Seplag apresenta Plano Anual de Contratações para 2024

O Secretário de Planejamento e Gestão Pública de Banabuiú, Marcilio Coelho, e o Assessor de Licitações e Contratos do município, Welison Oliveira, apresentaram nesta sexta-feira (22) ao Prefeito Municipal o Plano Anual de Contratações para Exercício 2024.

Este documento busca resumir a intenção de contratações da Administração para o exercício seguinte, neste caso, o ano de 2024. O PAC tem por objetivo sinalizar ao mercado de empresas que pretendem trabalhar com a Prefeitura de Banabuiú, os prazos e períodos em que a prefeitura estará adquirindo ou contratando cada objeto. Dessa forma, as empresas conseguem organizar-se para melhor atender às demandas do Município.

“A nova lei de licitações trouxe a implementação de mecanismos de estratégia e controle muito importantes para a administração pública, ampliando, por exemplo, a necessidade do planejamento anual de contratações. Através do Plano Anual de Contratações, os órgãos precisam apresentar todas as demandas que serão realizadas no exercício subsequente, permitindo, entre outras vantagens, que o mercado fornecedor se prepare para atender a real necessidade da administração”, explica o secretário de Planejamento e Gestão Pública , Marcílio Coelho.

A Lei Federal nº 14.133/21 apresenta importantes inovações que impactam todo o ciclo de contratação pública: desde a etapa preparatória, passando pela seleção dos fornecedores e gestão contratual, o que envolve a introdução do Princípio do Planejamento, estabelecimento das regras e mecanismos de governança, a criação de um Portal Nacional de Contratações Públicas, destinado à divulgação centralizada e obrigatória dos editais, atas de registro de preços, contratos e outros documentos do processo de contratação pública, entre outras coisas.

 

O PAC 2024 estará disponível em breve para acesso no Portal da Transparência do Município e no Portal Nacional de Contratações Públicas-PNCP do Governo Federal.

Notícias recentes

Merenda escolar que restou nas escolas é distribuída a famílias vulneráveis

Os poucos quilos de alimentos que sobraram nos depósitos das escolas de Banabuiú estão sendo distribuídos a famílias em situação de vulnerabilidade. A iniciativa foi tomada pela secretária de educação, Imaculada Conceição Silveira, em consonância com o prefeito Edinho Nobre para evitar que os alimentos ficassem estragados.   A iniciativa é amparada pela lei 13.987

Atendimento psicológico online ajuda pessoas que enfrentam quarentena

A pandemia do coronavírus tem exposto todo o mundo a uma situação inimaginável, algo que nunca antes pensamos viver um dia. Sem remédio e sem vacina ainda para a cura instantânea, a forma mais eficaz para o combate do Covid-19 tem sido o isolamento social, uma medida que apesar de extremamente necessária, tem trazido graves

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support