Obras do novo Celestino de Souza prosseguem; Quadra da escola está sendo erguida

A quadra de esportes, uma das fases do novo colégio Celestino de Sousa, começou a ser erguida. A fase é uma das mais aguardadas da obra do colégio, que deve abrigar a maioria dos alunos da rede pública municipal do ensino fundamental.

Os pilares metálicos para fixação da estrutura do telhado foram erguidos na terceira semana de agosto. A empresa responsável pela construção concluiu a fase na mesma semana. A etapa teve o acompanhamento do engenheiro civil do município, Jailson Vasconcelos. Ele garante que todo o processo obedeceu ao padrão de segurança exigido.

Com parte da etapa da quadra concluída, a obra ganhou uma outra ambientação. De longe, quem anda pela avenida Queiroz Pessoa, consegue avistar a gigantesca estrutura azul de aço.

A obra passa a ganhar mais celeridade, dado o compromisso da atual administração em poder entregar o novo Celestino de Sousa no mais curto espaço de tempo. A Secretaria de Infraestrutura tem atuado para obedecer a prazos no envio de relatórios e documento, garantindo assim a liberação de recursos para as etapas seguintes.

O novo Celestino de Sousa é uma obra da gestão anterior e bastante aguardada pela população. O projeto do prédio foi elaborado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Ministério da Educação e obedece a um sistema de padronização de escolas.

Quando estiver pronta, o novo Celestino de Sousa deve garantir salas de aula confortáveis, laboratórios, espaços ambientados e uma nova forma de vivência escolas que resulte em uma otimização na qualidade dos alunos. A escola deverá ser a que mais abrigará alunos da sede no nível fundamental.

Notícias recentes

Merenda escolar que restou nas escolas é distribuída a famílias vulneráveis

Os poucos quilos de alimentos que sobraram nos depósitos das escolas de Banabuiú estão sendo distribuídos a famílias em situação de vulnerabilidade. A iniciativa foi tomada pela secretária de educação, Imaculada Conceição Silveira, em consonância com o prefeito Edinho Nobre para evitar que os alimentos ficassem estragados.   A iniciativa é amparada pela lei 13.987

Atendimento psicológico online ajuda pessoas que enfrentam quarentena

A pandemia do coronavírus tem exposto todo o mundo a uma situação inimaginável, algo que nunca antes pensamos viver um dia. Sem remédio e sem vacina ainda para a cura instantânea, a forma mais eficaz para o combate do Covid-19 tem sido o isolamento social, uma medida que apesar de extremamente necessária, tem trazido graves

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support