Banabuiense é eleito delegado estadual na 14ª Conferência de Assistência Social do Ceará.

Durante a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social de Banabuiú, ocorrida no dia 25 de agosto, o participante, Francisco Gleyson, foi um dos delegados escolhidos em votação democrática, para representar o município de Banabuiú no certame da 14ª Conferência Estadual de Assistência Social, ocorrida no período de 20 a 22 de outubro.

A Conferência teve como tema “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. O encontro reuniu delegados municipais e estaduais para analisar e melhorar propostas de assistência social lançadas pelos municípios. O objetivo foi de avaliar o Sistema Único de Assistência Social no Ceará e fazer novas proposições para aprimorar esse sistema.

Ao longo do evento, os delegados municipais e estaduais puderam tratar sobre as diretrizes do Plano Decenal; questões norteadoras; reflexões sobre a realidade local; e debates para a construção das deliberações que incluem o financiamento público da Política de Assistência Social, a Proteção Social do Suas e sua relação com o Sistema de Justiça, o Suas e a Previdência Social a luz do Controle Social.

O debate para cinco eixos temáticos: proteção social não contributiva; financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades; o lugar da sociedade civil no SUAS e a importância da participação dos usuários; gestão e acesso às seguranças socioassistenciais; atuação do SUAS em situações de calamidade pública e emergências, permitiu com que os delegados pudessem abordar as temáticas por meio de grupos e mesas redondas. Ao final, foi realizado a votação para a escolha da delegação do Estado do Ceará, onde elegeu o delegado banabuiense como um dos representantes. Assim como na Conferência Estadual, a Conferência Nacional acontecerá, também, de forma virtual, de 7 a 10 de dezembro.

Pelas redes sociais, o delegado municipal, Francisco Gleyson, que agora representa o Estado do Ceará na Conferência Nacional destacou “Quero agradecer primeiramente a Deus e a todos que participaram da Conferência Municipal que me elegeram delegado, e agora sair delegado da Conferência Estadual para a Conferência Nacional. Estarei sempre defendendo as políticas públicas da Assistência Social. VIVA O SUAS…”

– Com informações da Assessoria de Comunicação da SPS/Ce

Notícias recentes

38ª Semana do Município de Banabuiú começa nesta sexta-feira (16) com quase 700 atletas inscritos em 34 modalidades

O município de Banabuiú promete mais uma vez dar um show com a 38ª edição da Semana do Município. O evento já tradicional é considerado um dos principais eventos esportivos da região do Sertão Central, movimentando a cidade, fortalecendo a economia e impulsionando o esporte. As competições acontecem com 34 diferentes modalidades, entre coletivas e

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support