O ginásio é o maior e mais importante equipamento esportivo de Banabuiú, além de ser berço do incentivo do esporte local
Os trabalhos da etapa de coberta com a nova estrutura de telhas do ginásio de Banabuiú teve início nesta quinta-feira (13). As obras estão em fase final e são aguardadas com entusiasmo pela população, e em especial, os desportistas do Município.
O serviço vem sendo realizado pelos trabalhadores da empresa TF Locações e Construções Ltda. O local está desativado desde setembro do ano passado para o andamento dos trabalhos. A previsão é que a fase de cobertura do processo esteja pronta nas próximas semanas.
Nesta primeira fase do trabalho de reforma e modernização do Ginásio João Claudino serão investidos R$ 287.720,20, para os processos que compreende a primeira etapa. Toda a parte de revisão e reparos na estrutura metálica já foi realizado. Restará, ainda, a conclusão após a cobertura, da instalação da nova rede de iluminação.
O Ginásio Coberto João Claudino é parte da história de Banabuiú. Antes mesmo da cidade ser emancipada, o equipamento já existia, porem, sem a coberta. Foi no governo de Benedito Gonçalves de Melo, no início da década de 90, que a quadra, como é popularmente conhecida, ganhou sua estrutura de cobertura. Desde então, apenas pinturas foram feitas.
O João Claudino é o maior e mais importante equipamento esportivo de Banabuiú, além de ser o berço da prática e do incentivo do esporte local. Importantes eventos como a Semana do Município, e as primeiras edições da Banartes, a tradicional Feira de Artes da cidade, foram realizadas nele.
A ordem de serviço para a reforma foi dada no último dia 4 de setembro de 2019. Na solenidade, o prefeito de Banabuiú, Edinho Nobre, destacou a representatividade do equipamento para o esporte local. "O que nós queremos é trabalhar pra mudar e melhorar essa cidade, nós sabemos que não agradamos ninguém, mas estamos fazendo um trabalho sério, com compromisso, que respeite o povo, oferecendo obras que tragam coisas boas", disse.