Institucional

Prefeito(a) e vice-prefeito(a)

EDINHO NOBRE

Prefeito(a)

Francisco Hermes Nobre, carinhosamente conhecido como Edinho Nobre, é uma figura emblemática da comunidade de Jurema Velha, situada no município de Banabuiú, no estado do Ceará. Nascido em 28 de agosto de 1956, Edinho é filho de Maria Mesquita Nobre, uma respeitada comerciante, e de Herme [...]

Mais infomações

DR. ARIMATEA

Vice-prefeito(a)

OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO - OUVIDORIA Mais informações
NETO FERREIRA

OUVIDOR GERAL DO MUNICÍPIO

RUA JOAQUIM NOBRE DE OLIVEIRA , Nº 143 - CENTRO - CEP: 63.960-000

SEG. A QUI. DE 7H30 ÀS 12H E DE 13H30 ÀS 17H

(88) 9.9903-1442

ouvidoria@banabuiu.ce.gov.br

PROCURADORIA JURÍDICA - PROC Mais informações
APRIGIO JÚNIOR

PROCURADOR JURÍDICO

RUA QUEIROZ PESSOA , Nº 435 - CENTRO - CEP: 69.600-000

SEG. A QUI. DE 8H ÀS 12H E DE 14H ÀS 17H / SEX. DE 8H ÀS 13H

(88) 9.9903-1442

juridico@banabuiu.ce.gov.br

SECRETARIA DA PESCA E AQUICULTURA - PESCA E AQUICULTURA Mais informações
JOAO PAULO PORDEUS RABELO

SECRETÁRIO(A)

RUA DEMÓCRITO PINTO , Nº S/N - CENTRO - CEP: 63.960-000

SEG. A SEX. DE 7H ÀS 11H E DAS 13H ÀS 17H

(88) 9.9903-1442

pesca@banabuiu.ce.gov.br

SECRETARIA DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE - AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE Mais informações
GLAUCO FAUSTO

SECRETARIO DE AGRICULTURA, RECURSOS HIDRICOS E MEIO AMBIENTE.

RUA DEMÓCRITO PINTO , Nº S/N - CENTRO - CEP: 63.960-000

SEG. A SEX. DE 7H ÀS 11H E DE 13H ÀS 17H

(88) 9.9903-1442

agricultura@banabuiu.ce.gov.br

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - ASSISTÊNCIA SOCIAL Mais informações
CLEIDEMAR LOPES

SECRETÁRIO(A)

VALDIR LEOPÊCIO , Nº 566 - CENTRO - CEP: 63.960-000

SEG. A QUI. DE 7H ÀS 11H E DE 13 ÀS 17H / SEX. DE 7H ÀS 13H

(88) 9.9903-1442

assistencia@banabuiu.ce.gov.br

SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO - CULTURA, TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO Mais informações
GERLANIA MARIA

SECRETARIO (A)

RUA DEMÓCRITO PINTO , Nº S/N - CENTRO - CEP: 63.960-000

SEG. A QUI. DE 7H ÀS 11H E DE 13H ÀS 17H / SEX. DE 7H ÀS 13H

(88) 9.9903-1442

cultura@banabuiu.ce.gov.br

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO - EDUCAÇÃO Mais informações
IMACULADA CONCEIÇÃO

SECRETÁRIO(A)

RUA IRMÃ TAVARES , Nº 220 - CENTRO - CEP: 63.960-000

SEG. A SEX. DE 7H ÀS 11H E DE 13H ÀS 17H

(88) 9.9903-1442

educacao@banabuiu.ce.gov.br

SECRETARIA DE ESPORTES E JUVENTUDE - ESPORTES, JUVENTUDE E LAZER Mais informações

COMPLEXO ADMINISTRATIVO – RUA DEMÓCRITO PINTO , Nº 254 - CENTRO - CEP: 63.960-000

SEG. A SEX. DE 7H ÀS 11H E DE 13H ÀS 17H

(88) 9.9903-1442

esporte@banabuiu.ce.gov.br

SECRETARIA DE GOVERNO - GOVERNO Mais informações
GERLANIA MARIA

SECRETÁRIO(A)

RUA: QUEIROZ PESSOA , Nº 435 - CENTRO - CEP: 63.960-000

SEG. A QUI. DE 7H30 ÀS 12H E DE 13H30 ÀS 17H / SEX. DE 7H30 ÀS 13H

(88) 9.9903-1442

gabinete@banabuiu.ce.gov.br

SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS - SEINFRA Mais informações
SAMARA FERREIRA LOPES

SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E SERVICOS PUBLICOS E GESTORA DO FMHIS

AVENIDA ADÍLIA CAJAZEIRAS , Nº S/N - CENTRO - CEP: 63.960-000

DE SEG. A SEX. DE 7H ÀS 11H E DE 13H ÀS 17H

(88) 9.9903-1442

infraestrutura@banabuiu.ce.gov.br

SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO PÚBLICA - PLANEJAMENTO E GESTÃO PÚBLICA Mais informações
JUNIOR NOBRE

