CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Festa 09/01/2024 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO Banabuiú celebrará 36 anos de história com atividades esportivas e grande show de Xand Avião

O Governo Municipal de Banabuiú anunciou que a Semana do Município acontecerá entre os dias 17 e 25 de janeiro, marcando as festividades do 36º aniversário de emancipação política da cidade. Com uma programação diversificada e empolgante, a semana oferecerá uma variedade de atividades esportivas, com mais de 20 modalidades disponíveis, desde jogos como dominó, dama e xadrez até esportes coletivos como futebol, futsal, basquete, vôlei, entre outros.

As inscrições estão abertas até a próxima quarta-feira (10), na Secretaria de Esporte e Lazer, localizada no Ginásio Municipal João Claudino. O Congresso Técnico será realizado na quarta-feira (10) às 19 horas, na Câmara Municipal de Vereadores.

Além das competições esportivas, a Semana do Município de Banabuiú reserva uma noite especial no dia 24 de janeiro. O palco do corredor cultural receberá um grande show que antecederá o aniversário da cidade. A atração principal dessa noite será o cantor Xand Avião, que promete animar não apenas os banabuienses, mas também todos os visitantes. A noite ainda terá apresentações de Fábio Silva e Ana Maria & Lukas.

#Festa 15/06/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO Banartes 2k23: Edital de participação das modalidades

Tornamos público o edital de participação das modalidades da 30.º Edição da Feira de Artes de Banabuiú - Banartes 2023.

#Cultura 13/10/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO CALENDÁRIO CULTURAL BANABUIÚ 2023

Confira o Calendário Cultural desenvolvido pela Secretaria de Cultura, turismo, Indústria e Comércio de Banabuiú para o ano de 2023

#Cultura 28/08/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO Governo Municipal de Banabuiú promove Feira de Artesanato

Na noite do último sábado, 27, o Governo Municipal de Banabuiú, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio promoveu uma Feira de Artesanato em frente ao Mercado Público Municipal Maria Mesquita Nobre.

Foi um importante momento de valorização dos artesãos e artistas de Banabuiú, contando não só com a feira, mas, também, com a apresentação do Grupo Ascaban de Capoeira e de música ao vivo para alegrar quem estava no local.

Segundo o Secretário de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio, Pedro Henrique Lopes, esta feira é mais um meio de valorizar a cultura local, mas oportunizar a comercialização dos produtos produzidos por cada artesão de Banabuiú. Com o sucesso, "a expectativa é realizar a feira de artesanato uma vez por mês", diz o Secretário.

#Turismo 17/08/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO Banabuiú recebe Comitê Gestão Territorial do Turismo do Prodeter do Sertão Central

O Comitê de Gestão Territorial do Turismo do Prodeter (Programa de Desenvolvimento Territorial - Turismo) se reuniu na manhã da última quarta-feira, 17, em Banabuiú para a continuação do desenvolvimento do plano que fundamentará as ações dos gestores do Sertão Central nos próximos três anos.

Com representantes das pastas do Turismo das cidades de Banabuiú, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu e Solonópole foram discutidas as potencialidades turísticas das cidades e analisada as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças de cada município a fim de se desenvolver as ações e intervenções.

Participaram também, representantes do SENAR e do SEBRAE, além de representantes do Banco do Nordeste, órgão criador e mantedor da metodologia do programa.

#Cultura 14/07/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO Banartes 2022 - Lista de inscritos para as modalidades culturais

Confira a lista de inscritos e o dia de apresentação de cada modalidade cultural da Banartes 2022

#Festa 02/06/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO Edital Banartes 2022

Confira o edital Banartes 2022, a festa do povo:

#Cultura 18/03/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO Concurso de Redação de Banabuiú

Edital n° 0001/2022: Concurso de Redação

O concurso foi prorrogado até o dia 31 de maio. Confira o novo edital!

#Cultura 03/03/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO Resultado final da seleção para integrantes da banda de Música

confira o resultado final da seleção para integrantes da banda de Música logo abaixo:

#Cultura 17/02/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO Concorrendo com todo o Brasil, Biblioteca Municipal é contemplada com acervo virtual com mais de 17 mil títulos

A Biblioteca Pública Municipal de Banabuiú Aureni Santiago Nobre Lopes passou, nos últimos meses, por uma grande reforma e modernização em sua estrutura física e, agora, conquista mais um avanço, a atualização em seu acervo.

