Governo Municipal de Banabuiú inicia ano letivo com Jornada Pedagógica focada na Transformação Educacional

O Governo Municipal de Banabuiú, por meio da Secretaria de Educação, realizou nos dias 31 de janeiro e 01 de fevereiro, a Jornada Pedagógica de 2024, evento que marca o início do calendário escolar do município. O encontro, sediado no Centro Educacional Municipal Celestino de Sousa, reuniu professores da rede municipal de ensino, e teve como tema: “Transformando a Educação de Banabuiú: Crescendo Juntos”.

 

Durante o evento de dois dias, os educadores participaram de palestras que abordaram temas fundamentais para o aprimoramento do ensino no município. Entre os tópicos discutidos, estiveram: a importância da escola plural, relações humanas e ética profissional; planejamento, avaliação e uso eficiente do tempo escolar; compromisso nacional pela alfabetização; além de estratégias para lidar com diversas formas de violência nas relações intra e extra-curriculares. Essas discussões evidenciam o compromisso do município com a criação de um ambiente educacional inclusivo, seguro e propício ao aprendizado.

 

A Secretária de Educação, Imaculada Conceição, enfatizou a importância da Jornada Pedagógica como marco inicial do ano letivo, destacando-a como uma oportunidade única para que todo o corpo docente se reúna, debata e planeje conjuntamente as ações educacionais do ano. Segundo ela, o evento é fundamental para alinhar as expectativas e estratégias, visando melhorar continuamente a qualidade da educação oferecida aos estudantes de Banabuiú.

 

A realização da Jornada Pedagógica demonstra o comprometimento do Governo Municipal com o avanço do sistema educacional. Ao focar em temas atuais e relevantes, o evento não só prepara os professores para os desafios do ano letivo que se inicia, mas também reafirma o compromisso da gestão municipal com a promoção de uma educação transformadora, inclusiva e de alta qualidade, capaz de crescer e evoluir junto com a comunidade que serve.

Notícias recentes

Merenda escolar que restou nas escolas é distribuída a famílias vulneráveis

Os poucos quilos de alimentos que sobraram nos depósitos das escolas de Banabuiú estão sendo distribuídos a famílias em situação de vulnerabilidade. A iniciativa foi tomada pela secretária de educação, Imaculada Conceição Silveira, em consonância com o prefeito Edinho Nobre para evitar que os alimentos ficassem estragados.   A iniciativa é amparada pela lei 13.987

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support