Prefeitura de Banabuiú decreta ponto facultativo na Quinta-Feira Santa

Em conformidade com suas atribuições legais previstas na Lei Orgânica do Município, a Prefeitura Municipal de Banabuiú, anunciou hoje, através do Decreto n° 197, de 27 de março de 2024, a instituição de ponto facultativo no dia 28 de março de 2024, em virtude da celebração da Quinta-Feira Santa.

 

A Quinta-Feira Santa é uma data de relevância religiosa, marcada por diversos rituais e cerimônias que fazem parte das celebrações da Semana Santa, sendo reconhecida como um momento importante para os fiéis cristãos. Este decreto reflete o respeito à liberdade religiosa, garantida pelo artigo 5°, inciso VI, da Constituição Federal de 1988, que consolida o direito fundamental do indivíduo à crença.

 

Dessa forma, no dia 28 de março de 2024 (quinta-feira), as repartições públicas municipais de Banabuiú estarão fechadas, sendo considerado ponto facultativo para os servidores públicos, sem prejuízo de suas remunerações.

 

O decreto entra em vigor na data de sua publicação, proporcionando aos munícipes e servidores a organização adequada de suas atividades em conformidade com a programação religiosa e cultural desse período.

 

Com essa medida, a Prefeitura de Banabuiú reitera seu compromisso com o respeito à diversidade religiosa e a valorização das tradições culturais, garantindo aos cidadãos a oportunidade de vivenciar suas convicções religiosas de maneira plena.

Notícias recentes

Merenda escolar que restou nas escolas é distribuída a famílias vulneráveis

Os poucos quilos de alimentos que sobraram nos depósitos das escolas de Banabuiú estão sendo distribuídos a famílias em situação de vulnerabilidade. A iniciativa foi tomada pela secretária de educação, Imaculada Conceição Silveira, em consonância com o prefeito Edinho Nobre para evitar que os alimentos ficassem estragados.   A iniciativa é amparada pela lei 13.987

Atendimento psicológico online ajuda pessoas que enfrentam quarentena

A pandemia do coronavírus tem exposto todo o mundo a uma situação inimaginável, algo que nunca antes pensamos viver um dia. Sem remédio e sem vacina ainda para a cura instantânea, a forma mais eficaz para o combate do Covid-19 tem sido o isolamento social, uma medida que apesar de extremamente necessária, tem trazido graves

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support