SECRETÁRIO (A) DE PLANEJAMENTO E GESTÃO PÚBLICA

AVENIDA QUEIROZ PESSOA , Nº 435 - CENTRO - CEP: 63.960-000

SEG. A QUI. DE 7H30 ÀS 12H E DE 13H30 ÀS 17H / SEX. DE 7H30 ÀS 13H

(88) 9.9903-1442

planejamento@banabuiu.ce.gov.br

SECRETARIA DE SAÚDE - SAÚDE Mais informações
WEYBER DOUGLAS

SECRETARIO (A)

RUA DEMÓCRITO PINTO , Nº S/N - CENTRO - CEP: 63.960-000

SEG. A QUI. DE 7H ÀS 11H E DE 13 ÀS 17H / SEX. DE 7H ÀS 13H

(88) 9.9903-1442

saude@banabuiu.ce.gov.br

SERVIÇO AUTONOMO DE AGUA E ESGOTO - SAAE Mais informações
FRANCISCO CARLOS

DIRETORA DO SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO - SAAE

RUA QUEIROR PESSOA , Nº s/n - CENTRO - CEP: 63.960-000

SEG. A QUI. DE 7H30 ÀS 12H E DE 13H30 ÀS 17H

(88) 9.9839-7152

saae@banabuiu.ce.gov.br

SISTEMA MUNICIPAL DE FISCALIZAÇÃO E CONTROLE INTERNO DO PODER EXECUTIVO - CONTROLADORIA GERAL Mais informações
ERILANDIA DA SILVA

CONTROLADORA GERAL DO MUNICIPIO

QUEIROZ PESSOA , Nº 143 - CENTRO - CEP: 63.960-000

SEG. A QUI. DE 7H30 ÀS 12H E DE 13H30 ÀS 17H

(88) 9.9903-1442

controladoria@banabuiu.ce.gov.br

  • PREFEITURA
    • OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO
    • PROCURADORIA JURÍDICA
    • SECRETARIA DA PESCA E AQUICULTURA
    • SECRETARIA DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE
    • SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
    • SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO
    • SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
    • SECRETARIA DE ESPORTES E JUVENTUDE
    • SECRETARIA DE GOVERNO
    • SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS
    • SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO PÚBLICA
    • SECRETARIA DE SAÚDE
    • SERVIÇO AUTONOMO DE AGUA E ESGOTO
    • SISTEMA MUNICIPAL DE FISCALIZAÇÃO E CONTROLE INTERNO DO PODER EXECUTIVO

Cobrar respostas dos órgãos ou entidades a respeito das manifestações a eles encaminhadas e levar ao conhecimento da autoridade superior do órgão ou endidade os eventuais descumprimentos.

Fazer recomendações para a melhoria da qualidade dos serviços prestados, sugerindo a adoção de medidas para a correção e a prevenção de falhas e omissões na prestação dos serviços públicos;

Mantar o cidadão informado sobre o andamento e o resultado das reclamações, sugestões, solicitações e denúncias apresentadas

Manter registro de todos os atendimentos prestados pela Ouvidoria por tema, assunto, data de recebimento e das respostas aos cidadãos das providências adotadas

Monitorar as providências adotadas pelos órgãos ou entidades, a partir das manifestações de cidadãos encaminhadas pela Ouvidoria-Geral do Municipio;

Promover a mediação e a conciliação de conflitos entre cidadãos e órgãos, entidades ou agentes da Administração Públicas Municipal Direta e Indireta.

Promover capacitação e treinamento em temas relacionados ás atividades de ouvidoria

Receber e analisar reclamações, sugestões, solicitações, denúncias, elogios e demais manifestações referentes aos serviços públicos prestados pelos órgãos e entidades da administração direta e indireta e á conduta de agentes públicos na prestação e fiscalização de tais serviços e encaminhá-las, conforme a matéria, ao órgão ou entidade competente.

Acompanhamento da evolução da Legislação Federal e Estadual, propondo as adaptações das Leis Municipais, quando necessário;

Atuar nos feitos relativos do patrimônio, direitos ou obrigações do Município;

Emissão de pareceres jurídicos em assuntos de interesse do Município;

Examinar e aprovar previamente minutas de contratos, convênios e documentos que expressem acordo de vontades;

Executar a redação, exame e justificação de Projetos de Lei, Decretos, Portarias, Regulamentos e demais atos administrativos oficiais

Exercer a representação Judicial e Extrajudicial do Município podendo usar dos recursos legalmente permitidos, para propor ações, transigir, confessar, desistir ou fazer acordo, na forma da lei

Oferecer assessoramento técnico-legislativo ao Prefeito Municipal;

Prestação dos serviços de assessoria jurídica de natureza social disponibilizada pelo Município aos cidadãos;

Promover a cobrança judicial de dívidas com o Município;

Proposição e/ou execução de conjuntos de atividades correlatas e que sejam necessárias ao cumprimento das finalidades da Procuradoria Geral do Município.

