Atendimento psicológico online ajuda pessoas que enfrentam quarentena

A pandemia do coronavírus tem exposto todo o mundo a uma situação inimaginável, algo que nunca antes pensamos viver um dia. Sem remédio e sem vacina ainda para a cura instantânea, a forma mais eficaz para o combate do Covid-19 tem sido o isolamento social, uma medida que apesar de extremamente necessária, tem trazido graves e sérias consequências psicológicas.

 

Como resultado deste cenário, pessoas estão contraindo doenças que se potencializaram. Depressão, ansiedade, crises do pânico, transtorno obsessivo compulsivo (TOC) e fobias passaram a ser diagnosticadas mais facilmente nas pessoas, frente a uma mudança radical nos hábitos do dia a dia, tendo que ficar obrigatoriamente dentro de casa, ao invés da sensação de liberdade experimentada outrora.

 

Atenta a isso a Secretaria de Saúde de Banabuiú está oferecendo atendimento psicológico online através do seu quadro de profissionais em psicologia. A equipe fornece orientações para a construção de uma nova rotina com menos estresse, conversas a fim de buscar soluções para os traumas que apresentam, além de conseguir inserir métodos capaz de reverter os quadros clínicos atuais.

 

O atendimento é feito tanto por telefone como por vídeo conferência e tem duração, em média, de 50 minutos. Qualquer pessoa pode solicitar o serviço. Basta entrar em contato com a equipe pelo telefone: (88) 99849-0917 e buscar um dia e um horário na agenda da equipe, disponível para o atendimento. No dia e hora marcada, o profissional liga para a pessoa. Os momentos podem se repetir, bastando que o psicólogo avalie a necessidade de voltar a conversar com aquela pessoa.

 

Banabuiú tem sido pioneiro nesse serviço. Apesar de uma grave crise vivenciada em todos os municípios, poucos estão oferecendo atendimento psicológico online. A secretária de saúde de Banabuiú, Rianna Nobre, avalia o serviço.

Notícias recentes

Merenda escolar que restou nas escolas é distribuída a famílias vulneráveis

Os poucos quilos de alimentos que sobraram nos depósitos das escolas de Banabuiú estão sendo distribuídos a famílias em situação de vulnerabilidade. A iniciativa foi tomada pela secretária de educação, Imaculada Conceição Silveira, em consonância com o prefeito Edinho Nobre para evitar que os alimentos ficassem estragados.   A iniciativa é amparada pela lei 13.987

Atendimento psicológico online ajuda pessoas que enfrentam quarentena

A pandemia do coronavírus tem exposto todo o mundo a uma situação inimaginável, algo que nunca antes pensamos viver um dia. Sem remédio e sem vacina ainda para a cura instantânea, a forma mais eficaz para o combate do Covid-19 tem sido o isolamento social, uma medida que apesar de extremamente necessária, tem trazido graves

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support