Banabuiú distribui 4.500 mudas frutíferas e manivas de mandioca do Programa Hora de Plantar

Em mais uma fase do Programa Hora de Plantar, a Secretaria Municipal de Agricultura de Banabuiú iniciou na última terça-feira (09), a entrega de mudas de árvores frutíferas para os produtores rurais de Banabuiú cadastrados no programa. Em parceria com o Governo do Estado do Ceará e a Empresa de Assistência Técnica Extensão Rural do Ceará – Ematerce, o município recebeu mudas das variantes de caju, manga, goiaba e acerola, totalizando mais de 4.500 mudas. Além das mudas frutíferas, o município recebeu na última sexta-feira (12), manivas de mandioca da variedade pretinha. Essa variedade é mais adaptável ao clima e solo do nosso Sertão Central.

Em sua 34ª edição, o Programa Hora de Plantar visa atender 150.245 agricultores familiares de 182 municípios cearenses, com um investimento avaliado em R$ 19.291.205, via Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop). O Governo do Ceará prevê a distribuição de 3.410 toneladas de sementes de milho híbrido e variedade, feijão caupi e sorgo forrageiro. E ainda: 5,71 milhões de raquetes de palma forrageira, 2.750 m³de maniva de mandioca, 348.734 mudas de cajueiro anão precoce, 19. 364 mudas frutíferas e 83.286 mudas florestais nativas.

O principal parceiro na execução da distribuição de sementes e mudas em todo o estado, é a Ematerce que fica como a responsável pela articulação junto às secretarias de agricultura municipal, sindicatos e aos próprios agricultores e agricultoras familiares atendidos pelo projeto. “O Hora de Plantar é a consolidação e a ampliação de uma política pública que garante não apenas a segurança alimentar, mas, sobretudo o acesso à novas rendas, novos investimentos, mais trabalho no campo”, explica Amorim, presidente da Ematerce.

Notícias recentes

38ª Semana do Município de Banabuiú começa nesta sexta-feira (16) com quase 700 atletas inscritos em 34 modalidades

O município de Banabuiú promete mais uma vez dar um show com a 38ª edição da Semana do Município. O evento já tradicional é considerado um dos principais eventos esportivos da região do Sertão Central, movimentando a cidade, fortalecendo a economia e impulsionando o esporte. As competições acontecem com 34 diferentes modalidades, entre coletivas e

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support