Zelar, na esfera da competência municipal, pela exata observância da Constituição Federal e Estadual, da Lei Orgânica Municipal, das demais normas jurídicas;

Buscar a sustentabilidade ambiental, econômica e social da pesca, aquicultura no Município, atuando em consonância com os órgãos gestores da pesca e afins no Brasil, com a promoção de programas para a qualificação e requalificação profissional relativas ao setor;

Coordenar todos os expedientes relativos à prestação de serviços de apoio, incentivo e fomento ao desenvolvimento da pesca, aquicultura, bem como a comercialização e apoio à pesquisa para o desenvolvimento da atividade no Município;

Elaborar projetos para financiamento governamental no setor;

Fiscalizar e coibir a atividade pesqueira nos períodos de Defeso, bem como atuar na preservação das espécies nativas e/ou exóticas;

Incentivar e coordenar a aplicação de programas e/ou políticas públicas que estejam inseridas em qualquer atividade coordenada pela Secretaria;

Orientar pescadores e produtores de pescado no cultivo, na organização e na comercialização dos produtos;

Promover a execução e a avaliação de medidas, programas e projetos de apoio ao desenvolvimento da pesca industrial, artesanal e amadora;

Propor, implantar, coordenar e apoiar políticas de desenvolvimento da pesca e aquicultura, em escala industrial, artesanal, amadora, bem como a comercialização de seus produtos;

Gerir no âmbito do Município programas de órgãos federais e estaduais

Promover a preservação do meio ambiente e dos recursos hídricos;

Promover o desenvolvimento rural do Município, planejando e gerindo programas voltados para a agricultura e pecuária, próprios e em parcerias com órgãos estaduais, organizações da sociedade civil, produtores;

Sem competências até o momento.

Administrar o Espaço Cultural, implementando ações de fortalecimento dos eventos culturais e incentivando as atividades dos Agentes Culturais e Formação Artística.

Desenvolver as linguagens culturais: artesanato, dança, folclore, teatro, coral, demais;

Promover a educação cultural;

Promover a preservação do patrimônio histórico, artístico e cultural do Município;

Promover o resgate, difusão, manutenção, desenvolvimento, aprimoramento e divulgação da cultura local, bem como o aproveitamento das suas potencialidades para a preservação da memória do povo, da educação das pessoas e das comunidades e a imagem do Município;

Realizar atividades concernentes à promoção e ao desenvolvimento da arte popular e da cultura em toda a sua extensão e abrangência sociais;

Administrar a Biblioteca Municipal e escolar;

Administrar o transporte escolar;

Disponibilizar meios, técnicas e estruturas de apoio ao ensino e para a gestão escolar da rede municipal de ensino;

Elaborar e implementar o planejamento estratégico e institucional do Sistema Municipal de Educação;

Executar a inspeção escolar;

Executar as atividades de informática de apoio à rede e à Secretaria: laboratório de informática suporte a usuários, operacionalização e manutenção;

Planejar e executar as atividades financeiras e orçamentárias da Secretaria;

Proceder à administração escolar, executando o censo escolar, organizando estatísticas, efetuando a supervisão técnica e à orientação às secretarias de escolas, providenciando documentação escolar nos casos específicos, dentre atividades afins;

Promover a gestão dos níveis e modalidades de ensino: educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, educação de jovens e adultos, educação no campo, educação quilombola, bem como executar programas e ações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE;

Promover programas de valorização, capacitação e aprimoramento dos profissionais do magistério público municipal;

Prover a alimentação escolar;

Realizar o planejamento e o desenvolvimento pedagógicos para aplicação nas escolas municipais, elaborando planos, programas, projetos e demais iniciativas que sejam necessárias ao aprimoramento e ao desenvolvimento da educação em face da realidade social;

Administrar as praças de esportes e ginásios de esportes com recursos municipais e/ou sob responsabilidade do Município, afim de celebrar convênios com vistas ao fomento das atividades de esporte e lazer;

Elaborar e atualizar o registro das entidades esportivas e centros comunitários de atividades esportivas e de lazer do Município e incentivar as práticas esportivas e as atividades de lazer, tanto nas escolas municipais como nas comunidades, articulada com a Secretaria de Educação, Agricultura, Cultura, Turismo e Secretaria de Assistência Social;

Planejar, coordenar, executar, implantar e implementar, planos, programas e projetos inerentes às áreas de esporte e lazer no Município, Além de estimular e coordenar a utilização dos ginásios de esportes pertencente ao Município;

Promover Políticas Municipais e apoiar programas, projetos e eventos voltadas ao desenvolvimento do Esporte e do Lazer, em consonância com os órgãos Estaduais e Federais;

Promover programas esportivos para portadores de necessidades especiais e incentivar atividades esportivas integrando entre as escolas do Município;

Realizar parcerias com a comunidade, instituições esportivas, iniciativa privada com vistas à realização de atividades esportivas e do lazer;

Sem competências até o momento.

