18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

A pandemia do novo coronavírus, forçou o recolhimento das pessoas em seus domicílios, e com ela o número de casos de abuso sexual cresceram de forma considerável. O isolamento social por um lado, se tornou uma medida que levou e leva risco a diversas crianças e adolescentes que permanecem em suas casas, cada vez mais próximos de seus agressores.

Um triste dado levantado pela Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos – ONDH permitiu identificar que a violência sexual acontece em 73% dos casos, na casa da própria vítima ou do suspeito, e cometidas pelo pai ou padrasto em 40% das denúncias. No Brasil, a cada 3 horas, uma criança ou adolescente é abusada sexualmente.

Dentro desse contexto, buscando mobilizar a sociedade civil para o enfrentamento dessa triste realidade, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, com o apoio da Secretaria de Assistência Social e do Governo Municipal de Banabuiú, estarão realizando ao longo do mês de maio, diversas ações e alusão à Campanha 18 de Maio, que marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Dentre as atividades realizadas e programadas estão: veiculação de vídeo e material instrutivos nas mídias sociais; articulação com a rede Socioassistencial, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente / Conselho Tutelar; encontros remotos com entidades de ensino do município; articulação com as secretarias municipais e SAAE, além da participação na Câmara Municipal de Vereadores. Precisamos garantir um futuro seguro às nossas crianças e adolescentes, lutando desde já, no presente contra toda e qualquer tipo de violência.

Notícias recentes

38ª Semana do Município de Banabuiú começa nesta sexta-feira (16) com quase 700 atletas inscritos em 34 modalidades

O município de Banabuiú promete mais uma vez dar um show com a 38ª edição da Semana do Município. O evento já tradicional é considerado um dos principais eventos esportivos da região do Sertão Central, movimentando a cidade, fortalecendo a economia e impulsionando o esporte. As competições acontecem com 34 diferentes modalidades, entre coletivas e

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support