Começa aplicação do Spaece 2018 em escolas de Banabuiú

Começou nesta terça-feira (27) a aplicação do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE) nas escolas de Banabuiú. O exame ocorre durante os próximos três dias, sendo nesta terça para alunos do 9º ano, na quarta (28) para alunos do 5º ano e na quinta (29) para alunos do 2º ano. É importante que nenhum aluno das séries que realizam o Spaece nos próximos dias, faltem a aula.

No Centro Educacional Municipal Celestino de Sousa (CEMCS), 134 alunos do 9º ano realizam a prova na manhã desta quarta. A equipe da Secretaria de Educação do município, conduzida pela secretária da pasta, Imaculada Silveira, se mobiliza para prestar apoio técnico em todas as 11 escolas de Banabuiú que fazem o exame neste primeiro dia de aplicação.

“Os técnicos vão estar espalhados pelas escolas para auxiliar a coordenação pedagógica das unidades e os aplicadores no que for necessário”, confirmou Imaculada Silveira.

O município de Banabuiú está mobilizado para objetivar um resultado positivo no Spaece pelos próximos três dias. A boa qualificação permite à gestão, maior aporte de recursos financeiros oriundos da União, viabilizando a aplicação de verbas em projetos e iniciativas públicas de melhoria ao município.

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), aplica o Spaece , desde 1992. Na vertente Avaliação de Desempenho Acadêmico, o exame se caracteriza como uma avaliação externa em larga escala que avalia as competências e habilidades dos alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, em Língua Portuguesa e Matemática. As informações coletadas a cada avaliação identificam o nível de proficiência e a evolução do desempenho dos alunos.

Notícias recentes

Merenda escolar que restou nas escolas é distribuída a famílias vulneráveis

Os poucos quilos de alimentos que sobraram nos depósitos das escolas de Banabuiú estão sendo distribuídos a famílias em situação de vulnerabilidade. A iniciativa foi tomada pela secretária de educação, Imaculada Conceição Silveira, em consonância com o prefeito Edinho Nobre para evitar que os alimentos ficassem estragados.   A iniciativa é amparada pela lei 13.987

Atendimento psicológico online ajuda pessoas que enfrentam quarentena

A pandemia do coronavírus tem exposto todo o mundo a uma situação inimaginável, algo que nunca antes pensamos viver um dia. Sem remédio e sem vacina ainda para a cura instantânea, a forma mais eficaz para o combate do Covid-19 tem sido o isolamento social, uma medida que apesar de extremamente necessária, tem trazido graves

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support