Concorrendo com todo o Brasil, a Biblioteca de Banabuiú participou da seletiva do "Projeto Nossa Biblioteca Digital", em que, 10 bibliotecas físicas seriam contempladas com um acervo virtual em parceria com a Toca Livros. Após escrita de projeto que contemplava a apresentação da biblioteca, do acervo físico e do público potencial, a Biblioteca Municipal foi uma das selecionadas.

Agora, toda a população de Banabuiú possui, gratuitamente, acesso ao acervo virtual da Toca Livros que dispõe de mais de 17 mil obras dentre audiolivros e livros eletrônicos. Para ter acesso, a população deve ir até à sede da Biblioteca Pública Municipal e realizar um cadastro no sistema apresentando RG, CPF e um e-mail válido.

O Secretário de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio, Pedro Henrique, responsável pela pasta que realiza administração da Biblioteca Pública Municipal reforça a importância desta conquista para a biblioteca e para toda a população. "Estamos em um mundo digital e conquistar este acervo para a nossa população é aproximar os jovens e adultos dos livros. A leitura é fundamental, pois nos ajuda na fala, na aquisição de conhecimento e na cultura dos nossos jovens" aborda o Secretário.

#Cultura 14/02/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO Resultado da primeira fase da seleção para a Banda Otacília Rocha Moura

A Secretaria de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio torna público a lista de candidatos selecionados na primeira fase do processo de seleção para os cursos regulares da Banda Municipal de Banabuiú - Otacília Rocha Moura.

#Cultura 02/02/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EDITAL I: Vagas abertas para Banda de Música Otacília Rocha Moura

EDITAL I: Vagas abertas para Banda de Música Otacília Rocha Moura

#Desenvolvimento 02/12/2021 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO Biblioteca Municipal de Banabuiú é reinaugurada após 25 anos sem reformas

Na manhã desta quinta-feira, 02, foi reinaugurada a Biblioteca Pública Municipal de Banabuiú Aureni Santiago Lopes Nobre. O equipamento foi totalmente repaginado e reequipado com investimentos do próprio município, orçados em mais de R$ 210.000,00. A nova unidade conta com acervo em mais de 6.500 exemplares de livros, espaço climatizado, área de convivência, sala de informática, videoteca, sala de estar, espaço lúdico infantil e espaços para estudos individuais e coletivos.

As bibliotecas públicas são extremamente relevantes para a formação educacional e cultural de um município, especialmente nos municípios pequenos como no caso de Banabuiú, onde a cultura é parte do processo de formação de nossa gente. As bibliotecas são parte integrantes da cultura, memória e identidade de uma sociedade desde sua origem na antiguidade clássica. Em Banabuiú, a Biblioteca Pública foi estabelecida a partir do projeto de lei nº 20 datado de 15 de abril de 1989.

Quando criada, a biblioteca iniciou com um acervo mínimo de cerca de 500 livros, e, desde então, através de compras e doações de livros, seu acervo vem crescendo e se atualizando a cada dia, contando hoje com uma média de 6.500 exemplares, dentre livros, revistas e periódicos. Atualmente a coordenação do equipamento detém de alguns projetos de estímulo a leitura, dentre eles o "Conte de lá que eu conto de cá", que trabalha a contação de histórias infantis, projeto Clube da leitura, Concursos de redação e de cordel, e o ciclo de palestras.

A Secretaria de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio é a responsável pela administração, funcionamento e manutenção do equipamento. Durante fala, o secretário Pedro Henrique destacou, "Entregamos neste dia festivo mais um equipamento público para toda população. São mais de vinte e cinco anos de reforma, sem atenção e sem as devidas condições de trabalho para nossos servidores e de uso para nosso povo. Quero aqui agradecer a gestão municipal que prontamente atendeu nossos requerimentos e hoje realiza mais um grande feito aos nossos amigos munícipes. Quero dizer que a biblioteca é de todos e para todos, sintam-se em casa e façam deste espaço, sua segunda casa. "

Presente também na cerimônia de reinauguração, o vice-prefeito, Dr. Arimateia destacou a importância dos livros e do hábito da leitura "O que seríamos de nós sem os livros? A leitura estimula o conhecimento, que estimula a ciência e que transforma toda uma sociedade. Os livros não possuem informações inverídicas, eles são construídos com base sólida, na verdade e é por isso que hoje estamos aqui, para dizer a população que a leitura salva e que nós acreditamos nesse poder transformador. "