Sem competências até o momento.

Sem competências até o momento.

Sem competências até o momento.

Comprovar a legalidade e avaliar os resultados, quanto âeficácia, eficiência, economicidade e efetividade da gestão orçamentária, financeira e patrimonial nos órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta, bem como da aplicação de recursos Públicos por entidades de direito privado;

Verificar a regularidade da programação orçamentária e financeira, avaliando o cumprimento das metas previstas no plano plurianual, a execução dos programas de governo e do orçamento do município, no mínimo uma vez por ano

LEI MUNICIPAL: 854/2024 03/07/2024

03/07/2024

DISPÕE SOBRE A ALTERAÇÃO DA LEI MUNICIPAL Nº 640, DE 22 DE DEZEMBRO DE 2017 – PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO DE BANABUIÚ; A LEI 670, DE 04 DE OUTUBRO DE 2019 – ATRIBUIÇ [...]

LEI MUNICIPAL: 853/2024 03/07/2024

03/07/2024

REGULAMENTA O PAGAMENTO DO INCENTIVO DE DESEMPENHO E PARCELA ÚNICA ÀS EQUIPES DE SAÚDE BUCAL NO MUNICÍPIO DE BANABUIÚ ANTE A PORTARIA N. 960, DE 17 DE JULHO DE 2023, DO MINIS [...]

LEI MUNICIPAL: 852/2024 26/06/2024

26/06/2024

"DISPÕE SOBREA IMPLEMENTAÇÃO NO MUNICÍPIO DE BANABUIÚ-CE, O PROCEDIMENTO DE ESCUTA ESPECIALIZADA DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES VÍTIMAS OU TESTEMUNHAS DE VIOLÊNCIA, CONFORME O [...]

LEI MUNICIPAL: 851/2024 11/05/2024

11/05/2024

AUTORIZA E DEFINE NORMAS GERAIS PARA REALIZAÇÃO CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTOS DE CARGOS EFETIVOS DO PODER DO LEGISLATIVO MUNICIPAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 849/2024 11/04/2024

11/04/2024

DISPÕE SOBRE OS SUBSÍDIOS MENSAIS DOS VEREADORES E PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE BANABUIÚ,PARA O PERÍODO DE 1º DE JANEIRO DE 2025 A 31 DE DEZEMBRO DE 2028 E DÁ OUTRASPR [...]

LEI MUNICIPAL: 850/2024 04/04/2024

04/04/2024

"Dispõe sobre os subsídios mensais do prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e sub-secretários municipais de Banabuiú, para o período de 1º de janeiro de 2025 a 31 [...]

LEI MUNICIPAL: 848/2024 01/04/2024

01/04/2024

"DISPÕE SOBRE: ALTERA E ACRESCENTA ARTIGOS À LEI COMPLEMENTAR MUNICIPAL Nº 011 DE 15 DE ABRIL DE 2011, QUE DISCIPLINA A CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA, POR PRAZO DETERMINADO, PARA A [...]

LEI MUNICIPAL: 847/2024 01/04/2024

01/04/2024

"DISPÕE SOBRE ABRIR CRÉDITO ADICIONAL ESPECIAL NO VIGENTE ORÇAMENTO DO MUNICÍPIO – LEI MUNICIPAL – LOA Nº 832/2023 DE 08/12/2023, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS."

LEI MUNICIPAL: 846/2024 20/03/2024

20/03/2024

"DISPÕE SOBRE A DOAÇÃO DE UM TERRENO URBANO PARA A INSTALAÇÃO DE UM POLO FABRIL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS."

LEI MUNICIPAL: 682/2024 20/03/2024

20/03/2024

"DISPÕE SOBRE PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR QUE AMPLIA AS VAGAS DO CONCURSO 2019 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS."

LEI MUNICIPAL: 843/2024 06/03/2024

06/03/2024

"DISPÕE SOBRE O REAJUSTE DO PISO SALARIAL PARA OS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO PÚBLICO DA EDUCAÇÃO BÁSICA DO MUNICÍPIO DE BANABUIÚ - CE, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS".

LEI MUNICIPAL: 681/2024 06/03/2024

06/03/2024

DISPÕE SOBRE O REAJUSTE DOS VALORES A TÍTULO DE VENCIMENTO E GRATIFICAÇÕES DO QUADRO DE PESSOAL DA CÂMARA MUNICIPAL DE BANABUIÚ PRESENTES NA LEI COMPLEMENTAR DE N° 678 DE 0 [...]

LEI MUNICIPAL: 842/2024 29/02/2024

29/02/2024

"DISPÕE SOBRE PROJETO DE LEI CRIA SOBRE A CRIAÇÃO DA COORDENADORIA MUNICIPAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES – CMPPM E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS."

