Cadastro Único: Famílias devem atualizar seus dados para evitar bloqueios ou exclusão de benefícios

O Governo Municipal de Banabuiú, por meio da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, informa que teve início a Ação de Qualificação Cadastral 2025, promovida pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).

 

A medida visa corrigir e atualizar os dados do Cadastro Único, instrumento essencial para acesso a diversos programas sociais, como o Bolsa Família. Cerca de 6,4 milhões de famílias em todo o país foram incluídas nos processos de Revisão e Averiguação Cadastral.

 

As famílias selecionadas em Banabuiú devem procurar com urgência o setor do Cadastro Único, localizado na Secretaria de Assistência Social, levando toda a documentação das pessoas que residem no domicílio.

 

Documentos necessários:

 

RG

 

CPF

 

Título de Eleitor

 

Carteira de Trabalho

 

Certidão de Nascimento ou Casamento

 

Comprovante de Endereço

 

Atenção: O CPF passou a ser obrigatório para todos os membros da família. Caso alguém ainda não possua, o responsável deverá providenciar antes de comparecer ao setor.

 

As famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família devem atualizar os dados com urgência para evitar bloqueio ou cancelamento do benefício. Já as demais famílias devem manter o cadastro atualizado para evitar exclusão do sistema.

 

Unipessoais (uma pessoa por domicílio)

Seguindo a Lei Nº 15.077 de 27 de dezembro de 2024, a atualização e inclusão dessas famílias será feita exclusivamente por meio de visita domiciliar. É fundamental que essas pessoas procurem o setor para mais informações.

 

Confira a lista com os nomes das pessoas por público no link abaixo:

PÚBLICO 2

 

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Secretaria de Assistência Social e Trabalho.

 

Notícias recentes

Merenda escolar que restou nas escolas é distribuída a famílias vulneráveis

Os poucos quilos de alimentos que sobraram nos depósitos das escolas de Banabuiú estão sendo distribuídos a famílias em situação de vulnerabilidade. A iniciativa foi tomada pela secretária de educação, Imaculada Conceição Silveira, em consonância com o prefeito Edinho Nobre para evitar que os alimentos ficassem estragados.   A iniciativa é amparada pela lei 13.987

Atendimento psicológico online ajuda pessoas que enfrentam quarentena

A pandemia do coronavírus tem exposto todo o mundo a uma situação inimaginável, algo que nunca antes pensamos viver um dia. Sem remédio e sem vacina ainda para a cura instantânea, a forma mais eficaz para o combate do Covid-19 tem sido o isolamento social, uma medida que apesar de extremamente necessária, tem trazido graves

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support