Emocionado e ao lado das crianças das escolas da rede municipal de ensino, o prefeito Edinho Nobre destacou a importância da biblioteca na formação cidadã e no acolhimento das reivindicações políticas e da comunidade "Além de proporcionar conhecimento, a biblioteca é um instrumento de cultura, de acesso a informação e de inclusão e com tantas evidências da importância deste espaço, nossa gestão não poderia deixar passar por despercebido. Acolhemos as reivindicações do nosso secretariado, do legislativo e principalmente do povo e entregamos hoje uma biblioteca repaginada e pronta para ser usada por todos os banabuienses. Vale ressaltar que toda obra interna e externa, assim como a aquisição de mobília, eletrônicos e demais itens foram investimentos do próprio município".

Este é mais um equipamento entregue aos banabuienses, reafirmando o compromisso da gestão do prefeito Edinho Nobre em oferecer melhores condições a população e construir uma cidade próspera, moderna e em constante crescimento.

#Desenvolvimento 05/11/2021 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO Prefeito Edinho Nobre assina Ordem de Serviço para 2ª fase do Mercado Público de Banabuiú

Foi assinada pelo prefeito Edinho Nobre na manhã da última sexta-feira, 05 de novembro, a Ordem de Serviço da segunda etapa das obras de modernização do Mercado Público Municipal. A nova Ordem de Serviço, visa dar continuidade aos trabalhos já executados na primeira fase do projeto, que oportunizou a repaginação total da infraestrutura interna do equipamento que tem como objetivo, contribuir com a geração de emprego e renda e fomentar o comércio local.

O Mercado Público Municipal é um espaço público que oferecerá aos autônomos, microempresários e demais trabalhadores formais e informais a uma infraestrutura moderna, capaz de propiciar melhores condições de trabalho. O trabalho é um requerimento das Secretarias de Infraestrutura; Cultura Turismo, Indústria e Comércio e com o trabalho cooperativo da Secretaria de Planejamento e Gestão Pública, visto que será executado e financiado com recursos provenientes do próprio município.

A nova fase, prevê a revitalização de toda a área externa do prédio, com a criação de calçadão, paisagismo e iluminação. Após a conclusão da primeira e segunda etapa, o novo Marcado Público Municipal disponibilizará 14 boxes de trabalho, com melhor infraestrutura e condições de trabalho. A reforma já passou por diversas etapas em sua infraestrutura interna, como edificação de paredes, retirada de entulhos, cobertura e instalação de revestimentos, acessórios e instalação do piso, além de toda parte elétrica e hidráulica e a pintura do prédio.

Durante pronunciamento, o prefeito Edinho Nobre relatou a importância do equipamento para a economia do município "Este é um equipamento importante para a geração de emprego, renda, fomento da nossa economia e que proporcionará ainda mais desenvolvimento para o nosso município. Com a nova Ordem de Serviço, seu entorno também será modernizado, tornando um espaço ainda mais agradável. Quero ressaltar que todo este investimento é oriundo dos nossos cofres, é o dinheiro do povo sendo aplicado com transparência e responsabilidade, permitindo com que a economia gire e retorne para os lares e para as famílias banabuienses. ", destacou.

Por meio de requerimento do vereador Emerson Parente, proposto na Câmara dos Vereadores, o equipamento público municipal levará o nome da mãe do prefeito Edinho Nobre, Sra. Maria Mesquita Nobre (in memoriam), como forma de homenagem a matriarca da família.

