A Secretaria de Saúde de Banabuiú elaborou uma estratégia para conseguir manter a meta de vacinação de pessoas contra a gripe de modo a evitar aglomerações. A estratégia foi pensada pelo setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde e prevê que cada dia do mês seja dedicado ao atendimento de pessoas que moram nas ruas por onde passa determinada agente de saúde.
Entenda melhor como funciona neste exemplo: Francisco mora na Rua 150. Ele é atendido pela agente de saúde Antônia. Francisco está incluido no grupo da segunda etapa de vacinação e precisa tomar a dose para se prevenir. a Unidade Básica de Saúde reservou o dia 20 para todas as pessoas que a agente Francisca atende sejam vacinadas. Assim, Francisco e todas as demais pessoas que moram nas ruas por onde Francisca passa, devem ir ao posto somente dia 20, ao invés de ir antes ou depois.
Através dessa estratégia a Secretaria de Saúde pretende evitar que as pessoas se organizem e não procurem as unidades de saúde todas de uma só vez, o que acabaria gerando aglomerações. Confira o calendário, veja quem é a agente de saúde da sua rua e descubra o seu dia de atendimento:
Sede I (posto da sede)
– Dia 16: Leeidivanda
– Dia 17: Cleide
– Dia 20: Eliuzete
– Dia 22: Gerusa
– Dia 23: Anaias
– Dia 24: Lucia
– Dia 27: Cleide
– Dia 28: Eliuzete
– Dia 29: Gerusa
– Dia 30: Anaias
Sede II (UBS Maria Miguel)
– Dia 16: Regicleide
– Dia 17: Ildacir
– Dia 20: Heli
– Dia 22: Regina
– Dia 23: Ana Alice
– Dia 24: Regicleide
– Dia 27: Ildacir
– Dia 28: Heli
– Dia 29: Regina
– Dia 30: Ana Alice




