar a todos os munícipes uma feliz e abençoada celebração do Dia de São José, repleta de paz, harmonia e prosperidade para toda a comunidade.

#Administração 12/12/2022 FUNDO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Listagem de nossa remessa de RG's que chegaram

Está aguardando a chegada do seu RG? Já verificou a lista de documentos que estão no Balcão da cidadania para retirada? Pois, confira a listagem de identidades que chegaram recentemente na Secretaria de Assistência Social e Trabalho prontas para retirada.

??Em caso de dúvida, você pode entrar em contato com o Balcão do Cidadão através do número (88) 99641.5708.

#Administração 12/08/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Termo de CONVOCAÇÃO para POSSE dos Agentes Comunitários de Saúde

O Secretário da Saúde de Banabuiú, no uso de suas atribuições legais, convoca os profissionais discriminados no Anexo - I, aprovados por meio de processo seletivo simplificado pautado pelo Edital n° 001/2021, para se fazer presente, no dia 18 de agosto de 2022, no Complexo Administrativo da Secretaria Municipal da Saúde, às 8h30, para solenidade de posse dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), para atuar exclusivamente no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), tendo como atribuição a prevenção de doenças e promoção da saúde, mediante ações domiciliares e comunitárias, individuaig e coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS, nas áreas pautadas no certame e sob supervisão do gestor, entre outras, aquelas previstas em normas internas e citadas na Lei n° 11.350, de 05 de outubro de 2006.

Segue em anexo o edital de convocação de posse:

#Administração 30/06/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Nova remessa dos documentos solicitados em nosso Balcão da Cidadania

Chegou uma nova remessa dos documentos solicitados em nosso Balcão da Cidadania. Confira em nosso site [banabuiu.ce.gov.br] a listagem de identidades que estão na Secretaria de Assistência Social e Trabalho prontas para retirada. Em caso de dúvida, o Balcão do Cidadão está em atividade de segunda a sexta, de 7h30 às 12h e 13h30 às 17h ou entre em contato através do número (88) 99641.5708.

#Administração 26/09/2021 SECRETARIA DE GOVERNO Nova frota veicular: Banabuiú adquire 11 novos veículos 0km destinados as secretarias municipais São 10 automóveis e 01 ambulância 0km, garantidos com investimentos do próprio município, que vão assegurar uma maior mobilidade, assistência e segurança as secretarias municipais.
#Administração 11/10/2019 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO PÚBLICA Provas do Concurso Público de Banabuiú acontecem em nova data Os detalhes estão em um termo aditivo, publicado no site da empresa realizadora do Certame, a Consulpam
#Administração 19/09/2019 SECRETARIA DE GOVERNO Divulgado a homologação das inscrições e a concorrência por vagas para Concurso de Banabuiú A Prefeitura Municipal de Banabuiú - CE, pessoa jurídica de direito público interno, neste ato representado pelo Exmo. Sr. Prefeito municipal Francisco Hermes Nobre no uso de suas atribuições legais, torna pública, para o conhecimento dos interessados, a HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES para o Concurso Público Edital N º 001/2019.

Conforme o levantamento, foram homologadas cerca de 4.829 inscrições. A concorrência das vagas pode ser conferida clicando na foto no fim do texto.

O Candidato que teve sua inscric¸a~o efetivada deverá acessar a ÁREA DO CANDIDATO para confirmar o pagamento, clicando em INÍCIO e verificando o campo SITUAÇÃO. O candidato que pagou e na~o está com sua inscric¸a~o confirmada, pode interpor recurso contra a HOMOLOGAC¸A~O DAS INSCRIC¸O~ES, na ÁREA DO CANDIDATO, na opc¸a~o RECURSOS, selecionando o tipo de recurso a ser solicitado e anexando o comprovante de pagamento de forma que fique visível a data da transação.

Sobre os candidatos a cargos direcionados a Pessoas Com Deficiência (PCD), faça-se saber que os candidatos que estão com sua inscrição confirmada como pessoa com deficiência deverão acessar sua área do candidato, no campo situação, clicar na opção MAIS INFORMAÇÕES, para confirmar a sua inscrição.

// PCD

Já os candidatos que se inscreveram para as vagas reservadas para pessoas com deficiência e não estiverem homologados, podem solicitar a interposição de recursos contra a HOMOLOGAÇÃO DOS CANDIDATOS PCD na ÁREA DO CANDIDATO, na opção RECURSOS, selecionando o tipo de recurso a ser solicitado.

// INICIATIVA

É a primeira vez, após 14 anos, que um concurso público volta a ser realizado em Banabuiú. O anúncio, rompendo um regime de quase uma década e meia sem oportunidade por meio de um processo democrático para moradores da cidade e de outras regiões, foi feito no último dia 17 de julho, pelo prefeito do município, Edinho Nobre. "Me sinto muito feliz e orgulhoso em poder oferecer uma oportunidade para que nossa gente possa ter uma vida digna, com estabilidade no serviço público, sem precisar de qualquer favor político". Ele ainda lembrou que a realização do concurso era um compromisso assumido com a população. "Essa é uma grande chance que temos oferecido a todos".

As provas objetivas acontecem nos dias 20 e 27 de outubro deste ano, com horário e local ainda a serem divulgados. Os gabaritos deverão ser lançados no dia seguinte à realização de cada uma das provas. Conforme o documento, a lista oficial com os aprovados deve ser divulgada no dia 25 de novembro deste ano. O resultado final deve acontecer no dia 8 de janeiro de 2020. No edital o candidato poderá ter acesso ao conteúdo específico para as provas de cada um dos cargos a qual concorrem além do detalhamento de todo o processo do certame.




#Administração 29/11/2018 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO Prefeito de Banabuiú cumpre agenda em Brasília e busca investimentos e projetos Gestor se encontrou com presidente do congresso, Eunício Oliveira, e anunciou convênio para recuperação de trechos do município
www.banabuiu.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 05:56:18