NOTÍCIAS

14-DEZ-2021

Governo de Banabuiú em parceria com o Governo do Ceará, assinam Ordem de Serviço do Projeto Sinalize

#Infraestrutura POR WENDEL BRITO 14 DE DEZEMBRO DE 2021

Nesta terça-feira, 14 de dezembro, o prefeito de Banabuiú, Edinho Nobre, juntamente com o Assessor Especial de Relações Institucionais da Casa Civil, Sr. Nelson Matins, e o Assessor do Dep. Mauro Filho, Sr. Teobaldo Muniz, assinaram a Ordem de Serviço Imediata do Programa O Sinalize - Programa de Segurança no Trânsito, visando contribuir para a implementação de vias municipais mais seguras, com bom pavimento e boa sinalização vertical e horizontal, assim, propondo melhorias de tráfego nas principais vias do município.

O Sinalize realizará requalificação viária e sinalização de trânsito para diminuir o número de acidentes no município de Banabuiú. O Governo Municipal juntamente com a Superintendência de Obras Públicas (SOP) e em parceria com Departamento Estadual do Trânsito (Detran-CE) serão os responsáveis pela execução das intervenções de 10 mil m².

Os investimentos na malha asfáltica da cidade e sinalizações, estão orçados em mais de um milhão de reais, com início das atividades previstas para iniciarem ainda nesta semana. Com mais esta melhoria, as principais vias urbanas do centro e dos demais bairros da cidade de Banabuiú serão revitalizadas, dando maior fluidez no trânsito e dando uma repaginada na cidade.

Durante fala, o Assessor Especial de Relações Institucionais da Casa Civil, Sr. Nelson Martins, destacou o trabalho do prefeito Edinho Nobre pela busca de melhorias para o município, junto ao governo do estado "Edinho tem sido um gestor que pertinentemente tem nos procurado em busca de melhorias para Banabuiú, se hoje estamos celebrando mais esta conquista com o povo banabuiense, é porque ele correu atrás, aliás, planejou antecipadamente e nos apresentou um projeto robusto de intervenção na malha asfáltica, que fez com que o Governo do Ceará visse com bons olhos e acreditasse neste investimento. Assinamos hoje esta ordem de serviço, sabendo que Banabuiú vai crescer a cada dia mais, afinal, é uma cidade que faz ponte e interliga vários municípios cearense e, ter as vias asfaltadas, vai poder contribuir ainda mais no turismo e na rota local"

Entusiasmado com a grandiosidade e generosidade do Programa Sinalize para com o município de Banabuiú, Edinho Nobre destacou da importância de ter as vias renovadas e a contribuição que o programa irá dar no desenvolvimento da cidade. "Hoje estamos sendo mais uma vez agraciados com mais um benefício que chega ao nosso município por intermédio do governo municipal com o governo do estado. Batalhamos muito para que essa conquista pudesse está sendo celebrada com todos os irmãos banabuienses. O Programa Sinalize vem atender os anseios da nossa população e nos coloca em um outro patamar. Além do asfalto, nossa cidade estará sinalizada, evitando acidentes no trânsito. Nosso intuito é que, com as ruas sinalizadas e conservadas, possamos em breve dar mais um passo, na busca da criação de uma autarquia de trânsito, órgão que fiscaliza, educa e protege a vida dos cidadãos. Quero agradecer mais uma vez ao Governador Camilo Santa por olhar com bons olhos para o povo banabuiense e nos conceder mais esta benfeitoria. "

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Emprego Há 1 dia(s)

NOVA CONVOCAÇÃO: Prefeitura de Banabuiú convoca aprovados em concurso público

Para mais informações e esclarecimentos, os convocados podem entrar em contato com o setor de pessoal da Prefeitura de Banabuiú.

#Administração Há 1 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú decreta ponto facultativo na Quinta-Feira Santa

Para mais informações, o texto integral do Decreto n° 197, de 27 de março de 2024, pode ser consultado nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Banabuiú.

#ConselhoTutelar Há 8 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú abre inscrições para processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar

A inscrição é gratuita e implica no conhecimento e na aceitação das normas e condições estabelecidas no edital, na Resolução nº 231/2022 do Conanda e na Lei Municipal nº. 795/2023.

#Administração Há 14 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú Declara Ponto Facultativo em Comemoração ao Dia de São José

No último dia 14 de março, o Prefeito Municipal de Banabuiú, em consonância com suas pre [...]

#AssistênciaSocial Há 20 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú abre inscrições para processo seletivo na Secretaria de Assistência Social

A Prefeitura Municipal de Banabuiú, por meio da Secretaria de Assistência Social, confor [...]

#Obra Há 23 dia(s)

Inauguração da Passagem Molhada do Sítio Buraco fortalece desenvolvimento em Banabuiú

A Prefeitura Municipal de Banabuiú inaugurou neste sábado (02), a Passagem Molhada do Sí [...]

#AssistênciaSocial Há 28 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú cancela Processo Seletivo 001/2024 da Secretaria de Assistência Social

O cancelamento do processo seletivo, que visava a contratação temporária de excepcional interesse público, foi considerado necessário em resposta à recomendação ministerial.

#Educação Há 31 dia(s)

Seleção para Composição de Banco de Bolsistas Municipais no Âmbito do Programa PAIC Integral

Para obter mais informações sobre os requisitos de participação e o processo de seleção, consulte o edital completo disponível no final desta página.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito