Sob forte aparato de segurança, vacinas da COVID-19 chegam em Banabuiú

Na manhã desta quarta-feira, 20/01, o município de Banabuiú recebeu as primeiras doses da CoronaVac, vacina contra o novo coronavírus produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica Sinovac (China).

 

As vacinas chegaram no município sob forte aparato de segurança da Polícia Militar do Estado do Ceará (Destacamento de Banabuiú) e foram recepcionadas pelo prefeito municipal Edinho Nobre, do vice-prefeito Dr. Arimatéia, da secretária de saúde Rianna Nobre e demais colaboradores do serviço de saúde do município e seguiu em direção rumo ao Hospital Municipal Senador Carlos Jereissati, local de recepção e armazenamento das doses.

 

Durante cortejo pelas principais ruas da cidade, a população externou a alegria e emoção pela chegada das “doses de esperança”. A moradora Alexandra externou pelas redes sociais o seu contentamento “É uma alegria gigante, a esperança reina no coração de todos, continuamos com o sonho da liberdade! “, relata.

 

Uma coletiva de imprensa virtual foi realizada na área externa do hospital municipal, com a finalidade de esclarecer e tornar público o Plano de Operacionalização para Vacinação contra a COVID-19, elaborado pela secretaria municipal de saúde, dentro do regimento do Ministério da Saúde.

 

Durante fala, a secretária de saúde de Banabuiú, Rianna Nobre, ressaltou que inicialmente apenas profissionais da saúde que atuam diretamente na linha de frente do COVID e idosos acima de 75 anos serão contemplados com as primeiras doses. Para este primeiro momento, o município recebeu 124 unidades da vacina, o que representa 34% do número total de pessoas incluídas neste grupo prioritário.

 

O prefeito Edinho Nobre destaca o incansável trabalho realizado pelo município durante e após o pico da pandemia “Criamos as barreiras sanitárias, distribuímos máscaras, mapeamos os locais de riscos, montamos o centro de COVID, orientamos a população, dentre tantas outras ações, no intuito de salvar vidas e, hoje, eu me emociono e comemoro a chegada destas vacinas porque elas são sinais de esperança e de dias melhores”.

 

A primeira banabuiuense vacinada foi a enfermeira Deusalice Bento de 57 anos, colaboradora do Hospital Municipal Senador Carlos Jereissati. Também foram imunizados na coletiva de imprensa o médico João Paulo Bezerra de Oliveira de 33 anos, a auxiliar de serviços gerais Maria Vanderlânia Alves da Silva de 35 anos e a auxiliar de enfermagem do laboratório municipal Antonia Cristiana da Silva Costa de 44 anos.

Notícias recentes

38ª Semana do Município de Banabuiú começa nesta sexta-feira (16) com quase 700 atletas inscritos em 34 modalidades

O município de Banabuiú promete mais uma vez dar um show com a 38ª edição da Semana do Município. O evento já tradicional é considerado um dos principais eventos esportivos da região do Sertão Central, movimentando a cidade, fortalecendo a economia e impulsionando o esporte. As competições acontecem com 34 diferentes modalidades, entre coletivas e

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support