DNIT encaminha ofício e se compromete a refazer todo o trecho que liga Banabuiú a Quixadá

A população de Banabuiú, principalmente os motoristas e donos de linhas de transporte intermunicipal, receberam através das redes sociais do Governo Municipal de Banabuiú, uma notícia para se comemorar: o Dnit afirmou que vai refazer todo o trecho da estrada que liga Banabuiú a Quixadá.

O comunicado veio na tarde de ontem, através de um ofício, que foi exibido nas redes sociais. No documento, o Dnit afirma que refez cerca de 11 km em trechos alternados, escolhendo os locais que apresentavam mais buracos. Mas entendia que todo o trecho da BR-122 necessita de recuperação.

De acordo com o ofício, o trabalho será construído com o tipo crema. Crema, na linguagem da engenharia, significa um novo tipo de concreto asfáltico, que é feito por cima do que já existe. Nele, não é necessário quebrar todo o trecho para refazer a camada nova, o que deve acelerar o trabalho.

A notícia logo se espalhou nas redes sociais e trouxe alívio à população de Banabuiú. A estrada está bem melhor graças ao trabalho de recuperação de alguns trechos já realizado pelo Dnit, mas alguns motoristas ainda reclamam que há trechos em estado bastante comprometido.

É importante lembrar que a atenção do Dnit junto ao trecho e ao problema que atinge os banabuienses, é uma resposta das cobranças protocoladas pelo prefeito Edinho Nobre, em Brasília, junto ao general Santos Filho. Em Novembro, o prefeito de Banabuiú esteve pessoalmente na sede do órgão e cobrou uma resposta para as inúmeras solicitações que já tinham sido protocoladas.

Do Dnit em Brasília, Edinho recebeu a resposta de que os outros 35 km restantes do trecho deveriam ser feitos a partir do momento que a superintendência no Ceará encaminhasse o projeto à Brasília.

Notícias recentes

38ª Semana do Município de Banabuiú começa nesta sexta-feira (16) com quase 700 atletas inscritos em 34 modalidades

O município de Banabuiú promete mais uma vez dar um show com a 38ª edição da Semana do Município. O evento já tradicional é considerado um dos principais eventos esportivos da região do Sertão Central, movimentando a cidade, fortalecendo a economia e impulsionando o esporte. As competições acontecem com 34 diferentes modalidades, entre coletivas e

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support