Peixamento com 65 mil alevinos ocorre em 26 açudes de Banabuiú

Um total de 26 pequenos açudes e barragens particulares de comunidades e distritos da zona rural de Banabuiú foram beneficiados com um processo de peixamento no último mês. A iniciativa visa garantir a continuidade da atividade pesquisa e ajudar no incremento da economia das comunidades.

O peixamento foi realizado pela Secretaria de Aquicultura e Pesca do Governo do Estado. Um total de 65 mil alevinos foram despejados em conformidade com a necessidade de cada açude e região, nos 26 reservatórios assistidos com o processo de peixamento.

Foram assistidos com o peixamento os açudes das seguintes comunidades: Logradouro, Boa Água, Jiqui, Malacaxeta, Rinaré, Caiçarinha, Governo II, Bouqueirão, Grossos, Taperi, Elisbão, Beira Rio, Ribeira, Valença I e II, Lagoa da Serra, Salgadinho, Jurema Velha, Poços dos Cavalos, Penha, Sítio dos Lopes, Laranjeiras, Novo Campo, Sobradinho, Exu, Muriá, Panamá, Várzea da Esmera, Jurema de Baixo, Caraúbas, Tanquinhos e Fazenda Volta.

A busca do peixamento para o município foi intermediada pelo prefeito de Banabuiú, Edinho Nobre. Ele disse ser atento à importância da pesca para a comunidade da zona rural e vê a prática como uma forma de ajudar na economia de pequenas famílias.

“Nós sabemos que eles podem ser beneficiados com o alimento que esses peixes vão fornecer, como também com a economia da pesca, gerada pela venda do pescado. Enfim, sabemos da importância da pesca, sabemos que tem gente que sobrevive disso, e nós não podemos deixar que a seca prejudique isso. Vamos aproveitar que os pequenos açudes estão cheios com as últimas chuvas e ajudar a nossa gente. Esse povo também merece ter a nossa atenção”, garantiu Edinho.

O secretário de pesca de Banabuiú, Miguel Brasileiro, acredita que a ação possa ajudar a trazer mais condições para incrementar uma melhor condição de vida da comunidade que tem como maior garantia de seu sustento e sobrevivência a pesca.

Notícias recentes

Merenda escolar que restou nas escolas é distribuída a famílias vulneráveis

Os poucos quilos de alimentos que sobraram nos depósitos das escolas de Banabuiú estão sendo distribuídos a famílias em situação de vulnerabilidade. A iniciativa foi tomada pela secretária de educação, Imaculada Conceição Silveira, em consonância com o prefeito Edinho Nobre para evitar que os alimentos ficassem estragados.   A iniciativa é amparada pela lei 13.987

Atendimento psicológico online ajuda pessoas que enfrentam quarentena

A pandemia do coronavírus tem exposto todo o mundo a uma situação inimaginável, algo que nunca antes pensamos viver um dia. Sem remédio e sem vacina ainda para a cura instantânea, a forma mais eficaz para o combate do Covid-19 tem sido o isolamento social, uma medida que apesar de extremamente necessária, tem trazido graves

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support