Assistência técnica ajuda na manutenção de núcleos de fruticultura na zona rural

Lançado há mais de um ano pelo Governo Municipal de Banabuiú e a Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, o Projeto Núcleo Irrigado de Fruticultura se faz uma ação permanente no Município, atendendo famílias de seis diferentes comunidades rurais que manifestaram interesse na cultura da banana e mamão. O objetivo é difundir o potencial da atividade, possibilitando aos agricultores uma melhoria na qualidade de vida e comercializar a produção excedente. Assim, as famílias certamente terão uma renda extra.

Cada Núcleo é gerido por uma família que recebe do governo do município muda; logística para transportar adubo e assistência técnica. Isso corresponde a 70% do material necessário para a manutenção dos núcleos. O agricultor entra no projeto com kit irrigação; mão de obra para plantar; cuidar e colher, no cultivo de banana e mamão.

Atendendo recomendação do prefeito Edinho Nobre, o secretário Romário Lima, acompanhado do engenheiro agrônomo, Michael Ramalho, da técnica agrícola, Line Brito e Agente Rural, Eremias Arruda, visitou nesta quarta-feira (2), os Núcleos Irrigados de Valença II, Boágua e Muriá.

O prefeito Edinho Nobre, sempre vai ter esse olhar para a atividade agrícola, como alternativa viável para o agricultor que sofreu com a falta desse incentivo. Vamos investir no pequeno agricultor e explorar a fruticultura. Essa será prioridade da minha Gestão, afirmou Edinho.

Notícias recentes

38ª Semana do Município de Banabuiú começa nesta sexta-feira (16) com quase 700 atletas inscritos em 34 modalidades

O município de Banabuiú promete mais uma vez dar um show com a 38ª edição da Semana do Município. O evento já tradicional é considerado um dos principais eventos esportivos da região do Sertão Central, movimentando a cidade, fortalecendo a economia e impulsionando o esporte. As competições acontecem com 34 diferentes modalidades, entre coletivas e

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support