#Empreendedorismo 23/09/2021 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO Secretaria de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio de Banabuiú realiza a 2ª edição do MEI Informa Com temática voltada ao marketing e novas tecnologias, o evento proporcionou aos presentes a oportunidade de estar concatenado com o que está de mais atual na era digital.
#Empreendedorismo 18/08/2021 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO Banabuiú realiza 1ª Edição do MEI Informa O MEI Informa é uma iniciativa que visa, a partir de um conjunto de formações, fortalecer o comércio local, com foco no médio e pequeno empreendedor.
#Cultura 08/07/2021 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO Banabuiú realiza Edição especial da 29ª Banartes Em virtude da pandemia, o evento acontecerá de forma online, através de uma Live Especial.
#Inovação 31/05/2021 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO Economia e Inovação: Aplicativo Eu Amo Banabuiú é lançado nas plataformas digitais O aplicativo está disponível de forma gratuita para todo o público que possua aparelho eletrônico com tecnologia android ou ios.
#Auxílio 14/04/2021 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO 46 profissionais banabuienses são beneficiados com o auxílio financeiro destinado aos profissionais do setor de eventos Os contemplados e receberão auxílio financeiro de R$1.000, divididos em duas parcelas de R$500.
#Cultura 27/03/2021 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO Coletivo Cotinha de Teatro, uma história de resistência e lutas em favor da arte Há 21 anos o coletivo constrói seu nome no teatro cearense e resiste ao tempo e as dificuldades.
#Combate ao Coronavírus 25/03/2021 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO Banabuiú cadastra 41 profissionais no Programa de Auxílio Emergencial para o Setor de Eventos A ação faz parte de um pacote de ações para socorrer o setor de eventos no Estado em meio à pandemia da Covid-19.
#Combate ao Coronavírus 01/03/2021 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO Aberta as inscrições para o Programa de Auxílio Financeiro aos profissionais do setor de eventos Esta ação faz parte pacote de medidas para socorrer o setor de eventos no Estado do Ceará em meio à pandemia da Covid-19.
#Empreendedorismo 08/02/2021 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO Sebrae inicia atendimentos na cidade de Banabuiú O SEBRAE Ceará disponibilizará todo o portfólio disponível na região para contribuir no fomento da economia e geração de emprego no município.
#Empreendedorismo 12/01/2021 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO Prefeitura de Banabuiú e SEBRAE buscam firmar parceria para desenvolvimento do comércio local Ações como capacitações, consultorias e uma rede integrada de atendimento, estiveram em pauta.
#Emprego 12/01/2021 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO Banabuiú se prepara para receber empresa de laticínios

O Prefeito de Banabuiú, Edinho Nobre recebeu, na última quinta-feira (07/01), na sede da secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura do município, o empresário Robergues Saraiva, que atua no mercado de laticínios.

Segundo o empresário, após instalada, a indústria necessitará em média de 50 mil litros de leite por dia, para pleno funcionamento.

O prefeito Edinho Nobre, por sua vez, destacou: "Essa empresa possibilitará emprego e renda para a população, como também o fortalecimento e salto da cultura leiteira em nosso município, que hoje produz em média 60 mil litros de leite por dia. É um ganho enorme para o município", pontuou.

Participaram da reunião, os secretários Glauco Brito (Agricultura), Pedro Henrique (Cultura, Turismo, Indústria e Comércio) e o diretor de pesca, Miguel Brasileiro.

#Cultura 23/11/2020 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO Lei Aldir Blanc de auxílio cultural já assistiu mais de 250 artistas em Banabuiú Conforme a Secretaria de Cultura, o município de Banabuiú foi o primeiro do sertão central cearense a ser contemplado com o auxílio cultural da lei Aldir Blanc
#Cultura 12/03/2020 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO Com público de 100 mil pessoas, Carnaval de Banabuiú não teve ocorrências Grande e forte esquema de segurança, junto ao grupo da cidade e à guarda municipal, permitiu um ambiente tranquilo.
#Lazer 29/11/2019 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO Nova decoração da praça 25 de Janeiro é entregue à população e abre a programação de Natal de Banabuiú a programação natalina da cidade foi aberta na Praça 25 de Janeiro com apresentações culturais
#Juventude 09/08/2019 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO Após ser desativada por falta de apoio, Edinho Nobre resgata Banda de Música de Banabuiú com 60 novos alunos Após cerca de sete anos, a cidade de Banabuiú voltará a ter sua Banda de Música Municipal. A solenidade do início da retomada da nova banda foi marcada por um evento na presença de 60 novos alunos de música e familiares, na noite da última quarta-feira (7) no Complexo Administrativo de Banabuiú.

Em sua nova temporada a Banda de Música, que continuará a ter o nome de Otacilha Rocha Moura, será regida pela maestrina Daíla Almeida. Ela tem formação de docência em música pela Universidade Estadual do Ceará, além de ter sido aluna ouvinte do curso de mestrado de educação e ensino de música pela Universidade Federal do Ceará. Daíla é natural de Banabuiú e é autora do Hino do Município.

“Eu realmente amo essa terra, sou desse lugar e estou trabalhando aqui novamente porque gosto daqui. Me sinto muito feliz em poder estar a frente da reativação deste projeto que é tão importante e que ajudou a mudar a minha vida”, disse Daíla. O prefeito de Banabuiú, Edinho Nobre, esteve presente na solenidade que marcou a retomada das aulas e ensaios da Banda. Ele destacou que o projeto estava parado desde por volta de 2012.

