Documento é entendido como uma cobrança pessoal feita pelo gestor municipal, pessoalmente, em Brasília
Na arte, cópia do ofício enviado pelo DNIT ao Governo Municipal de Banabuiú
A população de Banabuiú, principalmente os motoristas e donos de linhas de transporte intermunicipal, receberam através das redes sociais do Governo Municipal de Banabuiú, uma notícia para se comemorar: o Dnit afirmou que vai refazer todo o trecho da estrada que liga Banabuiú a Quixadá.
O comunicado veio na tarde de ontem, através de um ofício, que foi exibido nas redes sociais. No documento, o Dnit afirma que refez cerca de 11 km em trechos alternados, escolhendo os locais que apresentavam mais buracos. Mas entendia que todo o trecho da BR-122 necessita de recuperação.
De acordo com o ofício, o trabalho será construído com o tipo crema. Crema, na linguagem da engenharia, significa um novo tipo de concreto asfáltico, que é feito por cima do que já existe. Nele, não é necessário quebrar todo o trecho para refazer a camada nova, o que deve acelerar o trabalho.
A notícia logo se espalhou nas redes sociais e trouxe alívio à população de Banabuiú. A estrada está bem melhor graças ao trabalho de recuperação de alguns trechos já realizado pelo Dnit, mas alguns motoristas ainda reclamam que há trechos em estado bastante comprometido.
É importante lembrar que a atenção do Dnit junto ao trecho e ao problema que atinge os banabuienses, é uma resposta das cobranças protocoladas pelo prefeito Edinho Nobre, em Brasília, junto ao general Santos Filho. Em Novembro, o prefeito de Banabuiú esteve pessoalmente na sede do órgão e cobrou uma resposta para as inúmeras solicitações que já tinham sido protocoladas.
Do Dnit em Brasília, Edinho recebeu a resposta de que os outros 35 km restantes do trecho deveriam ser feitos a partir do momento que a superintendência no Ceará encaminhasse o projeto à Brasília.