Escola de Boágua é entregue à comunidade após ser reformada e modernizada

A comunidade de Boa Água recebeu, em clima de festa e de grande alegria, a reforma e a modernização da Escola de Ensino Fundamental Coronel Pergentino Ferreira. O trabalho concluído foi entregue em uma solenidade na última sexta-feira (14), que também serviu como ocasião para celebrar o dia das mães na região. A escola ficou lotada.

O prefeito Edinho Nobre, acompanhado da secretária de educação, Imaculada Silveira, comemorou a entrega do equipamento, agora, modernizado. “Nós temos trabalhado forte para fazer da educação de nosso município, uma educação melhor. O trabalho que fizemos aqui na Boágua foi muito importante e tenho certeza que vai servir muito para a comunidade”, destacou Edinho.

Em um trabalho que durou cerca de dois meses, a escola recebeu nova instalação elétrica, pintura, reparos e concertos em portas e portões, além de restauração de móveis e equipamentos. Um trabalho de jardinagem e de nova ambientação também foi realizado no espaço. Toda a ação é feita com recursos próprios. Além disso, a escola também adquiriu novos equipamentos com o recurso, como impressora, notebook, caixa de som, novas mesas e bancos para o refeitório, além de um ar-condicionado que foi instalado no laboratório de informática, que antes não funcionava.

A iniciativa na escola Pergentino Ferreira faz parte de uma força-tarefa do Governo Municipal de Banabuiú que tem investido recursos próprios na reforma e modernização de todas as escolas do município. A escola de Boágua foi a segunda a ficar pronta. No início do mês, o prefeito Edinho Nobre já havia entregue a escola de Jurema totalmente reformada e modernizada. Ainda este mês a escola de Pedras Branca, dtambém deve ser entregue.

Notícias recentes

Merenda escolar que restou nas escolas é distribuída a famílias vulneráveis

Os poucos quilos de alimentos que sobraram nos depósitos das escolas de Banabuiú estão sendo distribuídos a famílias em situação de vulnerabilidade. A iniciativa foi tomada pela secretária de educação, Imaculada Conceição Silveira, em consonância com o prefeito Edinho Nobre para evitar que os alimentos ficassem estragados.   A iniciativa é amparada pela lei 13.987

Atendimento psicológico online ajuda pessoas que enfrentam quarentena

A pandemia do coronavírus tem exposto todo o mundo a uma situação inimaginável, algo que nunca antes pensamos viver um dia. Sem remédio e sem vacina ainda para a cura instantânea, a forma mais eficaz para o combate do Covid-19 tem sido o isolamento social, uma medida que apesar de extremamente necessária, tem trazido graves

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support