“Nós tínhamos esse compromisso com a juventude do Banabuiú. Assumi esse compromisso aqui, há um ano, e estamos iniciando hoje esse projeto. Eu tenho certeza que a descoberta do mundo da música pelos jovens que aqui estão vai ser encantadora e o nosso município está comprometido a dar todo o apoio e o suporte”, garantiu o gestor.

A apresentação da nova fase do projeto da banda de música para os 60 novos alunos deixou o salão do Complexo Administrativo da cidade lotado. Acompanhado de familiares, eles se emocionaram com a apresentação de parte da primeira composição da banda de música, que se originou em 2002. O primeiro maestro da cidade, Washington Luis, participou da solenidade. Ex-alunos deram um depoimento emocionante de como a música foi capaz de transformar a vida deles.

“Eu moro no Alto Alegre, bairro da periferia deste município, e as pessoas me perguntam, depois que eu comecei a tocar, que eu comecei a mudar minha vida: por quê você não sai dali? Porquê ali é o meu lugar, é onde nasci e é onde eu tenho que estar para mostrar o quanto o que eu aprendi, foi determinante para mudar a minha vida”, disse o trompetista Raimundo, hoje, agente de endemias do Município.

Os ensaios na nova temporada devem acontecer duas vezes na semana. Os alunos inscritos serão acompanhados pela Secretaria de Educação da cidade. O pré-requisito para permanecer na nova composição é que, além de não faltar, eles tenham bom rendimento no boletim escolar. A primeira apresentação da nova leva de alunos está marcada para o natal.
#Juventude 18/07/2019 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO Edinho Nobre anuncia retorno da Banda de Música de Banabuiú Nova composição será conduizida pela profissional de música e autora da letra do hino de Banabuiú, Daíla Almeida
#Cultura 19/06/2019 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO Inscrições para modalidades culturais da Banartes se encerram no dia 30 de junho Ao todo são 16 modalidades. As inscrições são feitas no Complexo Administrativo, na Secretaria de Cultura
#Festa 13/06/2019 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO Banartes 2019 terá Calcinha Preta, Mastruz Com Leite e outras quatro grandes atrações Seis grandes atrações vão se apresentar na 28ª edição da Feira de Artes do Município de Banabuiú (Banartes). As bandas de forró Calcinha Preta e Mastruz Com Leite são as principais destaques. Ainda compõem a programação o cantor Caninana, o rei do vaneirão, Toca do Vale, o compositor de vaquejada Paulo Júnior e atração local Thiago Ribeiro. A edição 2019 da Feira acontece nos próximos dias 11, 12 e 13 de julho, com entrada gratuita.

A principal aposta da organização do evento deste ano foi em atrações que se consagraram pelo movimento “Forró das Antigas”, que ganha cada vez mais adeptos no Estado, resgatando bandas e nomes que se eternizaram por grandes sucessos e letras que marcaram história. Além disso, a ascensão atual do ritmo vaquejada na região central do estado, onde está inserido a cidade de Banabuiú, também foi estratégica na seleção dos nomes.

Na primeira noite de festa, quinta-feira (11), sobem ao palco as bandas Calcinha Preta e Mastruz com Leite. Na sexta-feira (12) é a vez do cantor Toca do Vale e da atração local Thiago Ribeiro. Encerrando a última noite de evento, no sábado (13), o público será embalado pelos sucesso de Caninana e fechando a Banartes 2019, Paulo Júnior.

Na próxima semana, a organização da Banartes divulgar o esquema de segurança, o balanço dos preparativos do evento, que no ano passado, teve uma média de 60 mil pessoas rotativas, e o horário previsto para o início da festa, que acontece sempre ao fim da programação cultura de cada noite da Feira.

A Feira de Artes é uma realização do Governo Municipal de Banabuiú em conjunto com a Secretaria de Cultura Turismo Indústria e Comércio, e elenca o calendário de eventos culturais do Estado. O evento acontece no Corredor Cultural, palco de grandes atrações de Banabuiú, e que toma todo o espaço das ruas adjecentes com palcos alternativos e stands com a programação cultural.
#Cultura 12/06/2019 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO Divulgado o edital de inscrições para as modalidades da 28ª Banartes Ao todo, conforme o documento, são 16 diferetes modalidades. A premiação total é de R$ 10 mil
www.banabuiu.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 02:04:59