LEI MUNICIPAL: 841/2024 29/02/2024

29/02/2024

"DISPÕE SOBRE PROJETO DE LEI CRIA CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA MULHER – CMDM E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS."

LEI MUNICIPAL: 840/2024 29/02/2024

29/02/2024

QUE DENOMINA OFICIALMENTE DE MARIA MARLENE DE LIMA SILVA A PASSAGEM MOLHADA DO SITIO BURACO NO MUNICIPI? DE BANABUIÚ E DÁ PROVIDÊNCIAS. OUTRAS.

LEI MUNICIPAL: 839/2024 29/02/2024

29/02/2024

DISPÕE, NO ÂMBITO DA CÂMARA MUNICIPAL DE BANABUIÚ, ACERCA DA CONCESSÃO DE REAJUSTE DE 6,51% AOS SERVIDORES QUE PERCEBEM UM SALÁRIO MÍNIMO.

LEI MUNICIPAL: 838/2024 21/02/2024

21/02/2024

"INSTITUI O BALCÃO DA CIDADANIA NO MUNICÍPIO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS."

LEI MUNICIPAL: 837/2024 21/02/2024

21/02/2024

"DISPÕE SOBRE: Concede reajuste de vencimentos dos servidores públicos municipais assalariados e dá outras providências.".

LEI MUNICIPAL: 836/2024 21/02/2024

21/02/2024

"DISPÕE SOBRE PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR QUE CRIA GRATIFICAÇÃO PARA SECRETÁRIOS ESCOLARES EM ATIVIDADES E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS."

LEI MUNICIPAL: 835/2023 26/12/2023

26/12/2023

QUE DENOMINA OFICIALMENTE DE RUA FRANCISCO GOMES DOS SANTOS (Sibi DO Trator), NA SEDE DO NOSSO MUNICIPIO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 834/2023 26/12/2023

26/12/2023

"DISPÕE SOBRE RETIFICAÇÃO DO PROTOCOLO DE INTENÇÕES DO CONSÓCIO PUBLICO DE MANEJO DE RESÍDUOS SÓLIDOS DA REGIÃO SERTÃO CENTRAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS."

LEI MUNICIPAL: 833/2023 11/12/2023

11/12/2023

"DISPÕE SOBRE IMPLEMENTAR OS MECANISMOS QUE INSTITUI, NO ÂMBITO DO SISTEMA NACIONAL DE CULTURA, A POLÍTICA NACIONAL ALDIR BLANC (PNAB) DE FOMENTO À CULTURA DE ACORDO COM A LEI [...]

LEI MUNICIPAL: 831/2023 06/12/2023

06/12/2023

QUE DENOMINA OFICIALMENTE DE RUA RAIMUNDO ITAMAR LOPES PINHEIRO NA SEDE DO NOSSO MUNICIPIO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 830/2023 06/12/2023

06/12/2023

A PROCEDER ÀS DOAÇÕES QUE INDICA, DENTRO DE PROGRAMAS EXISTENTES NO MUNICÍPIO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

LEI MUNICIPAL: 829/2023 09/11/2023

09/11/2023

DISPÕE SOBRE: Reconhece o Cordão de Girassol como Instrumento auxiliar de orientação para identificação de pessoas com deficiências ocultas, bem como institui a semana de c [...]

LEI MUNICIPAL: 828/2023 09/11/2023

09/11/2023

QUE DECLARA DE UTILIDADE PÚBLICA MUNICIPAL A ASSOCIAÇÃO CAPOEIRA DE BANABUIÚ, INSCRITA NO CADASTRO NACIONAL DE PESSOAS JURÍDICAS (CNPJ) SOB O N°. 24.804.608/0001-37, COM SED [...]

LEI MUNICIPAL: 827/2023 08/11/2023

08/11/2023

QUE DENOMINA OFICIALMENTE DE RUA AGRIPINO INÁCIO DA SILVA, NA SEDE DO NOSSO MUNICIPIO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 826/2023 26/10/2023

26/10/2023

QUE DISPÕE SOBRE RETIFICAÇÃO DA LEI Nº 816 DE 09 DE AGOSTO DE 2023 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 825/2023 26/10/2023

26/10/2023

QUE DENOMINA OFICIALMENTE DE RUA LAURA RABELO DE PONTES NOBRE, NA SEDE DO NOSSO MUNICIPIO E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 824/2023 04/10/2023

04/10/2023

"DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DO DIA MUNICIPAL DA PRIMEIRA INFÂNCIA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS."

DECRETO: 205/2024 25/10/2024

25/10/2024

"DISCIPLINA O FUNCIONAMENTO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA NO DIA 28 DE OUTUBRO DE 2024 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS."

DECRETO: 204/2024 23/10/2024

23/10/2024

"DISPÕE SOBRE NORMAS E DIRETRIZES PARA REDUÇÃO DE GASTOS COM PESSOAL E OUTRAS DESPESAS DE MANUTENÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS."

