Novo serviço: Hospital de Banabuiú passa a realizar pequenas cirurgias

A Secretaria Municipal de Saúde de Banabuiú, passou a oferecer, através do Hospital Municipal Senador Carlos Jereissati, a realização de pequenas cirurgias. O novo serviço que integra o quadro hospitalar vai permitir que pacientes possam ser atendidos na própria cidade, sem precisar se deslocar para outros hospitais.

São realizadas cirurgias como cisto sebáceo, lipoma, verruga vulgar e reconstrução de lóbulo da orelha. Os procedimentos serão feitos mensalmente pelo médico Magdiel Sarmiento Rodriguez. Conforme o diretor da unidade, Pedro Henrique Lopes, a implantação do procedimento clínico se deu a partir da observância de uma longa fila existente no sistema de marcação de consultas, de pacientes que aguardavam por este procedimento.

O serviço é extendido a pacientes da sede e àqueles que residem em comunidades do sertão. Para ter acesso é necessário antes se consultar com o médico da Unidade Básica de Saúde (UBS) de sua área ou região e ter um encaminhamento. De posse do documento, o paciente deve procurar o setor de marcação de consulta no Posto de Saúde da sede e agendar o procedimento.

“A equipe do hospital tem trabalhado de uma forma humana vendo a necessidade de cada paciente e atenta à demanda, dando o máximo para que os casos sejam resolvidos. Somos um hospital de pequeno porte mas temos mostrado à população que somos um equipamento bem resolutivo, estamos passando por um perido de reforma e estamos com um espaço reduzido, mas a cada dia buscado dar um grau de satisfação melhor para a população”, destacou Pedro Henrique Lopes.

Notícias recentes

Governo Municipal de Banabuiú divulga lista de beneficiários do Vale Gás Social

O Governo Municipal de Banabuiú, por meio da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, divulgou a lista das famílias contempladas com o Vale Gás Social, programa realizado em parceria com o Governo do Estado do Ceará. A iniciativa tem como objetivo apoiar as famílias em situação de vulnerabilidade social, contribuindo com a segurança alimentar e

Governo Municipal de Banabuiú lança Edital da PNAB com mais de R$ 151 mil para fortalecer a cultura local

O Governo Municipal de Banabuiú, por meio da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), lançou oficialmente o Edital de Chamamento Público que vai investir R$ 151.900,73 no fortalecimento da cultura do nosso município. A iniciativa garante recursos destinados exclusivamente a trabalhadores e trabalhadoras da cultura de Banabuiú, valorizando artistas, grupos culturais, artesãos,

A Oficina Ceará Credi Mulher chegou para você que empreende ou deseja empreender

🌸 Alô, mulherada de Banabuiú! 🌸 Chegou a sua vez de dar um passo decisivo rumo à independência financeira! A Oficina Ceará Credi Mulher está chegando para apoiar você que já empreende ou sonha em começar o seu próprio negócio. Será um encontro especial, pensado para fortalecer, inspirar e capacitar mulheres que querem crescer, conquistar

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support