Medida foi baixada através de um decreto municipal e terá validade até dia 25 de março
As aulas de todas as 14 unidades de ensino da rede pública do município de Banabuiú, estão suspensas a partir desta quarta-feira (18). A medida tem validade até a próxima quarta-feira (25) e faz parte de uma série de recomendações que compõem o decreto municipal 008/2020 assinado na última terça-feira (17) pelo prefeito do Município, Edinho Nobre.
O Decreto elenca, a exemplo da suspensão das atividades escolares, outras medidas que devem ser tomadas no âmbito do Município como forma de prevenção ao coronavírus. A cidade não tem sequer casos sob suspeita, mesmo assim, a suspensão das aulas atende a uma recomendação das autoridades mundiais de saúde, que pedem para que seja evitado ambientes com grande aglomerações de pessoas.
A medida foi pensada pela secretária de educação, Imaculada Conceição Silveira. Ela compõe um grupo de secretários da Gestão, mais o setor jurídico, que junto ao prefeito de Banabuiú estiveram elaborando essas e outras ações. O grupo deve se reunir semanalmente para fazer um balanço parcial dos resultados alcançados.
Por meio dessa decisão, crianças e adolescentes alunos das escolas, além de professores, gestores e funcionários das 14 unidades, também foram protegidos por meio da iniciativa. De acordo com o decreto, o funcionamento do transporte escolar também está temporariamente suspenso.
O decreto também recomenda que escolas particulares, instituições de ensino técnico ou superior mantidas sob vínculo empresarial particular ou autônomo, devam também suspender suas aulas, sob pena de serem responsabilizadas em caso de consequências por descumprimento.