DECRETO: 203/2024 23/10/2024

23/10/2024

REGULAMENTA O EDITAL Nº 07/2022 DA SELEÇÃO PÚBLICA DE PROVAS E DE TÍTULOS PARA A COMPOSIÇÃO DE BANCO DE GESTORES ESCOLARES PARA PROVIMENTO DOS CARGOS EM COMISSÃO DE DIRETO [...]

DECRETO: 202/2024 15/10/2024

15/10/2024

INSTITUI A TRANSIÇÃO DEMOCRÁTICA DE GOVERNO NO MUNICÍPIO DE BANABUIU-CE PARA O CARGO DE PREFEITO, ESTABELECE A EQUIPE DE TRANSIÇÃO GOVERNAMENTAL, DEFINE SEU FUNCIONAMENTO E [...]

DECRETO: 201/2024 08/09/2024

08/09/2024

DECRETA LUTO OFICIAL NO MUNICÍPIO DE BANABUIÚ PELO FALECIMENTO DA PROCURADORA MUNICIPAL DRA. GLEIZIANE ARAÚJO MORAIS BRILHANTE, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 200/2024 10/07/2024

10/07/2024

DISPÕE SOBRE A PROIBIÇÃO DE COMERCIALIZAÇÃO E CONSUMO DE BEBIDAS ALCÓOLICAS OU NÃO, ENVASADASEM VASILHAME DE VIDRO NAS BANARTES DE 2024E DE COBRANÇA DE TARIFAS DE ESTACION [...]

DECRETO: 199/2024 26/06/2024

26/06/2024

"DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DO COMITÊ GESTOR DA ESCUTA ESPECILIZADA DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES VÍTIMAS OU TESTEMUNHAS DE VIOLÊNCIA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS".

DECRETO: 198/2024 12/04/2024

12/04/2024

Dispõe sobre a Política de Educação Integral na perspectiva de Escolas em Tempo Integral na Rede Municipal de Ensino de Banabuiú CE, e dá outras providências.

DECRETO: 197/2024 27/03/2024

27/03/2024

DISPÕE SOBRE O PONTO FACULTATIVO DO DIA 28 DE MARÇO DE 2024 (QUINTA-FEIRA SANTA).

DECRETO: 196/2024 14/03/2024

14/03/2024

DISPÕE SOBRE O PONTO FACULTATIVO DO DIA 19 DE MARÇO DE 2024 (DIA DE SÃO JOSÉ).

DECRETO: 195/2024 05/03/2024

05/03/2024

DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DA COMISSÃO QUE IRÁ COMPOR O COMITÊ MUNIICIPAL DE GESTÃO INTERSETORIAL DAS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A PRIMEIRA INFÂNCIA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS [...]

DECRETO: 194/2024 01/03/2024

01/03/2024

"DISPÕE SOBRE A EMISSÃO DE BOLETOS DO IPTU DO EXERCÍCIO DO ANO DE 2024 NO MUNICÍPIO DE BANABUIÚ E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS."

DECRETO: 192/2024 08/02/2024

08/02/2024

ESTABELECE PONTO FACULTATIVO NOS ÓRGÃOS E NAS ENTIDADES DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA E AUTARQUIA DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, EM DECORRÊNCIA DO CARNAVAL DE 2024 E DÁ OUTRAS PROV [...]

DECRETO: 191/2024 08/02/2024

08/02/2024

DISPÕE SOBRE A PROIBIÇÃO DE COMERCIALIZAÇÃO E CONSUMO DE BEBIDAS ALCÓOLICAS OU NÃO, ENVASADAS EM VASILHAME DE VIDRO NO CARNAVAL 2024 E DE COBRANÇA DE TAXAS DE ESTACIONAMEN [...]

DECRETO: 190/2024 23/01/2024

23/01/2024

DISPÕE SOBRE O FERIADO DO DIA 25 DE JANEIRO DE 2024

DECRETO: 189/2024 17/01/2024

17/01/2024

DISPÕE SOBRE A REGULAMENTAÇÃO DA IMPLEMENTAÇÃO DA CARGA HORÁRIA DE PLANEJAMENTO DOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO, CONFORME ESTABELECIDO PELA LEI MUNICIPAL Nº 358 [...]

DECRETO: 188/2024 08/01/2024

08/01/2024

Dispõe sobre as competências dos agentes públicos nos processos de contratação no âmbito da Administração Pública Direta, Autárquica e Fundacional, do Município de Bana [...]

DECRETO: 187/2024 08/01/2024

08/01/2024

Dispõe sobre o rito procedimental comum das licitações processadas pelo critério de julgamento de menor preço ou maior desconto, nas modalidades pregão e concorrência, no [...]

DECRETO: 186/2024 08/01/2024

08/01/2024

Regulamenta o procedimento auxiliar denominado credenciamento, conforme dispõe o artigo 79 da Lei nº 14.133 de 2021.

DECRETO: 185/2024 08/01/2024

08/01/2024

Regulamenta o Sistema de Registro de Preços, no âmbito da Administração Pública Direta, Autárquica e Fundacional, do Município de Banabuiú, e dá outras providências.

DECRETO: 184/2023 15/12/2023

15/12/2023

DISPÕE SOBRE A EVOLUÇÃO PELA VIA ACADÊMICA DO MAGISTÉRIO PÚBLICO MUNICIPAL DE BANABUIÚ, PARA O ANO DE 2023.

DECRETO: 183/2023 11/12/2023

11/12/2023

REGULAMENTA O PAGAMENTO DA PREMIAÇÃO CONCEDIDA AOS PROFESSORES EFETIVOS E TEMPORÁRIOS PELOS RESULTADOS OBTIDOS NO SPAECE (SISTEMA PERMANENTE DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSIC [...]

DECRETO: 182/2023 06/12/2023

06/12/2023

Dispõe sobre a comissão municipal intersetorial de prevenção ao suicídio.

DECRETO: 181/2023 31/10/2023

31/10/2023

Dispõe sobre o ponto facultativo no dia 03 de novembro de 2023.

DECRETO: 180/2023 11/10/2023

11/10/2023

"DECRETA PONTO FACULTATIVO NO ÂMBITO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL NO DIA 13 DE OUTUBRO DE 2023, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS."

DECRETO: 176/2023 06/09/2023

06/09/2023

DECRETA PONTO FACULTATIVO NO EXPEDIENTE DO DIA 08 DE SETEMBRO DE 2023, NO AMBITO DO MUNICIPAL EM VIRTUDE DA SEMANA DA PATRIA, E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 175/2023 28/08/2023

28/08/2023

DISPÕE SOBRE PONTO FACULTATIVO NOS ÓRGÃOS E ENTIDADES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DIRETA, AUTÁRQUICA E FUNDACIONAL NO ÂMBITO DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, E DÁ OUTRAS PROVID [...]

DECRETO: 174/2023 26/07/2023

26/07/2023

DISPÕE SOBRE ACOLHE DETERMINAÇÕES E RECOMENDAÇÕES DISPOSTAS NO RELATÓRIO PRELIMINAR Nº 37/2023 DECORRENTE DE INSPEÇÃO DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO CEARÁ NO MUNICÍ [...]

DECRETO: 173/2023 18/07/2023

18/07/2023

Dispõe sobre os procedimentos da fase preparatória das contratações públicas, no âmbito da Administração Pública Direta, Autárquica e Fundacional, do Município de Banab [...]

DECRETO: 178/2023 17/07/2023

17/07/2023

Dispõe sobre o procedimento administrativo para a realização de pesquisa de preços e elaboração do orçamento estimado de que trata o art. 23 da Lei Nacional nº 14.133, d [...]

NOMEAÇÃO: 192/2024 18/07/2024

18/07/2024

Nomeação, Agente: Gerlania Maria Lemos Nobre, Cargo: Secretária Municipal Interina de Esporte, Juventude e Lazer , Secretaria: Secretaria de Esportes e Juventude

EXONERAÇÃO: 191/2024 17/07/2024

17/07/2024

Exoneração, Agente: Chrystian Aurelio da Silva Nobre, Cargo: Secretário de Esporte, Juventude e Lazer, Secretaria: Secretaria de Esportes e Juventude

SUSPENSÃO: 187/2024 04/07/2024

04/07/2024

Suspensão, Agente: Antonio Netinho da Silva, Cargo: Celula de Manutenção do Equipamento Publico, Secretaria: Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos

CONCESSÃO: 186/2024 04/07/2024

04/07/2024

Concessão, Agente: Josue Saraiva Nogueira, Cargo: Vigia, Secretaria: Secretaria de Educação

CONCESSÃO: 185/2024 04/07/2024

04/07/2024

Concessão, Agente: Urbano Ferreira Cunha Filho, Cargo: Professor, Secretaria: Secretaria de Educação

CONCESSÃO: 184/2024 04/07/2024

04/07/2024

Concessão, Agente: Cleriston Aurelio da Silva Nobre, Cargo: Professor, Secretaria: Secretaria de Educação

RESCISÃO: 183/2024 04/07/2024

04/07/2024

Rescisão, Agente: Portaria Coletiva, Cargo: , Secretaria: Secretaria:

CONCESSÃO: 182/2024 04/07/2024

04/07/2024

Concessão, Agente: Jose Maria Nobre, Cargo: Vigia, Secretaria: Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos

CONCESSÃO: 181/2024 04/07/2024

04/07/2024

Concessão, Agente: Maria Estefania Lima Araujo, Cargo: Conselheira Tutelar, Secretaria: Secretaria de Assistência Social

