Banabuiú vence Dia do Desafio, do Sesc, contra cidade de Roraima

Uma articulação e uma mobilização da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Seju) de Banabuiú garantiu a vitória do município na edição deste ano do Dia do Desafio, promovido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc).

A cidade de Banabuiú venceu o desafio contra o município de Alto Alegre dos Parecis, de Rondônia. De acordo com os dados do resultado divulgados pelo Sesc, 48% da população banabuiense aderiu ao Desafio, garantindo ao Município a vitória na competição.

Os números mostram que 8.642 pessoas participaram do Dia do Desafio em Banabuiú, contra apenas 1.652 participantes do município rondonense. A mobilização foi fenta nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), escolas e também no Liceu de Banabuiú, escola de ensino médio mantido pela Secretaria de Educação do Estado do Ceará.

Para o secretário de esportes de Banabuiú, Jean Cláudio, a adesão de parte significativa da população do município, representa uma conquista. “Mobilizar tanta gente a aderir a uma campanha tão importante e que carrega a credibilidade do Sesc, é para nós uma grande conquista. O resultado nos deixa empolgado e reflete que o Banabuiú entende a importância do esporte e das atividades esportivas”, declarou o secretário.

Realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio chegou a sua 25ª edição em 2019. Mais de 3.000 cidades do Brasil e de outros países como Argentina, Chile, Colômbia, Guatemala, México, Honduras, Nicarágua, Peru, República Dominicana e Uruguai participam desta disputa. A ação mundial existe para, por meio da integração e cooperação entre as cidades, incentivar a adoção de hábitos mais saudáveis e a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.

Notícias recentes

Governo do Estado realiza entrega de 310 tíquetes do Vale Gás em Banabuiú

Na próxima quinta-feira, dia 10 de julho, a cidade de Banabuiú será contemplada com a entrega de 310 tíquetes do programa Vale Gás Social, uma ação do Governo do Estado do Ceará que visa garantir mais dignidade e segurança alimentar às famílias em situação de vulnerabilidade. A entrega acontecerá a partir das 14 horas, no

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA MONITORES MUNICIPAIS NA EDUCAÇÃO ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS EM BANABUIÚ

A Secretaria da Educação de Banabuiú informa que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Público Simplificado destinado à composição de Banco de Monitores Municipais. Os selecionados atuarão nas atividades complementares da rede municipal de ensino, reforçando o trabalho pedagógico e contribuindo com o desenvolvimento das crianças e jovens do nosso município. O processo

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support