Governo de Banabuiú lança obras para a reativação da adutora de Jurema Velha

O Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), iniciou nesta quarta-feira (15) as obras de reativação da adutora de água na localidade de Jurema Velha, zona rural do município de Banabuiú. A obra que estava parada há mais de 7 anos e irá aumentar a capacidade hídrica do município e terá impacto direto em mais de 30 famílias da região, que somados atingem cerca de 200 moradores.

Atualmente esta é uma das maiores obras em andamento do SAAE de Banabuiú em todo o território municipal. “Estamos tornando o sonho de ter água na torneira destes banabuienses, real. A escassez de água naquela região é pertinente e nós (SAAE) em parceria com o Governo Municipal de Banabuiú não mediremos esforços para trabalhar em prol deste povo. Sem dúvidas, serão vidas e toda uma comunidade transformada, por agora não depender mais de carro pipa, convivendo diariamente com o medo da escassez de água. Sem dúvidas, nesse trabalho todos ganham, afinal é um direito básico conquistado que deve ser festejado e usado com responsabilidade “, comentou o Diretor do SAAE de Banabuiú Romário Lima.

A solenidade que marca o início das obras contou com a presença do prefeito Edinho Nobre. Durante fala o prefeito foi enfático em dizer “Levar o abastecimento de água para a zona rural não é uma tarefa simples e nem fácil. Por meio de ações como esta, é possível levar mais dignidade e possibilidades para essas regiões, contribuindo para que a população tenha acesso à água de boa qualidade, diminuindo as diferenças sociais. Como resultado, mais desenvolvimento pode ser alcançado, melhorando a qualidade de vida e transformando a vida de todas as pessoas que lá residem”, destaca o gestor municipal.

Após a conclusão das obras de reativação da adutora, a comunidade de Jurema Velha passará a contar com esta alternativa de abastecimento, possibilitando a chegada de água encanada nos domicílios de todo o povoado, descartando a necessidade de abastecimento por meio de carros pipa, reservatórios de água ou cisternas de uso contínuo. Com obras iniciadas de imediato, a população daquela comunidade já pode presenciar a chegada das primeiras tubulações e equipamentos que serão utilizados para os trabalhos. A adutora faz parte das ações estratégicas do Plano de Segurança Hídrica das regiões rurais do município.

O vice-prefeito municipal, Dr. Arimatea, durante fala, destacou o comprometimento e empenho da gestão municipal para garantir mais este benefício aos moradores de Jurema Velha, “Garantir água de qualidade para quem precisa traz o sentimento de dever cumprido pois sabemos que a vida destes moradores sofrerá impactos relevantes, a partir do dia em que eles tiver em suas residências a tão sonhada água encanada. Aqui quero ressaltar todo o empenho do amigo Romário Lima, que vem fazendo um trabalho excepcional do SAAE de Banabuiú, como a todos os servidores envolvidos nessa conquista. Continuaremos trabalhando para levar essa conquista para outras comunidades. “

A previsão de término das obras da nova adutora é de dois meses. Em tempo, no dia 14 de julho, o prefeito Edinho Nobre, juntamente com o diretor do SAAE de Banabuiú, teve a alegria de presenciar a água do açude Banabuiú jorrando nas torneiras das residências da comunidade Tanquinhos, distante 14km da sede do município. A solenidade contou também com a presença dos técnicos do SAAE de Banabuiú, do secretário de Agricultura, Glauco Brito, da Secretária da Assistência Social, Cleide Nobre e dos vereadores Daniel Bandeira, Mazinha Silveira e Clériston Aurélio e dos moradores da comunidade.

Notícias recentes

Banabuiú entrega veículo de apoio para a saúde no distrito de Rinaré

O Governo Municipal de Banabuiú, por meio da Secretaria de Saúde, realizou a entrega de um novo veículo de apoio para a Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito de Rinaré. A aquisição tem como objetivo fortalecer os serviços de saúde, garantindo mais agilidade e qualidade no atendimento à população local. Com o novo veículo,

Banabuiú avança em infraestrutura e executa mais de 1.500 m² de pavimentação em paralelepípedo

Nos primeiros quatro meses de gestão, Banabuiú já demonstra avanços significativos em infraestrutura urbana. A Prefeitura, através da Secretaria de Infraestrutura, liderada pelo secretário Pedro Henrique Lemos, está realizando a pavimentação de mais de 1.500 m² de paralelepípedo, melhorando a mobilidade urbana e a qualidade de vida dos moradores. As ruas beneficiadas incluem: Polidório de

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support