CONCESSÃO: 180/2024 04/07/2024

04/07/2024

Concessão, Agente: Emerson Gonçalves Parente, Cargo: Psicologo, Secretaria: Secretaria de Educação

CONCESSÃO: 179/2024 04/07/2024

04/07/2024

Concessão, Agente: Carla Yaskara Silveira, Cargo: Professora, Secretaria: Secretaria de Educação

CONCESSÃO: 178/2024 04/07/2024

04/07/2024

Concessão, Agente: Francisco Marcilio Coelho Brito, Cargo: Agente Administrativo, Secretaria: Secretaria de Educação

CONCESSÃO: 177/2024 04/07/2024

04/07/2024

Concessão, Agente: Francisco Marcilio Coelho Brito, Cargo: Agente Administrativo, Secretaria: Secretaria de Planejamento e Gestão Pública

CONCESSÃO: 174/2024 01/07/2024

01/07/2024

Concessão, Agente: Francisco Costa Lima, Cargo: Agente Administrativo, Secretaria: Secretaria de Governo

ALTERAÇÃO: 173/2024 01/07/2024

01/07/2024

Alteração, Agente: Portaria Coletiva, Cargo: , Secretaria: Secretaria de Assistência Social

CONCESSÃO: 171/2024 01/07/2024

01/07/2024

Concessão, Agente: Antonia Ananda Silva Nobre, Cargo: Auxiliar de Serviços Gerais, Secretaria: Secretaria de Assistência Social

DISPENSAR: 170/2024 01/07/2024

01/07/2024

Dispensar, Agente: Michele Bento da Silva, Cargo: Membro do Conselho Municipal de Cultura e Turismo, Secretaria: Secretaria de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio

EXONERAÇÃO: 169/2024 01/07/2024

01/07/2024

Exoneração, Agente: Michele Bento da Silva, Cargo: Celula de Desenvolvimento do Turismo e Eventos, Secretaria: Secretaria de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio

DISPENSAR: 168/2024 01/07/2024

01/07/2024

Dispensar, Agente: Jose Inardo de Souza Lopes, Cargo: Membro do Comitê Municipal de Acompanhamento e Fomento das Ações Relacionadas À Cultura No Município de Banabuiú , Secr [...]

DISPENSAR: 167/2024 01/07/2024

01/07/2024

Dispensar, Agente: Jose Inardo de Souza Lopes, Cargo: Membro do Comitê Municipal Intersetorial de Coleta Seletiva, Secretaria: Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos< [...]

DISPENSAR: 166/2024 01/07/2024

01/07/2024

Dispensar, Agente: Jose Inardo de Souza Lopes, Cargo: Membro do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, Secretaria: Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos

DISPENSAR: 165/2024 01/07/2024

01/07/2024

Dispensar, Agente: Jose Inardo de Souza Lopes, Cargo: Membro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Secretaria: Secretaria de Infraestrutura e Serviços [...]

DISPENSAR: 164/2024 01/07/2024

01/07/2024

Dispensar, Agente: Jose Inardo de Souza Lopes, Cargo: Membro do Conselho Municipal de Assistência Social, Secretaria: Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos

DISPENSAR: 163/2024 01/07/2024

01/07/2024

Dispensar, Agente: Jose Inardo de Souza Lopes, Cargo: Membro da Comissão Intersetorial Pelos Direitos da Infância e Adolescência - Selo Unicef - Municpio Aprovado - 2021-2024, [...]

DISPENSAR: 162/2024 01/07/2024

01/07/2024

Dispensar, Agente: Jose Inardo de Souza Lopes, Cargo: Membro do Comite Municipal Intersetorial de Enfrentamento Ao Coronavirus - Covid 19, Secretaria: Secretaria de Infraestrutura [...]

EXONERAÇÃO: 161/2024 01/07/2024

01/07/2024

Exoneração, Agente: Jose Inardo de Souza Lopes, Cargo: Celula de Planejamento e Controle Urbano, Secretaria: Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos

EXONERAÇÃO: 159/2024 01/07/2024

01/07/2024

Exoneração, Agente: Maria do Socorro Silva Lima, Cargo: Coordenador(a) de Desenvolvimento Economico, Secretaria: Secretaria de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio

DISPENSAR: 158/2024 01/07/2024

01/07/2024

Dispensar, Agente: Maria do Socorro Silva Lima, Cargo: Membro da Comissão Intersetorial do Programa Criança Feliz , Secretaria: Secretaria de Cultura, Turismo, Indústria e Com [...]

EXONERAÇÃO: 157/2024 01/07/2024

01/07/2024

Exoneração, Agente: Antonio Netinho da Silva, Cargo: Celula de Manutenção de Equipamentos Publicos, Secretaria: Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos

EXONERAÇÃO: 156/2024 01/07/2024

01/07/2024

Exoneração, Agente: Raimundo Egilando Maia Cavalcante, Cargo: Celula Administrativa, Secretaria: Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito