NOTÍCIAS

27-NOV-2019

Edinho Nobre consegue junto ao DNIT, em Brasília, garantia da recuperação do trecho Banabuiú/Quixadá

O prefeito de Banabuiú esteve reunido com o diretor-geral DNIT, General Santos Filho, e cobrou uma resposta para as inúmeras solicitações já protocoladas

#Município POR JOSÉ AVELINO NETO 27 DE NOVEMBRO DE 2019
A solução para o trecho da BR-122 que liga Banabuiú/Quixadá parece finalmente ter sido resolvida. O prefeito de Banabuiú, Edinho Nobre, esteve reunido em Brasília com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), General Santos Filho, e cobrou uma resposta para as inúmeras solicitações já protocoladas junto ao órgão. Atendendo ao gestor banabuiense, o DNIT se comprometeu a refazer todo o trecho.

O encontro aconteceu na tarde da última terça-feira (26), na presença do senador Cid Gomes, que teria solicitado a reunião com Santos Filho. Estiveram presentes também à reunião, o assessor do deputado federal Mauro Filho, Beto Moura, e a superintendente do DNIT no Ceará, Liris Silveira. "Atendendo ao pedido de todos os banabuienses, retornei a Brasília onde tive uma reunião pessoalmente com o diretor-geral do DNIT, o General Santos Filho (...). Levei a realidade sobre o trecho Banabuiú/Quixadá e cobrei a obra. O DNIT nos atendeu e se comprometeu em refazer o trecho o mais rápido possível", disse Edinho.

Nas redes sociais, o prefeito disse que o órgão federal já está executando a recuperação de trechos alternados que, juntos, equivalem a sete quilômetros de via. Os outros 35 km deverão ser feitos a partir do momento que a superintendência no Ceará encaminhe o projeto à Brasília. "Agora resta à superintendência do DNIT no Estado, encaminhar o projeto para o órgão em Brasília, para que uma nova contrapartida de recursos seja liberada e todo o restante do trecho seja refeito", pontuou.

"Honrei aos banabuienses que tanto imploram por essa obra, e por isso aqui estou representando cada um de minha terra. Agora, caberá ao DNIT seguir o compromisso firmado, e o Governo Federal poder também cumprir seu papel junto aos banabuienses", disse Edinho, pontuando ainda que continuará "cobrando até que a solução seja aplicada".

O trecho Banabuiú/Quixadá faz parte da BR-122, por isso é administrado pelo DNIT. Há tempos a estrada é alvo de dores de cabeça para que faz o trajeto. Os buracos chegavam a tomar praticamente toda a vida. Edinho Nobre vinha articulando encontros e solicitações há mais de um ano e meio para que a estrada tivesse uma solução. "Sei do problema que é essa estrada, as pessoas cobram, mandam, mas ninguém antes foi atrás. Eu sim, respeitei aos meus conterrâneos, articulei o encontro e estive lá, fiz minha parte. Agora vou seguir acompanhando para cobrar o DNIT até que ela seja refeita", afirmou o gestor.


 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#AssistênciaSocial Há 2 dia(s)

Governo do Ceará divulga novo lote de beneficiários do Vale Gás Social para Banabuiú

A Prefeitura de Banabuiú informa que a entrega dos tickets será iniciada na próxima quinta-feira, 21 de novembro, no Complexo da Assistência Social (antiga Escola Raul Urquidi).

#Cultura Há 171 dia(s)

Edital Banartes aberto: O Grande Encontro da Arte, Cultura e Tradição no Ceará

A Banartes é uma excelente oportunidade para artistas de todas as regiões mostrarem seu trabalho e interagirem com o público em um ambiente de valorização cultural e artística.

#Emprego Há 176 dia(s)

Prefeitura Municipal de Banabuiú Publica Edital de Posse N° 016/2024

Todos os aprovados devem comparecer no horário e local especificados para a formalização da posse em seus respectivos cargos efetivos.

#Emprego Há 181 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú convoca aprovados no concurso público através do Edital de Convocação N° 024/2024

A Prefeitura Municipal de Banabuiú, divulga o 24º Aditivo ao Edital de Convocação Nº 001 [...]

#Educação Há 197 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú abre processo seletivo para monitores municipais na área da educação

Os candidatos selecionados farão parte do Banco de Bolsistas do município e poderão ser convocados para atuar nas unidades escolares de acordo com as necessidades da SME.

#Educação Há 198 dia(s)

Processo seletivo aberto para monitores municipais na área da educação

Os candidatos selecionados farão parte do Banco de Bolsistas do município e poderão ser convocados para atuar nas unidades escolares de acordo com as necessidades da SME.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito