Medidas elencadas pelos decretos em vigor até o momento para o regular funcionamento das unidades comerciais e lojistas, serão acompanhadas pela Secretaria de Saúde
Os comércios de Banabuiú vão continuar sendo fiscalizados pela Vigilância Sanitária e a Secretaria de Saúde. A medida vai continuar acontecendo como forma de prevenir os usuários de serviços oferecidos pelo comércio do novo coronavírus.
No primeiro momento do plano de retomada econômica do Governo do Estado, dez segmentos comerciais voltaram a funcionar em Banabuiú, além dos que já estavam operando por serem serviços essenciais. Outros oito segmentos devem reabrir na primeira fase do plano. A data de reabertura ainda será definida.
Medidas elencadas pelos decretos em vigor até o momento para o regular funcionamento das unidades comerciais e lojistas, serão acompanhadas pela Secretaria de Saúde, como ter um ambiente higienizado e sempre limpo, oferta de álcool em gel para clientes e funcionários com equipamentos de proteção individual.
Os comerciantes que desobederecem as medidas poderão ser alvo de atos infracionais aplicados pela Vigilância Sanitária e caso se entenda que a reabertura desordenada ofereça risco à saúde da população por meio dos usuários e clientes, o comércio pode ser novamente fechado.